quinta-feira, março 28, 2013

Slater Homenagem:Clô Orozco Morre

Clô Orozco morre em SP

Márcio Madeira/First View
Clô Orozco morre aos 60 anos em SP
Clô Orozco morre aos 60 anos em SP

Notícia triste na manhã deste 28/03: morreu a estilista Clô Orozco aos 63 anos. Dona da Huis Clos – fundada há 35 anos – e Maria Garcia, ela foi um nome fundamental pra moda brasileira com seu estilo chic intelectual, integrante dos line-ups do Morumbi Fashion e, posteriormente, do SPFW.
Clô lutava contra uma depressão e passava por problemas financeiros na empresa. Ela foi encontrada morta na frente do prédio onde morava na rua Rio de Janeiro, em Higienópolis.

terça-feira, março 26, 2013

Slater - Notícias 226:Suprema Corte dos EUA discute casamento gay pela 1ª vez

Suprema Corte dos EUA discute casamento gay pela 1ª vez

Começa debate histórico sobre 2 casos ligados ao tema, um da Califórnia.
Decisões estão previstas para antes de julho.

Do G1

O polêmico tema do casamento homossexual chega pela primeira vez à Suprema Corte dos EUA nesta terça-feira (26), quando seus nove juízes discutem a legalidade de um referendo da Califórnia que restringe a prática naquele estado.

Na quarta-feira, será debatida a Lei de Defesa do Casamento, uma legislação federal de 1996 que define o casamento como sendo a união de um homem com uma mulher.
As decisões sobre os dois casos estão previstas para antes de julho.
A pauta da Suprema Corte prevê cerca de duas horas de deliberações com advogados ao longo dos dois dias.
Ativistas pró-casamento gay fazem vigília diante do prédio da Suprema Corte dos EUA nesta terça-feira (26) em Washington (Foto: AFP)
Ativistas pró-casamento gay fazem vigília diante do prédio da Suprema Corte dos EUA nesta terça-feira (26) em Washington (Foto: AFP)
 
Ativistas dos direitos dos homossexuais dizem que essas audiências terão a mesma importância de outros processos históricos que passaram pelo tribunal, como o caso Loving x Virgínia, de 1967, que invalidou as proibições aos casamentos inter-raciais.

Os debates na Suprema Corte ocorrem num momento em que mais Estados estão legalizando o casamento homossexual. No ano passado, mais três --Maryland, Maine e Washington-- o fizeram, elevando o total a nove Estados, mais o Distrito de Columbia.
"Nunca antes na nossa história uma questão importante dos direitos civis caiu na porta da Suprema Corte com esta onda de apoio popular", disse o advogado Theodore Boutrous, que defende oponentes da iniciativa da Califórnia, conhecida como Proposta 8.

Uma forte oposição ao casamento gay ainda existe, porém, entre republicanos no Congresso e em muitos Estados. Ao todo, 30 Estados, incluindo a Califórnia, possuem emendas constitucionais que proíbem o casamento gay. Nove Estados, inclusive a Califórnia, reconhecem as uniões civis e parcerias domésticas entre casais do mesmo sexo.
Partidários de ambas as posições já realizam manifestações em frente à Suprema Corte. Entre os manifestantes estará Jean Pedrasky, que é prima do juiz John Roberts, e gostaria de se casar com sua companheira.

Advogando em prol da manutenção da Proposta 8, o advogado Austin Nimocks disse que "não há um direito fundamental em prol do casamento homossexual na Constituição dos EUA".
Alguns juristas acham que, como a questão não foi resolvida nos Estados, a maioria dos juízes pode evitar pronunciamentos muito abrangentes sobre o tema.
"Tradicionalmente, a Suprema Corte prefere atuar por etapas", explicou à France Presse Thomas Keck, professor da Universidade de Syracuse. "Mas, seja qual for sua decisão, será um passo para a legislação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em um futuro próximo."

No caso da Proposta 8, os juízes poderiam considerá-la inconstitucional, ou então poderiam mantê-la por considerar que se trata de uma legislação com propósitos legítimos, aprovada pela maioria do eleitorado californiano. Eles também poderiam adotar uma posição intermediária, derrubando a lei sem fazer um pronunciamento amplo que crie jurisprudência para outros Estados.
Outra hipótese, uma espécie de anticlímax, seria a Suprema Corte se declarar incompetente para julgar o mérito, devido às complexidades regimentais que levaram o caso até a mais alta instância do Judiciário dos EUA.

Obama apoia
O presidente Barack Obama reiterou seu apoio à causa nesta segunda-feira, por meio de uma conta no Twitter administrada em seu nome pelo "Organizing for Action", um grupo de pressão fundado após sua reeleição.
"Cada americano deveria poder se casar com a pessoa que ama', dizia a página no Twitter, com a hashtag '#LoveIsLove".

Slater - Notícias 225:Suspeita confessa ter ajudado mãe a procurar criança morta no RJ

Suspeita confessa ter ajudado mãe a procurar criança morta no RJ

Manicure frequentava a casa da família há dois anos.
Escola admite que houve falha na segurança.

Cristiane Cardoso Do G1 Rio, em Barra do Piraí
A escola em que o menino estudava amanheceu em luto e suspendeu as aulas nesta terça-feira (26) (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Escola em que o menino estudava amanheceu em luto e suspendeu as aulas (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Manicure Susana do Carmo é acusada de matar criança de 6 anos em Barra do Piraí (Foto: Reprodução / TV Rio Sul)
Manicure é acusada de matar criança de 6 anos
em Barra do Piraí (Foto: Reprodução / TV Rio Sul)
A manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, suspeita de matar João Felipe Eiras Santana Bichara, de 6 anos, nesta segunda-feira (25), em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, chegou a consolar a mãe da criança depois de cometer o crime. Mesmo sabendo que a criança não estaria na escola, Suzana chegou a acompanhar a mãe do menino até o local. A criança foi encontrada morta dentro de uma mala na casa da manicure após desaparecer na tarde de segunda. Ela foi presa em flagrante e indiciada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Suzana, segundo a polícia, ligou para o colégio, se passou pela mãe de João Felipe e pediu para liberar o menino para ir ao médico.

A advogada do Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, Tânia Maria Ferreira Moraes, admitiu falha na segurança da escola ao entregar o menino, mas alegou que a história foi muito bem planejada. “Até na escola com a mãe ela (manicure) veio. Não vamos dizer que não houve falha, houve. Mas era uma riqueza muito grande de detalhes sobre o menino e a família dele. Ela arquitetou tudo muito bem”, afirmou Tânia.
De acordo com Tânia, Suzana ligou para a escola, se identificou como a mãe da criança, deu o nome completo do menino, da professora e a turma em que ele estudava. “Ela disse que a babá havia esquecido que ele tinha médico marcado e que a Manuela (madrinha) passaria de táxi para buscá-lo”.

Ainda segundo a advogada, 20 minutos depois da primeira ligação, a manicure teria ligado novamente perguntando se o menino já estava pronto, pois o táxi estava chegando. Apesar de afirmar que o fato é isolado, a direção da escola garantiu que vai tomar algumas providências e que pretende instalar câmeras de segurança no colégio. Na manhã desta terça a escola colocou um tecido preto pendurado no portão como forma de luto. As aulas foram suspensas.

Criança foi enterrada nesta manhã
O crime chocou os moradores do município de pouco menos de 100 mil habitantes do interior do Rio de Janeiro. O corpo da vítima foi encontrado em uma mala na casa de Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, que era manicure da mãe do menino, na noite de segunda (25). Ela confessou ter cometido o crime.
A mulher foi presa em flagrante e indiciada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver.
O enterro foi realizado na manhã desta terça no Cemitério Recanto da Paz, no Centro da cidade, e o sentimento era de muita revolta e indignação. A avó materna de João Felipe, identificada apenas como Tereza, saiu do local amparada por outros familiares. Inconsolável, ela chorava muito e gritava "por que meu Deus?".
Muito abalada, a mãe do menino, Aline Bichara, era consolada por parentes e amigos na saída do cemitério. “Ela destruiu ele”, gritava.

Confissão
Na manhã desta terça, Suzana disse que teve um relacionamento amoroso com o pai da criança. Ela não quis dizer por quanto tempo. A manicure contou que comentou com o amigo Rafael, taxista, que queria dar um susto no pai do menino para que ele parasse de “ficar atrás dela”. “Ele não era do tipo que sabia ouvir um não”, disse a manicure sobre o pai da criança. A polícia afirma que ela deu cinco versões diferentes para o crime.

O taxista teria, então, sempre na versão de Suzana, chamado um outro homem para participar do “susto”. Segundo ela, este homem, cujo nome ela não informou, teria dito o que ela deveria fazer, o que teria que dizer quando ligasse para a escola.
Embora Suzana tenha dito que não cometeu o crime sozinha, as investigações indicam que ela não teve ajuda de ninguém. O caso é investigado na 88ª DP (Barra do Piraí).

Suzana confessou que pegou a toalha molhada e asfixiou o menino, sob ameaça dos outros dois. Segundo ela, o recepcionista do hotel seria conivente com o crime. A criminosa disse que o combinado com os outros dois era de que o corpo da criança seria levado para sua casa e, posteriormente, Rafael e o comparsa iriam buscá-lo.

O delegado José Mário Romena, contudo, descarta esta versão, bem como o envolvimento de outras pessoas no caso, porque, segundo ele, o recepcionista identificou o menino, através do movimento feito pelos pais nas redes sociais, entrou em contato com o taxista, que teria ido até a delegacia. Segundo o delegado, o crime foi passional. José Mário Romena disse que Suzana planejou o crime, já que conhecia a rotina da família e o executou sozinha.

quarta-feira, março 20, 2013

Slater Homenagem - Emílio Santiago Morre

Emílio Santiago morre no Rio

Cantor estava internado desde o dia 7 de março depois de sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC)

A música brasileira perdeu, nesta quarta-feira (20), um de seus grandes cantores. Emílio Santiago estava internado desde o dia 7 de março depois de sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no Rio de Janeiro.

O cantor marcou presença em várias edições do Fantástico, como no dia 27 de fevereiro de 1983, após a consagração com a música ‘Pelo amor de Deus’ em 1982, Emílio Santiago cantou  ‘Dentro de você’.
Em 12 setembro de 1982, o Fantástico mostrou a final do concurso MPB Shell no Maracanãzinho.
A música vencedora foi 'Pelo amor de Deus', interpretada pelo cantor. Veja ao lado. Emílio Santiago estave presente em vários musicais da década de 80 do Fantástico.

Nesta apresentação abaixo, o cantor interpreta a música 'Vida Maré', um grande sucesso do fim da década de 70.  A autoria da canção é de Octávio Burnier e Ivan Wriggi.

Emílio Santiago é velado no Rio

Corpo foi recebido com aplausos na Câmara Municipal.
Enterro será no Memorial do Carmo, nesta quinta-feira (21).

João Bandeira de Mello e Cristiane Cardoso Do G1 Rio
Caixão do artista foi recebido com aplausos (Foto: João Bandeira de Mello/G1)
Caixão do artista foi recebido com aplausos
(Foto: João Bandeira de Mello/G1)
 
A atriz e radialista, Daisy Lúcidi e a radialista Wilma Guimaraes se despedem nesta quarta. (Foto: João Bandeira Melo / G1)
A atriz e radialista, Daisy Lúcidi e a radialista Wilma Guimarães se despedem nesta quarta.
(Foto: João Bandeira Melo / G1)
 
O velório do cantor Emílio Santiago começou por volta das 14h desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal do Rio, na região central da cidade. Amigos, parentes e fãs do artista aplaudiram a chegada do corpo do artista. O enterro está marcado para as 11h desta quinta (21), no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe, Hercília, foi sepultada.
A atriz e radialista Daisy Lucidi chegou ao velório do cantor Emílio Santiago pouco depois de 12h acompanhada da radialista Wilma Guimarães. "Ele tinha uma das vozes mais maravilhosas do Brasil. Falou comigo no aniversário dele (em fevereiro) e pretendia gravar mais uma música do meu filho (Luiz Mendes Jr.), de quem já havia gravado algumas. Dessa vez, não deu tempo", lamentou.

Amigos se despedem
A cantora Alcione saiu por volta das 11h15 desta quarta (20) no Hospital Samaritano, na Zona Sul, onde o corpo do cantor Emílio Santiago aguardava a liberação para o velório. Emílio morreu na manhã desta quarta após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
"Como é que o Brasil vai viver sem essa voz e como é que eu vou poder viver sem o meu amigo? E como é que eu vou poder viver sem o meu amigo? Sempre cantando juntos, desde a noite. Mas com certeza está com seu Luís e dona Hercília, que eram os pais dele que amavam muito ele, e junto com outros cantores fazendo uma festa para ele. A gente tem mais é que se conformar, e pedir a Deus que ele seja bem recebido pelos espíritos socorristas. Ele vai estar muito bem, nunca fez mal a ninguém, só cantou o amor e a beleza desse país. Agora vamos nos conformar e rezar para que fique tudo bem com ele", disse a cantora Alcione, muito abalada, ao deixar o hospital às 11h15.

Alcione e Zélia Duncan no velório de Emílio Santiago, na Câmara Municipal (Foto: João Bandeira de Mello/G1)
Alcione e Zélia Duncan no velório de Emílio Santiago, na Câmara Municipal (Foto: João Bandeira de Mello/G1)

Alcione ressaltou que Emílio era uma pessoa saudável e que o AVC pegou a todos de surpresa. "Isso foi uma coisa que doeu muito na gente. Quando a pessoa é muito doente, a gente espera uma coisa, mas ele não. Até o vi na Fátima Bernardes, e de repente, isso. Eu fiquei muito passada, já no dia do AVC, eu estava aqui no dia e vim para cá. Eu só consegui passar a mão no braço dele e dizer "estou aqui" e ele disse "que bom minha irmã". Essa foi a última vez que eu falei com ele", disse emocionada.
Muito abalada, Alcione chegou ao Hospital Samaritano por volta das 10h30 desta quarta-feira (20). (Foto: Cristiane Cardoso / G1)
Muito abalada, Alcione chegou ao Hospital Samaritano por volta das 10h30 desta quarta-feira (20). (Foto: Cristiane Cardoso / G1)
 
Segundo a assessora e amiga Eulália Figueiredo, o nome de Alcione foi um dos últimos que o artista conseguiu balbuciar no dia 7 deste mês, quando sofreu o AVC. Ainda de acordo com ela, a artista, que era amiga de Emílio há 40 anos, esteve no hospital neste dia.
Eulália informou ainda que os amigos tinham esperança na recuperação do cantor, que, no dia em que teve o AVC, foi encontrado pela funcionária em torno de 6h45, que tentou reanimá-lo e chamou o socorro. " A gente tinha esperança porque o quadro dele era estável. Ele não fumava, não bebia e era um homem forte", afirmou Eulália.
Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Paixão pela música
Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

A série "Aquarela brasileira", responsável por aumentar consideravelmente sua popularidade no país, teve mais seis volumes, o último deles lançado em 1995. Um de seus mais importantes trabalhos, "Feito para ouvir", de 1977, foi reeditado pela Dubas Musica em 2009. Outro relançamento em sua carreira aconteceu em 1989 com "Brasileiríssimas", seu segundo disco, originalmente de 1976. Entre seus maiores sucessos estão "Saigon", "Verdade chinesa", "Lembra de mim", "Vai e vem", "Tudo que se quer" e "Flor de lis".
Seu último disco saiu em 2012, uma versão ao vivo de "Só danço samba", de 2010 – que,  por sua vez, foi o primeiro trabalho do selo Santiago Music. O álbum é uma homenagem ao  "rei dos bailes" Ed Lincoln, trazendo canções que fizeram sucesso nos clubes do Rio de Janeiro nos anos 60, além de músicas atuais de artistas como Mart'nália, Jorge Aragão e Dona Ivone Lara. Ao todo, sua discografia conta com 30 álbuns e 4 DVDs.

segunda-feira, março 18, 2013

Slater - Notícias 224:Anvisa suspende fabricação em 1 das 11 linhas de produção do Ades

Anvisa suspende fabricação em 1 das 11 linhas de produção do Ades

Produtos não podem ser fabricados, distribuídos nem vendidos.
Unilever já havia feito recall de suco de maçã, por risco de queimadura.

 
Sabor dos produtos suspensosTamanho

Abacaxi
1 L
Cereais com mel1 L
Chá verde com tangerina1 L
Chá verde com limão1 L
Chocolate clássico1 L
Chocolate com coco1 L
Frapê de coco1 L
Laranja1 L
Maçã1 L
Manga1 L
Maracuja1 L
Melão1 L
Morango1 L
Original1 L
Pêssego1 L
Shake morango1 L
Uva1 L
Vitamina banana1 L
Zero frapê de coco1 L
Zero laranja1 L
Zero maçã1 L
Zero original1 L
Zero pêssego1 L
Zero vitamina banana1 L
Zero uva1 L
Laranja1 L - embalagem promocional
Uva1 L - embalagem promocional
Maçã1 L - embalagem promocional
Maçã1,5 L
Uva1,5 L
Laranja1,5 L
Original1,5 L
Fonte: 'Diário Oficial da União'

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos. A medida atinge apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG).
Segundo a resolução, a medida foi tomada "por suspeita de [os produtos] não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Nesta segunda, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre fará inspeção na fábrica.
"Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado  e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados pela Anvisa", disse a agência, em nota.
A Anvisa afirma que o consumidor que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Em caso de queimaduras ou outro sintomas, a orientação é que o consumidor procure imediatamente atendimento médico.
Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Unilever reafirmou que o problema de qualidade "limita-se a 96 unidades de Ades sabor maçã, 1,5 litro, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre". Segundo a empresa, desde o último dia 13, nenhum produto fabricado nessa linha de produção – que está inativa – foi distribuído ao mercado.
A companhia informou ainda que já identificou a causa do problema de qualidade e implementou as medidas corretivas correspondentes, "incluindo a retirada do mercado das unidades produzidas na linha TBA3G".
Os lotes fabricados na linha de produção afetada podem ser identificados pelas iniciais "AG" no número do lote. "Todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo", afirma a Unilever.

Recall do suco de maçã
Na quinta-feira (14), a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 l".
"Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura', afirmou a Unilever, em comunicado. "A falha identificada já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos".

No dia seguinte, a Anvisa informou que solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais que realizasse inspeção sanitária na fábrica da Unilever, na cidade de Pouso Alegre, onde foi fabricado o lote de suco Ades de maçã envasado com solução de limpeza.
Na ocasião, procurada pelo G1, a Unilever informou que a empresa estava colaborando e oferecendo todas as informações solicitadas pela Anvisa e que a fábrica de Pouso Alegre estava aberta para receber a inspeção da Vigilância Sanitária.

Produto foi envazado com soda cáustica
A Unilever informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a solução de limpeza envasada nas embalagens do lote com problema foi hidróxido de sódio (soda cáustica) a 2,5%. Ou seja, diluído a 2,5%. Isso significa que a substância está na concentração de 2,5% de seu total.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, que está acompanhando o recall, informou em comunicado divulgado na sexta-feira (15) que o lote com problema não contém a bebida Ades mas uma solução de limpeza imprópria para o consumo. "Ainda de acordo com a empresa, o conteúdo apresenta PH elevado (aproximadamente 13) e pode representar risco de queimadura ou sensação de forte ardência na boca, caso venha a ser ingerido", afirmou a secretaria.
Questionada pelo G1, a Unilever não esclareceu se o lote do recall foi envasado apenas com a solução de hidróxido de sódio ou com suco Ades misturado com a solução de limpeza.

Recomendação ao consumidor
Os produtos do lote de maçã com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.Segundo a empresa, a falha identificada "já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos".

Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br.
Em casos de dúvidas, a  Anvisa também dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

14 consumidores relataram problemas
Segundo a Unilever, até a manhã desta segunda-feira, 14 consumidores tinham entrado em contado com a empresa para relatar problemas com o produto de maçã.
"Dos catorze atendimentos já realizados pelo SAC, doze já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados e dois não aceitaram", informou a Unilever.
Segundo a empresa, os clientes atendidos relataram queimaduras na mucosa, enjoo e náusea. Ainda segundo a Unilever, todos já receberam atendimento médico, sem necessidade de internação.
O Procon-SP informou que também está acompanhando o caso. "A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor", afirmou o órgão.
O Procon lembra ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar "por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos".

Slater - Notícias 223:Distrito de Xerém tem ruas alagadas e casas ilhadas após temporal no Rio

Distrito de Xerém tem ruas alagadas e casas ilhadas após temporal no Rio

Segundo a Defesa Civil, 30 pessoas estavam desalojadas devido à chuva.

Bombeiros trabalham no resgate das vítimas em Petrópolis (Foto: Isabela Marinho/G1)
A Prefeitura de Duque de Caxias informou, por volta de 10h15 desta segunda-feira (18), que cerca de 30 pessoas estavam desalojadas no município devido às chuvas que caíram na noite de domingo e na madrugada de hoje. O temporal causou transtornos e alagamentos no distrito de Xerém, na Baixada Fluminense, e no bairro Santa Cruz da Serra, no 3º distrito.

Em Xerém, ruas ficaram alagadas, deixando diversas casas ilhadas, conforme mostraram imagens aéreas da região (veja o vídeo ao lado).
A área rural de Xerém foi a mais atingida pelas chuvas. O Rio Saracuruna, no centro de Duque de Caxias, que transbordou em janeiro, estava cheio nesta segunda por volta de 7h. O Rio Capivari também estava com o nível de água alto.

A Defesa Civil montou três postos de apoio: um em Santa Cruz da Serra, próximo ao Banco Itaú; e outros dois na Praça da Mantiquira e na Rua Herculano, também em Xerém.
Em Santa Cruz da Serra foram montados dois pontos de apoio: um na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Paraná, 19 e o outro na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz da Serra.
Em janeiro de 2013, mais de 3 mil pessoas deixaram as suas casas no estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil. A chuva teve início na madrugada do dia 3 e municípios mais afetados foram Duque de Caxias, onde mil chegaram a ficar desalojados, um homem morreu e oito estão desaparecidos — cinco da mesma família —, e Angra dos Reis, que evacuou mais de 2 mil pessoas e contabiliza três pessoas feridas.
Em entrevista ao "RJTV", na ocasião, o prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso, assumiu que foi um acidente que o lixo ajudou a piorar. Ele percorreu vários pontos da cidade e encontrou situações graves como uma lâmina de água de quatro metros na localidade de Cristóvão.

Na época, o cantor Zeca Pagodinho, morador de Xerém, percorreu as ruas do município de Duque de Caxias para ajudar as vítimas da chuva na enchente. Ele distribuiu cestas básicas e chegou a a abrigar uma família na residência onde vive.

Petrópolis tem 10 mortos
O secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, afirmou, por volta das 10h desta segunda-feira (18), que ao menos 10 pessoas morreram em decorrência das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, na última madrugada.

Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Eles trabalhavam no resgate de desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espirito Santo, no bairro Quitandinha, e acabaram soterrados. Por volta das 10h10, os agentes tinham encontrado o corpo da sexta vítima morta neste local.
Mapa Petrópolis (Foto: Editoria de Arte/G1)
Simões disse que o cenário é "crítico" e alertou os moradores para que sigam as orientações da Defesa Civil e fiquem alertas aos sinais sonoros. "A continuidade das chuvas agrava muito os riscos de escorregamentos. Temos na Região Serrana muitas áreas vulneráveis e, portanto, essa é a nossa preocupação".
"O governo do estado mobilizou toda a sua estrutura, especificamente a do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com máquinas e caminhões para que a gente possa desobstruir vias obstruídas por carregamento de terra", afirmou Sérgio Simões.
Ele informou que em Petrópolis choveu mais de 300 milímetros em 24 horas. O volume de chuva esperado em um mês no município é 270 milímetros.

Em janeiro de 2011, as chuvas fortes que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro a partir da noite do dia 11 provocaram deslizamentos de morros e enxurradas com velocidade de até 180 km/h, de acordo com especialistas. Estradas e pontes foram destruídas, e bairros inteiros ficaram isolados.
Mais de 900 pessoas morreram, e cerca de 400 mil moradores ficaram desabrigados. Nova Friburgo teve mais de 420 vítimas, e Teresópolis registrou mais de 380 mortos. Em Petrópolis, mais de 70 corpos foram encontrados.

Máquina trabalha na retirada de ribanceira que atingiu pista da BR-040 (Foto: Isabela Marinho/G1)
Máquina trabalha para a retirada de ribanceira que
atingiu pista da BR-040 (Foto: Isabela Marinho/G1)
Problemas nas estradas

A Rodovia Washington Luís (BR-040), que liga a capital fluminense à cidade mineira de Juiz de Fora, apresentava sete pontos de interdições na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h, devido a quedas de barreiras.
De acordo com a concessionária responsável, o tráfego foi colocado em meia pista nos km 75, 81 e 83 para os motoristas que seguiam no sentido Rio e nos km 83, 92, 96 e 100 em direção a Juiz de Fora. No km 75, quem seguia em direção ao Rio chegou a enfrentar congestionamento, visto que o tráfego ficou totalmente interrompido durante a madrugada.

sexta-feira, março 15, 2013

Slater - Papa Francisco

Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa, Francisco

Ele é o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta da história.
Decisão foi anunciada nesta quarta (13) após dois dias de conclave.


O conclave elegeu nesta quarta-feira (13) o cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, como novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
Após uma eleição histórica, ele se torna o 266º Papa da Igreja -o primeiro latino-americano e também o primeiro jesuíta.
O nome do escolhido pelos 115 cardeais foi anunciado com a tradicional fórmula latina "Habemus Papam!" ("Temos um Papa!"), pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran, e recebido com aplausos pelos fiéis que enfrentaram frio e chuva na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Também houve festa na Basílica de Buenos Aires, em que 200 fiéis argentinos. Bergoglio, de 76 anos, escolheu se chamar Papa Francisco, sem o numeral.

A decisão dos cardeais pelo Papa argentino surpreendeu, pois ele, apesar de citado inicialmente, não aparecia nas últimas listas de favoritos, que incluíam o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola.
Minutos após ser anunciado, o novo pontífice apareceu na varanda central da Basílica de São Pedro para dar sua primeira bênção 'Urbi et Orbi' (para a cidade de Roma e para o mundo).
Ele foi bastante aplaudido e saudado. Antes, a aparição da "fumaça branca" que, na chaminé da Capela Sistina, indica a eleição do novo pontífice, já havia emocionado os fiéis.

Na breve aparição na varanda, falando em italiano com leve sotaque, ele agradeceu ao Papa Emérito Bento XVI e pediu orações para seu pontificado que se inicia.
O Vaticano informou que o Papa Francisco deve fazer uma oração nesta quinta, e depois se encontrar com os cardeais votantes na Capela Sistina.
No domingo, ele celebra a Hora do Angelus, na Praça de São Pedro.
A missa de Inauguração do pontificado ocorre na terça-feira, dia 19.
O novo Papa assume com a função de manter a unidade de uma igreja que, nas palavras de seu próprio antecessor, o agora Papa Emérito Bento XVI, está dividida e imersa em crises.

Perfil
Arcebispo de Buenos Aires e primado da Argentina, Jorge Mario Bergoglio é um homem tímido e de poucas palavras, que goza de grande prestígio entre seus seguidores, que apreciam sua total disponibilidade e seu estilo de vida sem ostentação.
Ele é admirado por seus dotes intelectuais e, dentro do Episcopado argentino, é considerado um moderado.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Bergoglio formou-se técnico em química, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto. Em março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (jesuítas). Em 1963, ele estudou humanidades no Chile, retornando posteriormente a Buenos Aires.
Entre 1964 de 1965, Bergoglio foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires. De 1967 a 1970, estudou teologia.

Em 13 de dezembro de 1969, foi ordenado sacerdote.
Bergoglio foi reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel, entre 1980 e 1986.
Após completar sua tese de doutorado na Alemanha, serviu como confessor e diretor espiritual na cidade de  Córdoba.

Em 1992, Bergoglio foi nomeado bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires. Em 1997, ele foi nomeado arcebispo titular de Buenos Aires.
Também atuou como presidente da Conferência Episcopal da Argentina de 2005 até 2011.
Foi criado cardeal pelo então Papa João Paulo II, em 2001.

Conclave
O conclave, votação secreta que escolhe o novo pontífice, foi convocado após a renúncia de Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e concretizada em 28 de fevereiro.
Bento XVI saiu alegando que não tinha mais forças para a tarefa de liderar a igreja. Seu pontificado foi marcado por várias crises, pelo escândalo do acobertamento da pedofilia e pelo vazamento de documentos secretos no chamado escândalo VatiLeaks.
O conclave ocorreu após dez congregações gerais de cardeais, nas quais os problemas da igreja foram debatidos exaustivamente, em meio a muitas especulações e conversas de bastidores sobre os prováveis papáveis.
A imprensa italiana afirmou que um dos principais temas das congregações foi um dossiê preparado no ano passado, a pedido do hoje Papa Emérito Bento XVI, sobre irregularidades na Cúria Romana. Cardeais estariam pressionando pelo acesso ao documento.
Questionados abertamente, o Vaticano e cardeais minimizaram a importância do documento.

Renúncia de Bento XVI
O alemão Bento XVI, desde 28 de fevereiro Papa Emérito, anunciou em 11 de fevereiro que havia decidido renunciar.
Ele foi o primeiro pontífice a renunciar em mais de seis séculos, o que criou situações praticamente inéditas para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Desde a renúncia, Bento XVI está em Castel Gandolfo, a residência de verão dos Papas, que fica a cerca de 25 km do Vaticano. Ele permanecerá lá por dois meses e depois ficará recluso num antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.

segunda-feira, março 11, 2013

Slater - Notícias 222:Médica do Samu detida com dedos de Silicone é liberada

Médica do Samu detida com dedos de Silicone é liberada

Ela marcava ponto para colegas que não trabalhavam, diz polícia.
Médica responderá processo em liberdade por causa de habeas corpus.

Gladys Peixoto e Fernanda Lourenço Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Dedos de silicone seriam usados por médicos e enfermeiro para fraudar ponto eletrônico. (Foto: Gladys Peixoto/G1)
Dedos de silicone seriam usados por médicos e enfermeiros para fraudar ponto eletrônico.
(Foto: Gladys Peixoto/G1)

A médica flagrada pela Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos marcando ponto para colegas com dedos de silicone na manhã foi solta por volta das 18h40 deste domingo (10). Ela estava detida na delegacia de Ferraz de Vasconcelos.

Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, trabalha para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é administrado pela prefeitura e foi detida na manhã deste domingo. Depois de uma denúncia anônima, os guardas fizeram o flagrante, e, segundo o boletim de ocorrência, gravaram a irregularidade com o consentimento do Ministério Público.

De acordo com o advogado da médica, Celestino Gomes Antunes, o alvará de soltura, referente a um habeas corpus, foi concedido pelo juiz Gioia Perini da 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes. “Ela é ré primária, não tem antecedentes criminais e tem residência fixa. Agora ela vai responder ao processo em liberdade”, explicou o advogado.

Por causa da prisão da médica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de
Vasconcelos ficou sem médico até as 16h deste domingo. Um médico assumiu às 16h e deve permanecer no plantão até a manhã de segunda-feira (11), de acordo com o secretário municipal de Saúde ,Juraci Ferreira da Silva. Durante a manhã, um parto foi atendido apenas pelo enfermeiro do Samu, disse o secretário. A expectativa de é que na segunda-feira (11) os plantões do serviço estejam normalizados.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló , deve conceder uma entrevista para informar as providências administrativas que serão tomadas quanto às denúncias.

Irregularidade
Depois do flagrante, a médica foi levada para a delegacia, onde, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, denunciou um esquema  que envolveria 11 médicos, 20 enfermeiros e seria organizado pelo coordenador do Samu no município, Jorge Cury. Com ela, foram apreendidos seis dedos de silicone.

A médica Thauane "confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury", segundo o boletim de ocorrência. Ela vai responder por falsificação de documento público. O advogado disse que a cliente fazia a marcação de ponto de colegas "em função do emprego, era uma condição de contratação" e ainda completou que "ela entrou ontem (sábado) às 19h e nem ganharia essas horas. Às 7h de hoje (domingo) era o horário que ela deveria entrar para ficar até amanhã."

O coordenador do Samu, Jorge Cury, disse às 11h35 deste domingo ao G1, que não tinha conhecimento das irregularidades e que foi surpreendido pela notícia. “O secretário de Saúde me ligou e estou indo para a delegacia. Isso é um absurdo! Sou funcionário da prefeitura há 25 anos. Eu nunca soube disso. Passo no Samu todo domingo e nunca faltava funcionário. Hoje que não fui aconteceu isso.”

O secretário municipal de Segurança, Carlos César Alves, disse que guardas municipais ficaram a postos para flagrar a irregularidade na manhã deste domingo por causa de uma denúncia anônima. Os profissionais do Samu batem cartão na sede da prefeitura. Além dos dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos quando os funcionários batem o ponto. De acordo com o boletim de ocorrência, com o consentimento do Ministério Público, a Guarda Municipal fez imagens do momento em que a médica usava os dedos.

Slater Homenagem:Wilson Fittipaldi Morre

Emerson, Massa, Nelsinho e Rubinho homenageiam 'Barão' Wilson Fittipaldi

Pai de Emerson e Wilsinho morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 92 anos. Pilotos e ex-pilotos deixaram mensagens nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
homenagem twitter Barão (Foto: Divulgação/twitter)
Pilotos prestam última homenagem ao Barão (Foto: Divulgação/twitter)
 
A notícia da morte de Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, na madrugada desta segunda-feira, já começa a render homenagens de pilotos e ex-pilotos nas redes sociais. Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet e familiares, como Emerson e Christian, deixaram mensagens de apoio e afeto ao "Barão" em suas contas no Twitter. O patriarca da família Fittipaldi será enterrado no fim desta tarde no Cemitério da Paz, em Morumbi, SP.

Filho de Wilson, Emerson agradeceu ao pai por ter apresentado o automobilismo a ele e contou como foi o último momento dos dois.
- Ontem (domingo) falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou. Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor - escreveu o bicampeão mundial de Fórmula 1.

No Rio para uma exibição da Ferrari no Aterro do Flamengo, Zona Sul carioca, Felipe Massa também comentou a perda do "Barão", disse que é um "dia triste para o automobilismo" e desejou força à família.
- Um dia muito triste para o automobilismo hoje com a morte do Barão Wilson Fittipaldi. Muita força a toda família Fittipaldi, de coração. Descanse em paz, Barão. E muito obrigado por tudo o que você fez pelo automobilismo. Muita força aos irmãos.
Nelsinho Piquet também decretou luto pelo "nosso patriarca". E o neto Christian Fittipaldi agradeceu ao avô pelo apoio ao esporte.

O "Barão" Wilson Fittipaldi ao lado do filho Emerson Fittipaldi em 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)
Emerson ao lado do pai (Foto: Arquivo Pessoal)

Wilson Fittipaldi morreu na madrugada desta segunda no hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado CTI desde 25 fevereiro e deu entrada com problemas respiratórios. O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte a pedido da família. Wilson é pai dos ex-pilotos de Fórmula 1, Emerson, bicampeão mundial, e Wilsinho, e foi um dos principais pioneiros do automobilismo no Brasil.
“Barão”, como é conhecido, foi um dos grandes responsáveis pelos primeiros passos do esporte a motor no Brasil. Fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apresentador de programas temáticos na TV e o primeiro narrador da modalidade no rádio brasileiro, ele teve na falecida mulher Juze, com quem foi casado por 63 anos, uma grande aliada para despertar nos filhos uma ligação tão forte com o esporte a motor.

Wilson narrou ao vivo o primeiro título de Emerson na F-1
Em 10 de setembro de 1972, Wilson e Emerson protagonizaram um momento inesquecível para a história do autmobilismo brasileiro.  Coube a um emocionado locutor da rádio Jovem Pan a honra de transmitir a conquista do primeiro título mundial do então piloto da Lotus, em Monza, na Itália. Imparcial na medida do possível para um pai, o “Barão” quebrou a formalidade ao chamar a mãe do novo campeão para dar um depoimento ao vivo, homenageando o filho que lhes dava tanto orgulho naquele momento.

sexta-feira, março 08, 2013

Slater - Dia Internacional da Mulher

Slater - Ser Família


A Família é um agrupamnto de pessoas, unidas por laços de parentesco, no qual se observam todos os tipos de condutas humanas:amor, ódio, violência, mentira, ternura, trapaças, honestidade, noções de propriedade privada e comunitária, manipulação do poder e de emoções e hierarquia de funções.

É preciso passar muito tempo junto trabalhando, comendo, brincando, falando e fazendo outras coisas.

Respeito & Consideração
Cultivar o respeito e a consideração entre todos os membros da famíli, individualmente positivo e agradável, no qual todos podem desenvolver as suas habilidades. É importante também manter a disciplina a fim de impedir condutas incovenientes e erradas, estabelecendo uma clara distinção entre o bem e o mal, o certo e o errado.Os filhos são um presente de Deus.


Considere as seguintes recomendações:

*Estabeleça uma comunicação positiva,

*Ajuste suas expectativas,

*Aprenda a tolerar, mas nunca apoie uma conduta errada,

*Cultive boas amizades que podem contribuir para o bem-estar e a harmonia em seu lar,

*Mantenha o bom humor,

*Cultive a paciência,

*Ponha Deus em primeiro lugar na sua vida,


Amar & Ser Amado
A incapacidade para amar e ser amado de verdade, é um dos fatores que mais contribuí para as nossas frustações.
*Admitir seus erros e ajudar ou outros a admitirem os erros deles,

*Pedir perdão e estar disposto a perdoar com sinceridade,

*Restaurar as relações deterioradas, oferecendo palavras de alento e de esperamça,

*Depositar a sua vida nas mãos de Deus, confiando seu amor incondicional, para você se sentir de fato um filho de Deus cheio de amor para com os outros.

*Ame com sinceridade o seu cônjuge e os filhos também,

*Pense com clareza e fale a verdade,

*Peça perdão e aceite-o,

*Seja autêntico em todas as ocasiões,

*Honre as suas palavras e cumpra as suas promessas,

*Confirme as suas palavras com boas ações,

*Confie em seus filhos para que eles possam confiar em você,

*Deixe a sua família aos cuidados de Deus para que reine amor em seu lar,

Lembre-se: Você pode ter certeza que Deus se interessa por nós individulamente. A Prova disto está no fato de ele ter vindo pessoalmente na pessoa de seu filho Jesus Cristo. Confiando em Cristo, a vida volta a ter o sentido orginal que Deus deu a nossa existência. Para Deus todos temos um valor inestimável.


Quando há Crise
A ruptura familiar causado pelo divórcio e pela separação é muito comum em nossos dias.

*O divórcio torna impossivel a intimidade aom o ex-marido, e isto prejudica a estabilidade familiar,

*O divórcio obriga a uma nova vida,

*O divóricio impõe um ruptura na rotina diária, a obriga a criação de novos hábitos na vida cotidiana,

Mas estes esforços também revelam algumas das razões pelas quais a gente se casa.


Como Superar os Problemas?
Supere os problemas mais difíceis.

*Demonstrar apreço mútuo,

*Os casais devem dialogar, compartilhar os sues pontos de vista com sinceridade e comprensão,

*O casamento é uma união para "toda a vida", porque esteé o tempo que se precisa para crescer como pessoa e como cristão.

*O casal deve reconhecer o valor do trabalho em equipe,

*Unindo-se na conquista das mesmas metas, desejando aliviar as cargas do outro, os pais ensianm a seus filhos o valor desse intercâmbio familiar.

*Dê bons exemplos. Falando sobre problemas familiares. Mantendo as vias de comuniação abetras, especialmente no período de crescimento dos filhos.

*Saber ouvir é uma arte perdida em muitas famílias. Preste atenção ao que os seus entes queridos lhe dizem.

*Responda as perguntas de seus filhos.

*Desenvolva o senso de humor na família,

*Ensine o valor das responsabilidades civicas,

*Incentive os filhos o gosto pela eduação, as crianças gostam de ser ensinadas,

*Colabore discretamente com os planos de estudo de seus filhos, elimine as distrações, anime-os quando eles perdem o interesse,

*Permita aos seus filhos compartilharem dos deveres de família,

*Ensine os seus filhos a lidar com o dinheiro,

*Ajude-os a tirar bom proveito do tempo livre,

O bom uso do tempo livre pode significar:
-Aprender novas atividades manuais,
-Praticar esportes,
-Aumentar os seus conhecimentos,
-Desenvolver os talentos artísticos e musicais,
-Participar de atividades comunitárias.

Deus confiou ao ser humano a administração de todo o tempo. O uso do tempo para o trabalho, ou do tempo livre, deve ser inteligente e responsável.

*Seja amistoso com amigos de seus filhos,

*Ninguém é perfeito. Nem os seus filhos. Faça comentários favoráveis sobre os amigos de seus filhos quando isto é possível.

*Dê a seus filhos uma educação clara e honesta sobre sexo.

*Alimente a vida espiritual de seus filhos,

*Os adolecentes captam rapidamente a diferença entre a teoria e a prática,

*Ajude os seus filhos a estabelecer um alvo na vida,

*Anime os seus filhos a terem um critério na vida,

*Os jovens precisam pensam, orar e agir não somente em seu próprio contexto, mas também em relação ao resto do mundo,

*As responsabilidades com relação ao futuro só requerem uma capacidade maior para amar, mas também exigem um conhecimento prático das qualidades e habilidades para que um lar funcione,

*Prepare seus filhos para vicerem num mundo que muda constantemente. Os seus filhos terão de lutar e se desenvolver num mundo complicado e desafiador.

E se vão viver neste  mundo tão complicado, eles precisam que você
-os ensine a tratar todos os respeitosamente,
-os anime em seus altos ideais,
-os aprove em seus esforços em ajudar os outros,
-os ensine a competir honestamente,
-os ensine que as ideias novas estão fundamentadasnas tradições honradas do passado,
-os ajude a se manterem em dia neste mundo que muda, e que essas mudançãs sejam para melhor.

*Promova o respeito às autoridades,

*A família deve promover reuniões periódicas.


A Integração FamiliarPreste atenção à autoestima dos filhos.

*Promova a harmonia em seu lar.

É importante manter a unidade familiar com seu cônjuge e com os seus filhos, e que você saiba reforçá-la com tradições familiares. Dê a sewus filhos conhecimento dos valores, e equilíbrio mental para saberem julger corretamente as coisas e encarar os desafios da vida, reconhecendo as necessidades dos outros e tendo desejo de compartyilhar as bênçãos de Jesus Cristo como o resto da humanidade.

Deposite a sua confiança em Deus, alimente a sua fé com dedicação, e encomende a sua família aos cuidados do criador.




Slater Homenagem - Chorão Morre



Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP

Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros.
Causa da morte ainda não foi divulgada.

 
O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.
Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.

Chorão - Cronologia (Foto: Arte/G1)
O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  investiga o caso. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse. Segundo ele, o apartamento estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local (leia: "Aparentemente não foi homicídio", diz delegado sobre morte de Chorão).

Os músicos do Charlie Brown Jr. comentaram a morte do vocalista. "Estou péssimo", disse o baixista Champignon. O músico negou que estivesse brigado com Chorão. "A gente brigou algumas vezes na nossa vida, mas felizmente a gente pôde refazer a nossa amizade.” O baterista Bruno Graveto disse estar "anestesiado" com a notícia. O guitarrista Thiago Castanho também foi pego de surpresa. "Eu perdi um irmão", disse o músico.

A apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, chegou ao prédio por volta das 8h. A assessoria de imprensa da banda informou ao G1 que Chorão estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde dele era bom.

Cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)
Cantor foi encontrado morto em seu apartamento,
em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)
Perfil de Chorão

O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 21 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.
Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".
No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. As apresentações aconteceram em Curitiba e Santos. A produção do trabalho foi feita por Liminha e os shows contam com a participação de Falcão (O Rappa), Zeca Baleiro e Marcelo Nova. Das 15 faixas do CD, a única gravada em estúdio é "Céu azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu no grupo em todas as suas fases. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou a banda. Seu apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles, então, pediu que o jovem não chorasse. Segundo a GloboNews, a infância e a adolescência de Chorão foram difíceis por conta da separação dos pais, que aconteceu quando ele tinha 11 anos. O músico largou a escola na sétima série.

Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava (Foto: Letícia Macedo/G1)
Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava
(Foto: Letícia Macedo/G1)

O vocalista é também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa “O cobrador”, ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park na cidade de Santos desde 2006.

A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".
Sempre envolvido em polêmicas, Chorão deu uma bronca no baixista Champingnon em pleno show na cidade de Apucarana (PR) no final do ano passado. "Você voltou [para a banda] por causa de dinheiro", disse, no palco. Poucos dias depois, Chorão compartilhou um vídeo ao lado do baixista comunicando que os dois já haviam feito as pazes.

Em 2004, Chorão agrediu Marcelo Camelo, do Los Hermanos, na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, sendo obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao músico carioca.
O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

sexta-feira, março 01, 2013

Slater - Noticias 221:Greve de ônibus no Rio será mantida por tempo indeterminado

Greve de ônibus no Rio será mantida por tempo indeterminado

Decisão foi tomada em assembleia no início da tarde desta sexta-feira (1º).
Novo encontro para discutir a paralisação está marcado para segunda (4).

por Renata Soares
Ônibus circulares parados em garagem no Rio de janeiro em dia de greve (Foto: Alexandre Durão/G1)

Após uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (1º), no Guadalupe Country Club, no Suburbio do Rio de Janeiro, motoristas e cobradores de ônibus decidiram manter a greve iniciada à 0h. A paralisação afeta ao menos 1,5 milhão de passageiros, que tiveram problema para chegar ao trabalho, esperaram por longos períodos nos pontos e encheram as estações de metrô da cidade.
"A categoria decidiu manter a greve por indeterminado. Vamos cruzar os braços agora. Dia 4 (segunda-feira) temos uma assembleia às 18h para tentar algum avanço. Nossa greve não é ilegal porque estamos fazendo tudo dentro dos parâmetros corretos e não há ilegalidade, uma vez que 20% da frota está na rua", disse o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro, Sebastião José da Silva.
Os rodoviários pleiteiam um aumento salarial de 15%, o fim da dupla função, na qual o funcionário atua como motorista e cobrador, além de benefícios como vale-alimentação, cesta básica e plano de saúde.
A Rio Ônibus, sindicato patronal, oferece 8% de reajuste. A organização entrou com uma ação na Justiça solicitando que a greve seja declarada ilegal e, com isso, suspensa. O Tribunal Regional do Trabalhou não informou quando será o julgamento.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que as empresas de ônibus sofrerão punições por não cumprirem a prestação de serviço diante da greve dos rodoviários. Em entrevista ao RJTV, Paes não explicou o tipo de punição a ser aplicada às empresas, mas afirmou que a Prefeitura está trabalhando para diminuir os transtornos à população (veja o vídeo ao lado).
"O que eles nos ofereceram durante a semana é uma vergonha. Oito por cento é muito pouco. Nossa cesta básica é a menor do Brasil e não temos sequer um plano de saúde. Se a gente sofrer com dor na coluna, tem que ir a um hospital público", disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários, José Sacramento.

Confusão
Pouco antes do resultado da assembleia, grevistas tentaram impedir a passagem de alguns coletivos que tentaram furar a paralisação na Avenida Brasil. A confusão aconteceu por volta das 12h30, em frente ao Guadalupe Country Club. No protesto, eles quebraram o retrovisor de um coletivo e jogaram ovos em outro. PMs do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram ao local para conter o tumulto. Integrantes do sindicato dos rodoviários também pediram aos trabalhadores para que não agissem com violência. Ninguém ficou ferido.
 
Mais cedo, 68 ônibus das empresas Pégaso e Jabour, alimentadores do BRT Transoeste, foram apedrejados por grevistas quando deixavam as garagens localizadas em Santa Cruz e Campo Grande, respectivamente, na Zona Oeste do Rio.
Durante a madrugada, uma confusão entre grevistas e funcionários da empresa Santa Maria, na Estrada Coronel Pedro Correa, foi registrada. Segundo Lélies Teixeira, presidente da Rio Ônibus, ninguém ficou ferido e a Polícia Militar foi acionada para reprimir as ações.

Metrô e trens reforçados
A concessionária Metrô Rio trabalha desde as 5h desta sexta-feira (1º) em operação especial para tentar dar vazão ao aumento no fluxo de passageiros, previsto em 15% devido à greve dos funcionários de ônibus, iniciada à 0h.
Os ônibus de integração, chamados de Metrô na Superfície, porém, também estão parados, pois são operados pelos rodoviários. A estação final na Zona Sul é a Siqueira Campos, em Copacabana, já que Cantagalo e General Osório estão fechadas para obras de ampliação.
Segundo a concessionária, toda a frota de trens do metrô está disponível para atender aos passageiros, com extensão dos horários de pico. A operação será mantida até o final da greve.
A SuperVia informou que está preparada para atender a possível ampliação da demanda de passageiros em virtude da greve dos rodoviários. Poderão ser realizadas viagens extras nos ramais afetados pela paralisação do transporte por ônibus. A empresa reforçou sua equipe de atendimento para garantir segurança e bem estar dos passageiros nas viagens.

20% da frota
A estimativa da Rio Ônibus é de que, até as 10h desta sexta-feira (1º), apenas 1.835 dos cerca de 9 mil ônibus municipais do Rio de Janeiro entraram em circulação devido à greve dos rodoviários.
O número corresponde a pouco mais de 20% da frota, o que é insuficiente para garantir o mínimo normalmente estabelecido pela Prefeitura para não comprometer a população, que é de 30%, no caso do Rio.

Cobrança abusiva
Cerca de 65 agentes, entre fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e policiais militares, estão escalados para fiscalizar transportes irregulares no final da tarde desta sexta-feira (1º), principal horário de volta do trabalho. A ideia é coibir a cobrança abusiva por motoristas de vans e táxis devido à escassez de ônibus causada pela greve dos rodoviários.
A fiscalização vai se concentrar no Centro, onde há maior movimentação de passageiros em pontos de ônibus. Os principais locais são em torno da Central do Brasil e da Rodoviária Novo Rio, além de vias principais, como as avenidas Presidente Vagas e Francisco Bicalho.
Pela manhã, diversos taxistas cobraram preços mais caros, recusaram-se a fazer determinados trajetos e impuseram itinerários diferentes dos pedidos pelos passageiros, o que não é permitido pela legislação.

76 escolas sem aula
A Secretaria Municipal de Educação do Rio informou que 76 escolas da rede pública de ensino estão sem aula nesta sexta devido à greve dos rodoviários. Além deste número, seis unidades de ensino estão funcionando parcialmente. A secretaria não soube informar a quantidade de escolas sem aula em cada região da cidade, mas disse que a área mais afetada é a Zona Oeste.