quinta-feira, julho 04, 2013

Slater - Notícias 252:Roberto Carlos tem Encontro com Dilma na Votação do ECAD em Brasília

Roberto Carlos tem Encontro com Dilma na Votação do ECAD em Brasília

O Rei pediu para falar a sós com a Presidente

Roberto Carlos tem encontro com Dilma na votação do ECAD em Brasília  - Divulgação 
 
A presidenta Dilma Rousseff recebeu na quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, artistas que apoiam o projeto que estabelece novas regras de arrecadação e distribuição de direitos autorais. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e vai a votação no plenário da Casa.
Roberto Carlos, Caetano Veloso, Lenine, Gaby Amarantos, Fernanda Abreu, Alexandre Pires, Thiaguinho, Frejat, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Carlinhos Brown, Rogério Falusino, Otto, Jorge Vercilo, Nando Reis, Waguinho, Emicida, a empresária Paula Lavigne, deputados e senadores ligados à área artística, além da Ministra da Cultura Marta Suplicy, acompanharam a votação do projeto, que altera as normas de arrecadação e pagamentos de direitos autorais pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais). O texto foi aprovado, mas ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.
A PLS 129/2012 quer que artistas e compositores recebam 85% da arrecadação de direitos autorais. Caso seja aprovado pela Câmara, o governo ainda terá que indicar um órgão responsável pela fiscalização da arrecadação pelo Ecad. O projeto também pede a redução da atual taxa administrativa cobrada pela entidade, de 25% para 15%.
Os artistas entregaram à Dilma uma série de reivindicações sobre direitos autorais, que mostra os líderes em arrecadação no País. O documento destaca que Roberto Carlos, o maior arrecadador individual, aparece em desvantagem para 11 multinacionais que o antecedem na lista da Ecad.
Emocionada, a presidente Dilma disse a Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Caetano Veloso que suas músicas marcaram momentos de sua vida. E propôs que os presentes formassem uma comissão para fiscalizar a atividade do Ecad.
Ao fim da reunião, Roberto Carlos pediu alguns minutos a sós com a Presidente e os dois conversaram por cerca de 20 minutos.
Roberto Carlos tem encontro com Dilma na votação do ECAD em Brasília

Roberto Carlos tem encontro com Dilma na votação do ECAD em Brasília

Roberto Carlos tem encontro com Dilma na votação do ECAD em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário