domingo, fevereiro 12, 2012

Slater Homenagem:Whitney Houston morre



 

Morre Whitney Houston na água



Fontes próximas a Whitney Houston revelaram ao site TMZ que a cantora foi encontrada com o rosto submerso na água da banheira do hotel, onde foi encontrada. De acordo com as fontes, a cabeleireira, o estilista e dois seguranças estavam no quarto com a artista quando o acidente aconteceu. A fonte descreve que Whitney estava no banheiro há mais de uma hora. A cantora já estava atrasada para apresentação no Clive Davis party, a festa pré-Grammy.

Ainda de acordo com a descrição, eles bateram na porta, no entanto, não obtiveram respostas. Pedimos para a cabelereira, que é mulher, para entrar no banheiro e checar se estava tudo bem. Ela imediatamente gritou. Um dos seguranças correu para ver o que havia acontecido e a tirou da banheira.
O rosto de Whitney estava submerso na água e as pernas dela estavam para cima, como se estivesse escorregado para dentro da banheira. Seu corpo estava frio, logo, o segurança chamou os paramédicos, no entanto, quando chegaram foi declarada morta.


A cantora que fez enorme sucesso no mundo todo nas décadas de 80 e 90 foi encontrada morta no sábado (11), em seu quarto no quarto. andar do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, Califórnia.
O corpo foi encontrado pelo guarda-costas da cantora, Ray. O primeiro chamado feito à polícia foi das 15h23 (Horário local). Em dois minutos o resgate chegou, mas nada pode ser feito. Às 15h25 (21h55 no horário de Brasília) policiais informaram que Whitney estava morta.

Informações do site TMZ dão contade  que a cantora chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos. A causa da morte será revelada após perícia.

Embora as causas de sua morte ainda sejam desconhecidas, há mais de três décadas Whitney enfrentava problemas de saúde e lutava para superar os dramas envolvendo abuso no uso de álcool e drogas , além de uma relação tempestuosa com o marido, o músico Bobby Brown. Em maio de 2011, seu agente, Kristen Foster, declarou que a cantora havia se internado em uma clínica de reabilitação na tentativa de vencer a dependência química.
Por conta de internação, Whitney Houston foi obrigada a cancelar vários concertos da fase europeia de sua turnê Nothing But Love, lançada em 2010 para marcar o  seu retorno aos palcos.
Ela deixa uma uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anos.
Cantora participaria da festa pré-Grammy
Na noite de quinta-feira (9), Whitney esteve em uma casa noturna de Hollywood com seu namorado, o cantor e produtor Ray-J. Fontes relataram que a cantora parecia um tanto alterada, falava alto e estava com machucados nas pernas. Ela estava hospedada no Beverly Hilton Hotel para se apresentar  na festa pré-Grammy que aconteceria neste sábado.
A festa pré-Grammy é organizada todos os anos e na lista dos convidados deste ano estão grandes nomes da indústria musical como Quincy Jones, Tony Bennett, Akon, Cee Lo Green, Miley Cyrus, Sean "Puffy" Combs, Jennifer Hudson, Jackson Browne, Elvis Costello e Diana Krall.
O empresário Clive Davis foi um dos responsáveis por lançar
a cantora para o estrelado,  quando tinha apenas 11 anos, e tem em sua trajetória o mérito de ter trabalhado com artistas como Bruce Springsteen, Santana Carlos, Patti Smith e Alicia Keys.

Trajetória
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark (EUA), em 9 de agosto de 1963. Sua carreira foi marcada pelo talento  e sucesso e pelo título de cantora mais premiada de todos os tempos, com registro no Guinness World Records. Entre os 415 prêmios recebidos em sua trajetória destacam-se dois Emmy Awards, seis Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards. Vendeu mais de 200 milhões de ao redor do mundo.

Entre os artistas que inspiraram sua carreira destacam-se grandes nomes do soul, além de sua mãe, Cissy Houston, seus primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick. A diva Aretha Franklin foi sua madrinha.
Whitney começou sua carreira aos 11 anos, no coral gospel júnior da igreja de Jersey. Logo em seguida passou a se apresentar ao lado de sua mãe em casas noturnas de Nova York, e assim foi descoberta pelo empresário Clive Davis, da Arista Records.
O disco de estreia, Whitney, foi lançado em 1985 e vendeu 25 milhões de cópias ao redor do mundo, o que lhe deu o título de álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina.
Lançou seis álbuns de estúdio e três de trilha sonora, todos eles premiados com disco de diamante, multi-platina, platina e ouro.
Atuou também como modelo e atriz, e seu filme de maior sucesso no cinema foi O Guarda Costa (Bodyguard), lançado em 1992, onde atuou ao lado de Kevin Costner. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy como Álbum do Ano.




A lista de prêmios inclui dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também é uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido por volta de 200 milhões de discos em todo o mundo.
Sua maior inspiração musical foi a família, formada pela mãe Cissy Houston, os primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin.
Houston começou a cantar com o coral gospel júnior aos 11 anos de idade. Pouco tempo depois, a cantora passou a atuar ao lado da mãe em casas noturnas da cidade de Nova York, onde acabou sendo descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.
Seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston, foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas.
Em 1987, foi a vez dela lançar Whitney, que trouxe um novo recorde: tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na parada da revista Billboard.
De forma geral, Whitney emplacou grandes sucessos nas paradas de música popular, surgindo na MTV com seu vídeo de How Will I Know, o que permitiu que várias artistas femininas afro-americanas seguissem seu sucesso.
Estreia no cinema
O primeiro papel da cantora no cinema foi no filme O Guarda-Costas, que ela estrelou em 1992, no qual fez um enorme sucesso como a protagonista.
A trilha sonora original do filme, cantada por ela, ganhou o Grammy de 1994 de Álbum do Ano. Seu primeiro single, I Will Always Love You, se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música.
Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos. Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, My Love Is Your Love (1998), Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records. Ela lançou seu quinto álbum de estúdio, Just Whitney, em 2002, e o natalino One Wish: The Holiday Album, em 2003.
Vida turbulenta
Em meio a ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006.
Os dois tiveram uma filha, Bobbi Kristina e viveram um romance conturbado, com direito a manchetes sobre consumo de drogas e bebida. Ele chegou a ser preso em dezembro de 2003. Whitney, inclusive, o acusou de ter sido agredida por ele.
Em 2009, Houston lançou seu sétimo álbum de estúdio, I Look to You. Whitney era frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.
A artista faleceu na noite de sábado, 11 de fevereiro. As causas ainda são desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário