sexta-feira, maio 03, 2013

Slater - Notícias 236:Menor Assume ter Ateado Fogo em Dentista

Menor Assume ter Ateado Fogo em Dentista

Em vídeo gravado pela polícia, o criminoso afirma que "não teve intenção" ao colocar fogo na vítima
Menor assumiu ter ateado fogo na dentista / Reprodução/Brasil Urgente 
Menor assumiu ter ateado fogo na dentista Reprodução/Brasil Urgente
 
Imagens feitas logo após a apreensão de um adolescente suspeito de queimar e matar a dentista Cinthya Moutinho de Souza revelam os detalhes do crime. No vídeo obtido com exclusividade pela Band, o menor assume ter ateado fogo na mulher, mas diz que “não teve intenção”.

"Minha intenção não era matar senhor, mas eu ‘taquei’ fogo. Ai eu risquei uma, duas... E pegou fogo na minha mão, depois na minha roupa e na mulher”, afirmou o adolescente de 17 anos.

Policial: Mas o que você jogou nela?
Menor: Joguei álcool, senhor?
Policial: Álcool do consultório dela?
Menor: Foi.

A pedido da polícia, ele mostra as mãos, que teriam ficado queimadas no crime. Em seguida , o adolescente identifica um comparsa que estava com ele na hora e que teria dado a ordem para queimar a  dentista.

Policial: Quem é? É esse?
Menor: Sim. Daniel.

“Daniel" é, na verdade, Victor Souza Silva. No primeiro momento, ele negou participação no crime. Mas, depois, disse que a iniciativa de atear fogo foi do menor e viu a vítima sendo queimada.

Jonatas Cassiano Araújo era quem dirigia o carro da quadrilha. Ele também fez saques com o cartão da vítima. Jonatas contou que o bando chegou ao consultório da dentista por acaso.

Policial: Já tinham um objetivo ou não? Foi por acaso que vocês passaram lá?
Menor: Não, foi por acaso, ‘tava’ procurando um lugar.

O caso

Os criminosos tocaram a campainha do consultório, que fica numa rua tranquila da cidade, na hora do almoço. A dentista Cintya Moutinho de Souza foi rendida quando abriu a porta. Uma paciente que estava no local foi vendada e teve objetos roubados pelo bando. Dois criminosos mantiveram a dentista refém e um ladrão pegou um cartão bancário da moça para fazer saques.
 
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito entrando em  uma loja de conveniência de um posto de gasolina para tentar retirar o dinheiro. 

Como a vítima tinha apenas R$ 30 na conta, um dos criminosos decidiu atear fogo no corpo da dentista utilizando o álcool que serve para esterilizar os objetos usados nos tratamentos dentários. Vizinhos chegaram a chamar os bombeiros, mas Cynthia morreu no local.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário