domingo, agosto 18, 2013

Slater - Notícias 254:'Seguimos rezando pela paz no Egito', diz Papa Francisco

'Seguimos rezando pela paz no Egito', diz Papa Francisco

Pontífice citou conflitos no país pelo segundo dia seguido.
Mais de 700 pessoas morreram em quatro dias de confrontos no Egito.

Da France Presse


O Papa Francisco fez neste domingo (18) um novo apelo pela paz no Egito, após o governo local confirmar a morte de 751 pessoas em quatro dias de confronto.

"Seguimos rezando pela paz no Egito", declarou o pontífice no tradicional Ângelus dominical realizado no Palácio Apostólico, na Praça São Pedro.

No sábado (17), o Papa Francisco disse acompanhar com "inquientação crescente as graves informações procedentes do Egito", segundo um comunicado da secretaria de imprensa do Vaticano.
"O Papa continua rogando e desejando o fim da violência e que as partes em conflito escolham a via do diálogo e da reconciliação", afirma a nota.
Antes da oração, o papa declarou que "o Evangelho não autoriza em absoluto o uso da força para defender a fé".

"Fé e violência são incompatíveis", exclamou em duas ocasiões o papa.
Francisco declarou que "seguir Jesus comporta renunciar ao mal, ao egoísmo, escolher o bem, a verdade, a justiça, embora requeira sacrifício e renunciar aos próprios interesses".
"E isso sim divide, nós sabemos, divide os vínculos mais estreitos", acrescentou.
O pontífice destacou que "a fé não é algo decorativo, é força de alma", e que "a fé comporta escolher Deus como critério base da vida. Deus não é um vazio, não é neutro, é sempre positivo, depois que Deus veio ao mundo, não podemos mais agir como se Deus não o conhecêssemos".

Papa Francisco faz a oração do Ângelus neste domingo (18) e diz estar rezando pelo Egito (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)Papa Francisco faz a oração do Ângelus neste domingo (18) e diz estar rezando pelo Egito (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário