domingo, agosto 28, 2011

Slater - Notícias 71:Casamento de Sofia, Fina Estampa

Casamento de Sofia Coppola

Tomas Mars e Sofia Coppola se casaram neste sábado; Sofia é filha do diretor de cinema Francis Ford Coppola
A cineasta Sofia Coppola se casou neste sábado, 27, com Thomas Mars, vocalista da banda de rock "Phoenix". Sofia Coppola é filha de Francis Ford Coppola, consagrado diretor de cinema. Coppola levou a filha ao altar no casamento, que teve cerimônia civil realizada em Bernalda, na Itália. Veja abaixo as fotos divulgadas à imprensa do casamento de Sofia Coppola e Thomas Mars. 70 convidados compareceram ao casório.

A noiva Sofia Coppola tem 40 anos de idade. Thomas Mars tem 34. A bela usou um vestido branco, produzido com exclusividade por Azzedine Alaïa. O diretor de cinema George Lucas compareceu ao casamento. Durante a festa, os convidados comeram queijos, saladas, peixes e, claro, beberam muito vinho. Vinhos caríssimos e raros. O casal Sofia e Mars já têm duas filhas: Romy, de 4 anos, e Cosima, de 1 ano.



Fina Estampa:

Atriz aprende muay thai por causa de sua personagem em "Fina Estampa"


Carolina Dickemann só entra em "Fina Estampa" no capítulo 25, mas Teodora, personagem da atriz na trama de Aguinaldo Silva, tem feito a atriz suar a camisa.

Ela contou à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo que está fazendo aulas de muay thai três vezes por semana em uma academia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tudo para entender melhor o universo de Wallace (Dudu Azevedo), um lutador de vale-tudo com quem sua personagem é casada. "Teodora está nascendo à base de muito soco e chute", disse a atriz.
OUÇA AGORA A RÁDIO QUEM



................................................................................................................................................................................

Tweet

Quem não gosta de assistir uma novela, né verdade? O problema é que muitas pessoas não tem o tempo que gostariam para ligar a TV e se envolver diariamente na trama, e olha que hoje em dia tem novela para todos os gostos e faixas etárias. Mas aqui no 180graus, mesmo sem tempo, você fica por dentro de todo o resumo das novelas brasileiras. Veja abaixo tudo que vai rolar nas tramas:

José diz a Lobo Guerra que enquanto Feliciana estiver solta todos correm perigo. José e Maria se encontram e vão para um hotel. José diz que desmarcou o casamento com Miriam. Maria fica desconfiada. José pede para Maria telefonar para Miriam. Ao telefone, Miriam a xinga e faz ameaças. Couto e Homero chegam ao hotel que José e Maria estão. Fritz dá a notícia a Aranha de que ele e os policiais cercaram o hotel onde o casal está. Batistelli apresenta Nina a Odete e Violeta. Batistelli pergunta de Telmo a Nina. O delegado Aranha chega ao hotel. Eles planejam invadir o quarto de José e Maria . Do quarto do hotel, José vê a movimentação de policiais na rua. Maria entra em pânico. Ana tenta tranquilizar Miriam, que está desolada com o fora que levou de José. Maria saca uma arma para se defender dos policiais. Batistelli fala a Nina a respeito de sua desconfiança sobre Telmo. O guerrilheiro acredita que Telmo delatou a guerrilha na Serra do Caparaó. Batistelli pede ajuda a padre Inácio para dar guarida a Odete e suas filha na igreja. Padre Bento alerta padre Inácio que os dois acabarão sendo presos por acobertar guerrilheiros. Aranha e os policiais invadem o quarto, mas José está só. O militar inventa a desculpa de que está estudando para a sua tese. Aranha diz que Maria não vai conseguir fugir e pede para os policiais vasculharem o hotel. Maria entra no quarto de uma senhora, a Dona Juliana, e pede ajuda para se esconder.


Ao lado dos policiais, Aranha invade quarto por quarto do hotel à procura de Maria . Odete e as filhas se despedem dos guerrilheiros. Violeta vai levá-las para a igreja de padre Inácio. Lara e Alice perguntam sobre o pai a Odete. Aranha invade o quarto de Dona Juliana e pergunta onde está a subversiva. Dona Juliana está deitada na cama. Maria está escondida sob as cobertas. Marcela diz a Marina que Thiago não pode dar o que ela precisa. Aranha aponta arma contra a cabeça de Dona Juliana. Os policiais vasculham o quarto e não encontram a guerrilheira. Aranha pede para o policiais procurarem a guerrilheira em outro andar. José pergunta a Aranha se ele já encontrou o que procurava. O delegado diz qua não vai descansar enquanto não pegar Maria . José enfrenta Aranha ao dizer que ele deveria se preocupara com o assassino de sua amante, a prostituta Vilminha. Aranha aponta arma contra a cabeça de José. Batistelli fala a Jandira a respeito de seus planos para a ação de expropriação do trem pagador. Ele quer Jandira na ação. Miriam telefona para todos os convidados e diz que o casamento foi adiado. Violeta vai à mansão Guerra. Ana conta que Filinto foi baleado e está internado no hospital. Lobo Guerra questiona Telmo a respeito de seu sumiço. O general exige informações sobre os subversivos. Violeta afirma a Ana que quer fazer uma visita a Filinto no hospital. Filinto recobra a consicência e revela a Dr. Ruy que Feliciana tentou matá-lo. Lobo Guerra pressiona Telmo. Borges afirma que Telmo está protegendo Nina. O general ameaça fazer mal à família de Telmo.


Maria fala de sua história de amor com José a Dona Juliana. Maria revela que é guerrilheira e luta pela democracia, e José é um militar. Dona Juliana confessa a Maria que é simpatizante do Movimento Revolucionário. A senhora promete ajudar Maria a sair do hotel. Dr. Ruy telefona para Lobo Guerra e o avisa que Filinto recobrou a consciência e revelou que Feliciana o baleou. Em tom provocativo, José pergunta a Aranha se ele sabe quem é o assassino de Cléo. José promete descobrir quem matou Cléo e faz ameaças a Aranha. Ao telefone, Feliciana pergunta a Lobo Guerra se ele mandou Filinto matá-la. O general diz que a ama e sente a falta dela. Desconfiada, Feliciana diz a Lobo Guerra que ele deseja se vingar dela. Destemida, Feliciana promete destruir toda a família do general Lobo Guerra. Maria vai à janela do quarto e vê o hotel cercado por policiais. A guerrilheira fica extremamente nervosa. Dona Juliana tenta acalmar Maria e diz que tem uma ideia. Chantagista, Feliciana diz a Lobo Guerra que vai denunciar todos os crimes dele à imprensa. Ana fala a Violeta que não tem como olhar pra ela e não lembrar de Olivia. Jandira escreve um artigo feminista para sua coluna. Batistelli a contesta sobre o papel da mulher. Aranha pergunta a José se ele tem algo a ver com a morte da Vilminha. José afirma que Aranha vai pagar por tudo o que fez. Sádico, o delegado diz que quando colocar as mãos em Maria vai se divertir muito com ela. Tavares vai à casa de Lúcia e diz que precisa se explicar. Dona Juliana diz a Maria que vai disfarçá-la de velha, pois ela foi atriz e tem a técnica. José afirma a Aranha que se fizer mal a Maria vai matá-lo. Aranha e Fritz saem do quarto de José, que fica transtornado. Aranha comenta que encontrar Maria se tornou uma questão de honra.


Luís e Marta trocam beijos. Bete os vê. Dona Juliana ajuda Maria a se disfarçar de idosa. Ela caracteriza a guerrilheira com peruca grisalha, óculos, chapéu e maquiagem. Dona Juliana diz para Maria andar com o corpo curvado. A guerrilheira se despede de Dona Juliana. Disfarçada de idosa, Maria passa por Aranha e Fritz sem ser reconhecida. Por divergências de ideia, Jandira é Batistelli discutem. Batistelli a chama de feminista obcecada. Na saída do hotel, Maria passa pelos policiais. Ela sai ilesa. Filinto conta a Ana que Feliciana tentou matá-lo. Lobo Guerra diz a Filinto que Odete foi resgatada pelo Movimento Revolucionário. O general diz que Lara e Alice também foram resgatadas do orfanato. Stela faz ensaio sensual para uma revista de biquini. Batistelli pede um tempo a Jandira. Nina chega com Odete e as filhas à igreja de padre Inácio e padre Bento. Miriam diz a José que está ligando para os convidados para falar que o casamento foi adiado. Lúcia pergunta a Tavares se ele se aproximou dela para conseguir informações sobre Maria , Jandira e Batistelli. Disfarçada de senhora, Maria chega ao aparelho e conta a aos guerrilheiros que por pouco não foi presa. Batistelli diz que tentou alertá-la sobre o perigo. Dr. Ruy conhece Violeta e fica impressionado. Violeta vai ao quarto em que Filinto está internado. Dr. Ruy confessa a Ana que ao ver Violeta chegou a se perguntar se Olivia morreu. Ao ver a reação do médico, Ana fica desconfiada. Filinto está dormindo. Violeta pega um travesseiro para sugocá-lo e o chama de assassino.


Violeta sufoca Filinto com o travesseiro. Dr. Ruy e Ana entram no quarto e ela disfarça. Filinto está sem ar. Ao recuperar o fôlego, ele diz que Violeta tentou sufocá-lo e a chama de Olivia. Ana diz que ele teve um pesadelo. Lúcia pergunta a Tavares se ele já participou de uma tortura. Ele pede uma chance a Lúcia. Marta e Luís percebem que Bete os viu. José afirma a Miriam que não cai mais nas chantagens emocionais dela. José diz que está de saída e pergunta se ela quer uma carona. Os guerrilheiros pressionam Maria . Jandira diz que Maria pode se tornar um elemento perigoso para o grupo. Imperativo, Batistelli diz para Maria escolher José Guerra ou a revolução. Nina diz a padre Inácio que não consegue ficar tranquila ao lado dele. O padre revela que não consegue esquecer o último encontro que os dois tiveram. Ele diz que largaria a batina por Nina. Marília ouve o que o padre diz a Nina e conta à guerrilheira que está grávida de Inácio. Possessiva, Marília insulta Nina. As duas começam uma discussão. Marília pressiona padre Inácio ao perguntar por que ele largaria a batina por Nina e por ela não. Durante a reunião de paramilitares, Lobo Guerra diz a Telmo que a explicação dele não o convenceu. O general faz chantagem e ameaça a família de Telmo se Nina não aparecer em uma semana. Aranha chega à reunião e revela a Lobo Guerra que José e Maria continuam se encontrando. O delegao conta ao general que José estava em uma hotel à espera da guerrilheira. Fritz diz que Maria conseguiu fugir, pois os homens os viram entrar juntos no hotel. Lobo Guerra chama os chama os policiais de incompetentes. Tony, o fotógrafo, tenta convencer Stela a posar nua. Miriam chega com vestido provocante e pede para passar a última noite ao lado de José. Ele a chama de ridícula. Maria diz aos companheiros que ama José. Batistelli diz que o único jeito dela continuar na luta e amar José Guerra seria o militar abandonar o Exército e passar para o lado da Revolução.


Batoré diz a Antônia que vai pedir a anulação de seu casamento. Dora afirma a Felipe que não o ama. Bartira proíbe Farid de se encontrar com Vicentina. Patácio avisa às moças da cidade sobre o concurso para escolher uma nova atriz para o filme da capital. Nicolau planeja roubar o tesouro de Timóteo com ajuda de Baldini e Úrsula. Açucena se despede dos pais e de Miguézim. Confusa, Dora pede que Felipe fique com ela. Raimundo avisa a Miguézim que foi obrigado a contar onde o tesouro de Seráfia estava escondido. Batoré confessa a Nidinho que está gostando de Helena. Jesuíno se despede de Herculano e Cândida tem um mau pressentimento. Florinda pede para Petrus ficar. Miguézim avisa a Açucena e Augusto que o tesouro foi roubado.


Augusto garante que vai recuperar o tesouro. Florinda e Petrus avistam Timóteo, Zóio-Furado e Isaías saindo da selaria apressados. Batoré diz a Helena que ajudará as filhas da mulher que ele atropelou na estrada. Felipe pensa em se casar com Dora. Zóio-Furado consegue prender Jesuíno. Timóteo manda Zóio-Furando prender Jesuíno e esconde o tesouro em seu quarto. A disputa pelo papel de atriz para o filme fica empatada entre Téinha e Lilica. Timóteo flagra Úrsula, Baldini e Nicolau em seu quarto e manda prendê-los. Zóio-Furado ameaça prender Lilica se ela pensar em pedir sua parte no tesouro. Herculano chega à Vila da Cruz e promete libertar Jesuíno.


Herculano pensa em um meio de entrar na fazenda de Timóteo com os colonos. Helena convence Batoré a se juntar aos cangaceiros contra Timóteo. Penélope sugere mandar a filmagem dos testes para que os produtores na capital decidam entre Lilica e Téinha. Herculano recusa a ajuda de Batoré. Baldini foge da fazenda de Timóteo. Úrsula convence Timóteo a soltá-la. Baldini procura Augusto para ajudá-lo a resgatar Jesuíno. Dora e Fausto descobrem que são irmãos de Nidinho. Cícero pede para namorar Rosa.


Augusto segue na direção de Timóteo e Baldini implora que o rei o deixe lutar contra o vilão. Ternurinha sonha com Zóio-Furado. Penélope se declara para Bel. Téinha vê Florinda e Petrus se beijando. Dora afirma a Nidinho que vai resolver o problema dele com Patácio. Timóteo diz a Jesuíno que Úrsula fará com que Açucena se apaixone por ele. Florinda confidencia a Téinha que está confusa com relação a seus sentimentos por Petrus e Zenóbio. Padre Joaquim leva Nidinho embora do palácio do governo. Cícero e Bel contam a Herculano os planos de Timóteo contra Jesuíno. Bartira sente ciúmes de Farid com Vicentina. Herculano explica a todos seu plano para resgatar Jesuíno. As mulheres rezam pedindo proteção para seus companheiros. Virtuosa avisa que Açucena fugiu.


Açucena propõe se casar com Timóteo para libertar Jesuíno. Efigênia fica tocada com o arrependimento de Baldini. Timóteo diz que aceita libertar Jesuíno depois que Açucena se casar com ele. Neusa e Helena ficam preocupadas quando um oficial de justiça chega para levar Batoré. Vicentina finge sentir dor de dente e Genaro vai à casa de Bartira chamar Farid. Batoré entrega os papéis de anulação de seu casamento com Antônia para Helena. Úrsula manda Nicolau pegar a chave do quarto de Açucena com Lilica. A duquesa leva a princesa para ver Jesuíno.


Úrsula ajuda Açucena a desamarrar Jesuíno. Timóteo ordena Zóio-Furado a levar Batoré e o oficial de justiça para fora da cidade. O povo joga tomates em Timóteo. Úrsula e Nicolau vasculham o quarto do coronel à procura do tesouro. Padre Joaquim, Euzébio, Virtuosa, Augusto e Petrus conversam sobre o plano de Herculano. Rosa aceita namorar Cícero. Antônia chega à fazenda e implora para que o irmão a deixe ficar. Jesuíno sofre por causa de Açucena. Úrsula flagra Antônia e Açucena combinando a fuga.


Antenor fica impressionado com a atuação de Mirna, que se passa por sua mãe. Vilma presta depoimento sobre o seu assalto. Patrícia pergunta por Antenor para Daniel . Victor observa Nanda no mar com seu equipamento de kite surf. Luana não aceita a ajuda de Zambeze. Letícia consola Vilma, que chora na delegacia. Griselda decide aceitar uma carona de Renê. Patrícia avisa a Tereza Cristina que a mãe de Antenor marcou a data do encontro entre elas. Esther fica pensativa com o cartão de visita de Danielle nas mãos e Paulo reclama. Griselda convida Rafael para jantar em sua casa e oficializar o namoro da filha. Leandro reclama por Dagmar não ter dinheiro para dar a ele. Renê conversa com o filho sobre o site de encontros. Mirna decide sair para gastar o dinheiro que recebeu e Antenor ameaça acabar com o acordo entre eles.


Mirna promete a Antenor que não irá mais se embriagar. Tereza Cristina fica perturbada depois de receber uma ligação de sua tia Íris. Zuleika comenta com Edvaldo que Rafael emprestou a moto de um cliente para Antenor. Paulo confidencia a Renê que não pode ter filhos. Renê Junior decide fingir ser Juan Guilherme para arrumar encontros pela internet. Vilma sofre com a perda de seu táxi. Zambeze diz a Álvaro que se sente ligada a Luana. Renê Junior fica feliz ao ter seu perfil aprovado no site, após colocar a foto de Juan. Crodoaldo recebe uma visita misteriosa em sua casa. Baltazar vê Solange sair e vai atrás da filha. Um curto-circuito deixa o Le Velmont às escuras e Renê resolve procurar Griselda. Paulo fala para Esther que a apoiará em sua decisão de ter um filho. Antenor entra em pânico quando vê Renê em sua casa.


Antenor se esconde de Renê. Quinzé reclama ao ver Griselda sair com Renê de madrugada para trabalhar. Celeste decide ir atrás de Solange e Baltazar. Baltazar invade o baile onde Solange está e tenta levá-la embora, mas é surpreendido pelos seguranças do local. Letícia e Carolina ficam preocupadas com o comportamento de Vilma. Griselda ajuda Renê. Tereza Cristina resolve ir ao restaurante para procurar o marido e Patrícia vai atrás da mãe. Vanessa volta para casa e flagra Crodoaldo dormindo acompanhado. Baltazar ameaça se vingar de Celeste e Solange. Tereza Cristina entra no restaurante e flagra Griselda junto a Renê.


Patrícia chega ao restaurante. Renê conta a Tereza Cristina sobre o curto-circuito. Griselda comenta a coincidência de ter um filho com o mesmo nome do noivo de Patrícia. Juan Guilherme quase atropela Letícia com sua moto. Zuleika suspeita de que Rafael vá emprestar o carro do dono da oficina para Antenor e comenta com Edvaldo. Guaracy chega ao Le Velmont e Renê é simpático com ele. Esther marca um almoço com Danielle. Celeste diz a Tereza Cristina que Baltazar foi atropelado. Griselda não aceita pegar carona com Guaracy. Isolina fica revoltada com as ofensas que Crodoaldo recebe na praia. Zambeze expulsa Luana de uma de suas barracas da praia. Guaracy beija Griselda, que o expulsa de sua casa. Renê decide mandar flores para Griselda. Renê Junior consegue marcar um encontro por causa da foto de Juan. Griselda resolve convidar Guaracy para jantar em sua casa.

Sexta, 02 de setembro
Antenor faz mudanças em seu plano com Mirna. Crodoaldo atende o telefonema de Íris e Tereza Cristina avisa que não quer falar com ela. Íris liga para Paulo e pede que ele dê um recado para Tereza Cristina. Vanessa começa a trabalhar no Le Velmont. Griselda recebe flores de Renê. Letícia atende um telefonema avisando que encontraram o táxi de Vilma. Rafael diz a Griselda quais são suas intenções com Amália. Baltazar ameaça Solange e Celeste tenta defender a filha. Renê Junior chega ao Le Velmont para o seu suposto encontro. Tereza Cristina lembra da chantagem que Íris fez com ela antes de ir para Nova York. Crodoaldo avisa a Patrícia que sua mãe saiu sem dizer aonde ia. Tereza Cristina exige que Álvaro proíba Íris de voltar para o Brasil.


Álvaro e Tereza Cristina se desentendem e a socialite sente-se mal. Griselda mente para Rafael e diz que Amália fez a sobremesa para o jantar. Renê Junior fotografa a garota com quem marcou de se encontrar no restaurante. Tereza Cristina caminha pelo jardim do Recanto da Zambeze e tem alucinações. Leandro reclama com Dagmar de trabalhar no Tupinambar. Dona Zilá entrega um chá para Tereza Cristina, que se recusa a bebê-lo. Renê acode a esposa. Carolina ouve Vilma e Letícia se lamentando para consertar o táxi. Vanessa faz perguntas sobre Renê para Severino. Dois surfistas implicam com Leandro ao vê-lo no Tupinambar. Guaracy conforta Dagmar, mas fica perturbado com sua proximidade. Amália agradece Griselda pelo jantar. Luana se indispõe com um cliente e o enfrenta. Zambeze fica horrorizada ao ver o estado da moça pela manhã em uma das barracas. Antenor conversa com Mirna. Tereza Cristina implora para que Renê nunca a abandone.


Alexia tem um pesadelo em que é perseguida por um desconhecido e procura por uma casa de número 1046. Babi e Cristal retiram as coisas que Alexia abandonou no quarto em que ela dormia. Débora e Michele assistem a um vídeo de quando Douglas ainda estava vivo. Betão reclama de não conseguir falar com Ziggy. Ziggy combina de se encontrar com Gabriel na universidade. Babi e Cristal recebem a resposta do anúncio para alugar o quarto, mas desanimam ao ver que o interessado é homem. Betão descobre que tem um irmão adolescente, filho de seu pai, e que precisa ir buscá-lo no aeroporto. Ziggy tenta convencer Gabriel a desistir da ideia de dividir apartamento com duas meninas. Moisés e Alexia trocam carinhos no alto da Comunidade Dos Anjos. Babi e Cristal são surpreendidas pela visita de Gabriel. Betão vai com Michele e Débora no aeroporto e descobre que seu irmão, Filipe, é cego. Cristal fica encantada com Gabriel.


Moisés reclama dos constantes choros de Alexia e ela conta de seus pesadelos. Filipe acha graça do comportamento de todos quando descobrem que ele é cego. Babi e Cristal discutem por causa de Gabriel. Natália critica o trabalho de Ziggy. Betão fica chateado quando sua mãe, Helena, resolve viajar e deixá-lo sozinho com Filipe. Dieguinho e Jefferson perguntam sobre Alexia para Moisés. Betão fica chocado com a hipótese de a mãe de Filipe não resistir à operação e o irmão ter que morar com ele. Ziggy fica eufórico quando Filipe o ajuda a resolver o problema de formatação do convite para a festa de Betão. Gabriel encontra uma foto de Alexia em seu quarto e sente uma vibração estranha. Moisés vê manchas roxas no braço de Alexia e questiona a namorada. Cristal e Ziggy saem para comprar comida. Gabriel e Cristal se beijam e ele sofre um desmaio.


Cristal não consegue acordar Gabriel. Ademir, pai de Natália, vê Ziggy e Babi juntos na loja de conveniência do posto de gasolina. Gabriel tem a visão do mesmo pesadelo de Alexia, sendo ele o perseguidor da menina. Betão conta para Filipe sobre seu relacionamento com Michele e Débora e acaba falando mal do pai deles, Nelson. Alexia culpa os pesadelos pelos hematomas e Moisés a consola. Nelson conhece Filipe. Gabriel acorda confuso e culpa sua pressão baixa pelo desmaio. Natália liga para Ziggy, com ciúmes de Babi. Betão reclama por Débora e Michele não terem confirmado suas presenças na festa que ele está organizando. Gabriel evita conversar com Cristal e vai dormir. Filipe explica para Nelson como ficou cego. Fôjo entrega uma mochila para Jeffeson, que fica empolgado. Aparecida ouve seus filhos falarem que vão para a reunião de um grupo e quer saber do que se trata. Gabriel fala para sua avó que não quer ficar no quarto que foi de Alexia.


Dieguinho, Jefferson e Fôjo mentem para Aparecida, dizendo que o encontro em que estão indo é de cosplay. Ademir reclama do namoro de Natália e Ziggy. Cristal vê o blog de Gabriel e fica ainda mais encantada. Jefferson e Dieguinho veem Alexia voltar para a casa de Moisés de madrugada e chorando. Filipe convence Nelson a voltar a surfar. Michele debocha de Débora por acordar cedo para escolher a roupa que vai usar na festa de Betão. Beatriz, a avó de Gabriel, chega à casa de Babi e Cristal à procura do neto. Guido sugere a Ziggy que Gabriel poderia investigar casos reais em seu blog Além da Intuição. Laura proíbe Débora de ir à festa de Betão por ser muito nova. Babi e Cristal ficam tensas ao perceber que Gabriel não está em casa e Beatriz tranquiliza as meninas, dizendo saber onde ele foi. Moisés investiga o histórico de pesquisas que Alexia fez no computador e encontra vários endereços relacionados a Douglas, seu antigo namorado. Gabriel confidencia a Beatriz que teme ter um tumor no cérebro.


Beatriz tenta convencer Gabriel de que ele tem um dom e não uma doença e pede que ele siga sua intuição. Moisés chama Alexia para ir à praia, mas ela não aceita. Betão obriga Nelson a ir para a sua festa para que Débora e Filipe, que são mais novos, possam ir também. Moisés propõe que Dieguinho e Jefferson investiguem o que Alexia anda fazendo. Verinha vai morar com Michele e joga fora seu museu dos famosos , deixando a irmã mais nova chocada. Natália critica Ziggy e seus amigos e o deixa chateado. Verinha diz a Michele que se separou do marido e ela convida a irmã para ir à festa de Betão. Ziggy sugere a Gabriel tornar seu blog interativo, para pessoas contarem seus casos sobrenaturais. As histórias seriam investigadas pelos dois, Babi e Cristal. Verinha se insinua para Nelson na festa. Betão fica pasmo ao ver Filipe com uma garota. Betão apresenta Filipe para Ziggy, que se emociona ao perceber que o menino que o ajudou a editar uma imagem é cego. Gabriel e Betão sentem uma antipatia mútua ao se cumprimentarem.


Leandro diz a Amanda que ama Naomi robô e pretende ligá-la novamente. Júlia fica preocupada ao saber que Dulce pediu demissão do hotel. Guilherme briga com o patrão e larga o emprego de gari. Alice e Guilherme conversam. Oséas flagra Tiago e Lídia juntos e a expulsa de casa. Naomi acha que Ícaro leu seu dossiê e fica assustada. Aquiles avisa que o juiz negou o pedido de habeas corpus de Naomi e Wilson revela para Ícaro que ela já esteve internada em um hospício. Josué diz a Minerva que aceita testemunhar contra Isaías no caso do incêndio da colheita de Abner. Lídia vai embora decepcionada com Tiago. Naomi se recusa a contar seu segredo para Ícaro, mas afirma que não matou Pimentel. Aquiles sugere que Abner faça um acordo com Isaías para retomar sua fazenda. Isaías diz que está sem dinheiro para a campanha eleitoral e Áureo se propõe a fazer um show para arrecadar fundos. Abner descobre que Salomé pode perder a fazenda para os chineses. Celeste estranha a preocupação de Abner com Naomi.


Abner tenta confortar Naomi na cadeia. Melissa se oferece a abrigar Lídia em sua casa. Ícaro desconfia que Julia esteja com o dossiê. Amanda vê Ícaro beijando Júlia. Élcio visita Raquel na fazenda enquanto Xavier procura Elaine no caminho para a roça. Os convidados chegam ao hotel para o show de Áureo. Guilherme fica com ciúmes de Alice e Tânia se irrita. Minerva descobre que a renda do show de Áureo será revertida para a campanha eleitoral de Isaías. Augusta leva as hóspedes do SPA para o show de Áureo e arma para Cristiano ficar perto de Pink e Irene. Celeste ajuda Áureo a se preparar para o show. Natália serve as mesas no salão do hotel e Salomé a provoca. Áureo entra no palco. Isaías não gosta da apresentação do filho e Minerva aproveita a oportunidade para apoiar Áureo. Abner encontra Raquel namorando Élcio e separa os dois. Tonica insinua que Hortência e Plínio estão namorando. Abner fica furioso ao saber que Plínio irá dormir na fazenda. Xavier procura Elaine/Élcio na fazenda de Abner e flagra o farsante colocando seu disfarce.


Xavier não se dá conta de que Elaine é um homem vestido de mulher. Josué elogia o show de Áureo. Alice diz a Renato que está se apegando a ele. Tânia avisa Guilherme que já marcou as passagens para o Rio de Janeiro. Dulce indica Lídia como sua substituta na faxina do hotel. Abner fica enciumado com o carinho de Hortência por Plínio. Dr Tadeu leva Renato à casa de Ícaro para fazer fisioterapia em Rafael. Zariguim diz a Ícaro que gostaria de tocar piano. Leandro pede a ajuda de Zariguim para religar Naomi e descobre que a robô está sem bateria. Elaine/Élcio pede para Xavier não contar para ninguém seus segredos e ele impõe condições. Janice prepara uma festa de despedida para Dulce e a faxineira se emociona. Tânia diz a Guilherme que está tudo pronto para eles partirem. Amanda se insinua para Doutor Tadeu. Amanda visita Naomi e conta que Ícaro e Júlia estão tendo um romance.


Amanda provoca Naomi e ela tem uma crise nervosa. Josué confirma que denunciará o prefeito pelo incêndio na fazenda de Abner e Minerva se anima. Guilherme procura Alice e conta que vai embora para o Rio de Janeiro com Tânia. Renato comenta com Ícaro que o cabelo de Rafael está caindo e ele estranha o fato de Amanda não ter notado. Ícaro liga para Tieko no salão e Amanda ouve a conversa dos dois. Leandro pressiona Akira a lhe contar onde está o coração de Naomi robô. Amanda vai ao quarto de Hoshi e tenta descobrir onde a manicure guardou a bateria da robô. Minerva leva Abner e Josué à delegacia para denunciar Isaías. Salomé se aproxima de Oséas. Tânia fecha sua conta no hotel e Janice estranha. Naomi se desespera ao saber que Wilson pretende mandá-la para um presídio comum. Dulce se revolta ao descobrir que Guilherme planejava ir embora sozinho. Abner visita Naomi e fica sabendo que ela será transferida para um presídio comum. Amanda diz a Júlia que sabe sobre seu romance com Ícaro.


Amanda sugere que Júlia termine seu relacionamento com Ícaro para preservar Naomi. Naomi conta para Abner que Júlia e Ícaro estão tendo um romance. Guilherme admite que pretendia ir embora sem a mãe e o filho. Júlia desabafa com o avô e decide se separar de Ícaro. Amanda usa Rafael para se aproximar de Ícaro. Dulce conta para Guilherme que pediu demissão dos seus empregos porque acreditou que iria com ele para o Rio de Janeiro. Eliseu propõe noivado a Elaine/Élcio, mas ela recusa alegando que tem um compromisso com Xavier. Wilson leva Melissa para sair e propõe que eles fiquem juntos. Dulce conta para Júlia que foi enganada por Guilherme novamente. Abner procura Júlia e a acusa de tê-lo traído com Ícaro. Tânia passa na casa de Dulce para buscar Guilherme e é confrontada por Júlia. Guilherme desiste de ir embora.


Akira leva Amanda para a cidade e desconfia de que ela esteja armando algum plano. Amanda procura Tadeu e pede que ele converse com Ícaro sobre Naomi. Guilherme hesita em falar com seu ex-chefe para retomar seu emprego, mas Júlia o apoia. Tadeu comenta com Ícaro que Naomi já sabe de seu relacionamento com Júlia. Oséas visita Augusta no SPA. Wilson apura se Isaías foi o mandante do incêndio na fazenda de Abner e o prefeito se complica. Amanda acha a bateria de Naomi robô no quarto de Hoshi e a esconde na casa de Ícaro. Marcos avisa à mãe que os títulos chineses subiram. Salomé planeja escavar a fazenda atrás dos diamantes. Isaías propõe um acordo para Abner não processá-lo. Júlia rompe com Ícaro, mas ele não aceita. Guilherme diz à mãe que ficou por sua causa.


Jôse está decidida a ter a criança. Márcio tenta convencer Lili a criar o filho com ele. Samir expulsa Neco de sua casa. Eustáquio e Elizabeth descobrem que Samir pediu informações a Miriam sobre o filho de Jôse, em troca de proteção ao cassino. Natal, Laura e Dalva comemoram a reabertura da Kosmos. Natal tira satisfações com Neco sobre a colocação de máquina de caça-níquel no salão. Neco expulsa Alan do apartamento. Herculano fecha negócios escusos com o argentino, dono da concorrente do Grupo Hayalla. Alan vai morar com Herculano. Márcio conta a Lili sobre a aparição de Salomão, mas ela fica chateada. Natal declara guerra a Neco. Herculano conversa com Jôse e pressente algo ruim. Lili sofre um acidente.


Lili é levada para o hospital. Magda repreende Clô por ironizar o acidente de Lili. Lili entra em coma, mas se recupera, e o médico revela que sua melhora é inexplicável. Herculano garante a Ruben que ninguém desconfiará da comissão de ambos pela parceria que será fechada entre o Grupo Hayalla e a empresa do argentino. Samir conta a Amin como poderá ter a guarda do filho de Jôse. Jôse visita Lili e diz a Márcio que espera que ele e a mulher cuidem de seu filho. Doutor Fernando diz a Samir que Márcio tem transtorno bipolar. Samir insinua para Clô que a internação de Márcio pode ser uma solução. Natal e seus seguranças destroem o salão de Neco. Samir grava a conversa de Herculano com Ruben e descobre que o ilusionista desviará dinheiro do Grupo. Márcio mostra a gravação a Herculano e, diante dos tios, exige uma explicação.


Herculano explica a Márcio que nunca pretendeu ser sócio de Ruben e que o objetivo era atrair o interesse do Grupo Iasen. Clô comenta com Samir que Márcio tem visões com Salomão. Ferragus aconselha Herculano a não trair Márcio. Herculano diz a Amanda que o filho de Jôse será objeto de cobiça dos Hayalla. Neco confabula com Ubiraci um plano para se vingar de Natal. Henri descobre um cofre no closet de Clô. Inácio avisa a Clô sobre a chegada de Lili à mansão. Com o auxílio de um cúmplice, Samir forja situações para Márcio pensar que está tendo alucinações. Lili promove um pagode na mansão, para desespero de Clô. Márcio ordena a Lili que a festa seja encerrada e Inácio se impressiona com a semelhança do menino com Salomão. Márcio tem um acesso de raiva e discute com Lili.


Márcio vai com Lili ao consultório de Fernando buscar explicações sobre as alucinações que pensa ter tido. Magda diz a Clô que ela precisa cuidar de Márcio. Natal diz a Laura e Dalva que vai acabar com Neco. Lili sugere que Márcio procure Herculano para ter uma segunda opinião sobre seu estado de saúde. Herculano presenteia Amanda com um par de brincos de brilhantes. Amanda desconfia da origem do dinheiro de Herculano e o aconselha a cuidar de Alan. Herculano se desespera ao perceber que não consegue mais fazer previsões. Samir ameaça revelar a Clô o caso de Magda com Salomão. Herculano dá um carro de presente para Alan. Amanda comenta com Jôse que está preocupada com o deslumbramento de Herculano pelo dinheiro. Magda se vê obrigada a entregar a Samir uma caixa com segredos que podem ser prejudiciais a Márcio. Neco simula um fantasma para assustar Márcio, que o pega em flagrante.


Jonas exige uma explicação do casal. Alice abre a porta com uma bolsa de água quente e reclamando de cólica. Ela explica ao diretor que pediu aos amigos que procurassem remédio para ela e Jonas acredita na explicação da patricinha. Genaro protesta para tirar Ofélia da Vila Lene, mas não recebe apoio dos vizinhos. Ofélia também protesta e os dois acabam discutindo. Vitória e João se entendem e voltam a ficar juntos. Diego, Pedro e Tomás conversam sobre a nova fase de Alice. Tomás explica que não poderá conversar mais com a patricinha, porque Carla ficou com ciúmes. Vitória recebe um convite de Beto para ir à festa de Márcia e João fica com ciúmes. Vicente conversa com Becky sobre morar na região serrana e a modelo não gosta da ideia. Lupi machuca Luli sem querer e, como pedido de desculpas, leva a secretária de Eva para tomar um café. Jonas apresenta mais um professor de português e os alunos o deixam confuso. Pingo pede conselhos amorosos a Ofélia e resolve participar do curso que a socialite leciona. O novo professor conversa com os alunos, que o fazem perceber o quanto ele é infeliz dando aula. Ele comunica a Jonas que não ficará no cargo, pois decidiu ser passista de escola de samba.
O diretor diz que desiste de procurar um substituto e a turma comemora. Pingo vê Luli com Lupi e fica com ciúmes. Pedro e Alice se beijam na biblioteca. Pilar fica com ciúmes e derruba dois livros para atrapalhar o casal, que decide ir embora da biblioteca. Binho repreende a amiga pedindo para que ela se controle com o ciúme. João pede Vitória em namoro. Pilar tenta, mais uma vez, convencer Jonas a chamar Vicente para trabalhar na escola. Teresa e Cilene armam para que Pingo volte a ser o fofoqueiro de antes. Jonas fica em dúvida se liga ou não para Vicente. O diretor e Leila estão cada vez mais apaixonados. Artur aproveita que está sozinho em casa para andar pelado em casa. O professor tira a roupa e não percebe que Becky e Vicente estão na porta vendo tudo. Quando Artur percebe, corre para vestir uma roupa, envergonhado. Todos chegam à festa de Márcia fantasiados. Roberta chega fantasiada de Alice e Alice chega fantasiada de Roberta. Os outros alunos veem e percebem que haverá confusão.


Pedro e Diego tentam amenizar a situação entre Roberta e Alice. A patricinha diz a Pedro que ele se realizou por ter Roberta e Alice em uma e o rebelde ignora o comentário. Jonas chega à casa de Leila para o jantar romântico. O diretor tenta se acostumar com o jeito natureba da namorada. Luli pergunta a Teresa sobre Pingo. A cozinheira explica que o seu ajudante deixou de ser fofoqueiro. Luli não entende a mudança de atitude do amigo. Pingo desabafa com Raquel sobre sua dieta e sobre o encontro de Lupi e Luli. Raquel fica enciumada ao saber que o professor já está com outra e decide ir à casa de Artur. Lupi a encontra e decide ir atrás dela. Alice e Roberta discutem na festa. Pedro e Diego tentam apartar a confusão. Téo interrompe para cantar parabéns para Márcia. Diego e Roberta dançam no quarto do mauricinho. Teresa conversa com Genaro sobre Ofélia e Osvaldo. A cozinheira entende que Genaro quer expulsar seu irmão da Vila Lene por gostar de Ofélia e fica irritada. Lupi briga com Raquel por achar que ela está usando Artur para fazer ciúmes nele.
Carla e Tomás decidem sair da festa e ir para um lugar mais reservado. Leila e Jonas transam. Cilene conta a Alceu que Osvaldo ignorou a ordem de Genaro e convidou Ofélia para jantar em sua casa. Teresa e Genaro se entendem e pensam em uma maneira de expulsar Ofélia e Osvaldo da vila Lene. Ofélia vai à casa de Genaro, que fica muito irritado com a visita inesperada. Leonardo e Silvia dão os presentes de aniversário para Márcia e a deixam comovida. Tomás e Carla tentam compor uma música juntos. João beija Vitória na porta de casa, Artur vê e exige explicações do casal. Teresa e Genaro desistem de implicar com Ofélia e a deixam sozinha. Osvaldo aproveita que o casal foi embora para levar Ofélia para jantar. Silvia diz a Leonardo que está se apaixonando por ele e o político conta à esposa que nunca irá amá-la, por não ter confiança nela. Silvia chora com o comentário de Leonardo. Artur exige que João peça permissão para namorar Vitória. Franco flagra Pedro descendo as escadas de sua casa e exige que ele explique onde estava. Diego observa Roberta dormir. Leonardo vê a cena e os assusta.


Diego e Roberta tentam convencer Leonardo de que não transaram. A adolescente se irrita com o político e decide ir embora. Pedro tenta convencer Franco que não fez nada com Alice, mas o empresário não acredita e decide levá-lo para casa. Leila e Jonas flagram Carla e Tomás e os dois casais ficam desconfortáveis com a situação. Tomás fica com ciúmes e tenta intimidar o diretor, mas Jonas não cede a pressão do adolescente. Roberta conta a Eva que acha que já está na hora de começar a ter relações sexuais. A cantora fica assustada e decide ter essa conversa outra hora. Leonardo sai com Márcia. Silvia ajuda na mentira de Diego para que ele não saia com o pai e com a irmã. Diego percebe que Silvia ficou chateada de não ir ao passeio e a consola. Alice conta a Franco que brigou com Roberta e o empresário estranha. Carla diz a Tomás que vai para casa e o adolescente se oferece para ir com ela. Leila proíbe o filho de ir com a dançarina e fica preocupada com o comportamento de Tomás. João conta a Lupi sobre o comportamento de Artur e o irmão explica que ele estava imitando um personagem. Pedro e Binho combinam de ir à praia.
Becky quer saber de Carla sobre seu tratamento e a irmã desconversa. Eva diz a Roberta que contou a seu pai sobre a conversa que tiveram sobre sexo. A adolescente não gosta da atitude da mãe e fica irritada. A cantora fica preocupada e quer fazer algo em relação à opinião da filha. Cilene flagra Ofélia saindo de sua casa pela manhã e aproveita a oportunidade para pedir conselhos sentimentais. Pedro e Alice reúnem os alunos para convencer Vicente a voltar para o Elite Way. Artur bola mais um plano para conquistar Cilene. A ajudante de Teresa diz que Genaro não a deixa namorar e o professor já pensa em uma nova maneira de tentar conquistá-la. Pingo conta a Teresa que Ofélia dormiu na casa de Genaro e a cozinheira fica irritada. Jonas autoriza Pilar a ir à casa de Vicente pedir para que ele volte. Vicente e Becky pensam em nomes para o bebê. Vicente vê sua sala cheia de alunos, que fazem coro pedindo para ele voltar a trabalhar no colégio.


Vicente diz aos alunos que não voltará ao Elite Way e todos ficam frustrados. Eva e Franco, preocupados, tentam arranjar uma maneira de conversar com Roberta e Alice sobre relações sexuais. Os rebeldes decidem fazer rapel, para tentar unir mais o grupo. Ofélia e Teresa discutem. Vitória almoça com a família de João e fica emocionada. Leonardo fica irritado por Diego não estar almoçando com a família. Silvia e Márcia tentam acalmar o político. Binho e Pilar decidem fazer trilha com os rebeldes. Pingo e Cilene veem Marcelo com malas na casa de Vicente e tentam saber o que o professor de história está fazendo ali. Marcelo conta a Artur que vai morar no loft e o professor de matemática fica sem entender. Os rebeldes se reúnem na praia e se divertem no mar. Marcelo e Becky se dão bem e Artur fica com ciúmes por ter perdido uma aliada. Binho e Pilar fazem trilha no mato. Pilar desconfia que estejam perdidos, mas Binho está muito seguro de si. Débora conta a Leila que Ofélia está namorando Genaro e as duas riem da situação. Jonas convida Leila para fazer um programa de casal.
Os rebeldes convencem Tomás a fazer rapel com eles. Artur reclama com Becky sobre a personalidade de Marcelo . Raul e Bia vão ao cinema. João e Vitória decidem namorar em casa. Binho fica irritado com as reclamações de Pilar, por isso resolve deixá-la no meio do mato e sair andando. A adolescente, desesperada, tenta correr atrás do amigo para não se perder. Márcia e Silvia conversam sobre o casamento com Leonardo. O político pergunta para as duas sobre Diego e todos ficam preocupados com o adolescente. Franco e Eva ficam preocupados com a demora dos filhos para chegar em casa. Artur pede a mão de Cilene a Osvaldo. O irmão de Genaro pergunta se o professor quer casar com Cilene e Artur fica assustado com a pergunta. Jonas recebe uma ligação dizendo que Pilar não apareceu no colégio e fica preocupado. Pilar e Binho se perdem e a adolescente fica desesperada.


Dois rapazes ajudam Pilar e Binho a saírem do meio do mato. Artur pede a Genaro permissão para namorar Cilene. O italiano pergunta para filha que história é essa de permissão e deixa a filha sem graça. Diego, Alice, Pedro e Roberta contam a Franco e Eva que estavam fazendo rapel. O casal conta aos adolescentes que Pilar está sumida, mas ninguém se preocupa. Genaro diz a Artur que autoriza o namoro dele com Cilene e o professor fica animado. A ajudante de Teresa diz que não confia mais nele e isso faz com que Artur fique mais determinado a conseguir conquistá-la. Jonas consegue falar com Pilar e fica mais ali****. Binho aconselha Pilar a falar a verdade para Jonas e a adolescente estranha a atitude do vilão. Raul e Beatriz têm a ideia de ir para uma colônia de férias e decidem pedir permissão para as respectivas mães. Artur decide se declarar para Cilene mais uma vez. Eva diz a Roberta que quer ter uma conversa com ela, mas a filha não a leva a sério e a deixa irritada. Artur toma coragem para ir à casa de Cilene. Ele tenta ler um poema para ela, que pede para que ele não leia e fale do coração. Artur se atrapalha todo e decide ir embora.
Franco tenta descobrir com Alice o que aconteceu na noite da festa de Márcia, sem sucesso. Binho e Pilar explicam a Jonas o que aconteceu na trilha. O diretor pede para que isso não se repita e que ela avise antes de sair. Márcia e Silvia contam a Leonardo que ele precisa conhecer melhor as pessoas que ele gosta. Pedro e Raul tentam convencer Beth a deixar Raul a ir para colônia de férias. Lupi vê Becky indo correr e a aconselha a não fazer esse tipo de exercício. A modelo não escuta o conselho do amigo e o deixa preocupado. Beatriz pede ajuda a Lupi para convencer Dadá a deixá-la ir para colônia de férias. Eva tenta conversar com Roberta mais uma vez, sem sucesso. Genaro aconselha Cilene a escutar seu coração. Jonas vai à piscina do colégio e Pilar fica com vergonha. Franco proíbe Alice de sair de casa, alegando que se ela não conversa com ele, irá conversar com um médico. Becky desmaia depois de correr e Vicente e Marcelo tentam socorrê-la. Roberta vai à casa de Diego e flagra as garrafinhas em cima da cama.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Slater - Receitas



                                                   

                                                       Doce de Morango


Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 5 colheres (sopa) de maisena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 caixas de gelatinas em pó sabor morango
  • 350ml de água quente
  • 350ml de água fria
  • Morangos a gosto para decorar 
Modo de Preparo:
  • Em uma panela, leve ao fogo médio, o leite com a maisena e o leite condensado, mexendo sem parar, até engrossar.
  • Retire do fogo, acrescente a baunilha e o creme de leite e misture energicamente.
  • Coloque em um refratário médio e deixe esfriar.
  • Dissolva a gelatina na água quente, acrescente a água fria e despeje cuidadosamente sobre o creme no refratário.
  • Leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.
  • Decore com os morangos e sirva.

Slater - Notícias 70:E isso mesmo The Desperate Housewives ganha nova temporada

E isso mesmo The Desperate Housewives ganha nova temporada

Emissora anuncia fim de "Desperate Housewives" para maio de 2012

Publicado a 06 Agosto 2011 por O seriado "Desperate Housewives" será cancelado após a sua 8ª temporada, que acaba em maio de 2012. De acordo com informações publicadas pela revista "Entertainment Weekly", o canal ABC anunciou nesta sexta-feira (5), o fim da série que já ganhou diversos prêmios Emmy. O programa é um dos seriados mais populares do mundo, com audiência estimada de 125 milhões de pessoas. No ano passado, foi o terceiro mais lucrativo da TV americana, com faturamento de US$2,74 millhões a cada 30 minutos. Segundo o site Deadline, as atrizes Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross e Eva Longoria já foram avisadas sobre o fim da série, mas elas teriam ficado tristes com a notícia, porque havia a expectativa de que a série se estendesse até 2013. Ainda não há um motivo aparente que explique o cancelamento, mas Marc Cherry, criador do programa, anunciou recentemente sua saída da produção executiva e vai atuar apenas como consultor na 9ª temporada.A 8ª temporada de "Desperate Housewives" estreia em 25 de setembro nos EUA. No Brasil, o programa é exibido pelo canal Sony.

Final de desperate housewives terá duas horas de duração


A série “Desperate Housewives” vai terminar em 2012. As suas audiências até são satisfatórias para a ABC mas o seu criador, Marc Cherry, acredita que está na hora de concluir esta famosa série que, assim sendo, vai terminar com o final da oitava temporada que começa a ser exibida nos Estados Unidos em Setembro de 2011.

terça-feira, agosto 23, 2011

Slater - ECO


Dicas:
Com alguns cuidados é possível evitar incêndios e a poluição do meio ambiente. Leia as dicas abaixo e comece agora mesmo a colocá-las em prática:

- Para realizar a queimada controlada é necessário obter autorização do Ibama e seguir rigorosamente as normas de segurança. Procure o Órgão Ambiental do seu município para informações.

- Antes da queima controlada isole a área com a construação de aceiros - barreiras que impedem a propagação das chamas. Estes podem ser feitos em forma de vala ou limpeza do terreno, e devem ter no mínimo 2 metros de largura.

- Quando for realizar queima controlada, prefira o início da manhã ou à noitinha, quando a temperatura é mais baixa e a vegetação está mais úmida.

- Em acampamentos, isole a fogueira com pedras e umedeça a área ao redor. Lembre-se: apague com água o resto da fogueira para evitar que o vento leve as brasas para a mata e provoque um incêndio.

- Não jogue pontas de cigarro acesas próxima a qualquer tipo de vegetação.

- É proibido o uso de fogo em áreas de reservas ecológicas, preservação permanente e parques florestais.

- Não solte balões pois muitas vezes eles caem acesos e podem originar queimadas. Fogos de artifício, rojões e bombinhas também são proibidos próximo à mata.

- Não coloque fogo em terrenos baldios. Folhas secas e lixo doméstico podem ser amontoados e originar um excelente adubo para fertilizar jardins, hortas e pomares.

- Produtor rural: evite a realização de queimadas. Busque formas alternativas de manejo de pastagens na Embrapa, no Ibama ou nos Órgãos Ambientais Estaduais.

Curiosidades:
Saiba quais são os tipos de incêndio:
- Rasteiro ou superficial: Tem muitas chamas, alastra com muita rapidez e libera muito calor. Queima folhas, gravetos e restos em decomposição.

- Subterrâneo: Alastra-se de forma lenta e não libera fumaça, dificultando sua identificação. Queima raízes e camadas de húmus ou turfas no subsolo.

- Copa: Atinge a copa das árvores por isso se alastra rapidamente. É o mais difícil de se combater e possui grande poder de destruição.

Quem não respeita o meio ambiente fica sujeito às seguintes penalidades:
- É obrigado a reparar qualquer dano ambiental.

- Pode perder ou sofrer restrições nos benefícios concedidos pelos órgãos públicos.

- É obrigado a pagar multas.

- Pode ser processado e preso de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei federal nº 6.905/98)

O que pode influenciar o comportamento do fogo:
- Terreno e Relevo: em declives, o fogo sobe mais rápido pois o ar quente tende a subir.

- Combustível: folhas e pequenos ramos são mais fáceis de queimar; troncos e raízes queimam mais devagar; plantas vivas e folhas verdes queimam com muita dificuldade.

- Clima: ar seco ajuda na combustão, e o vento aumenta a velocidade do fogo.


A “Árvore da Consciência” é um espaço para divulgação das empresas e ong’s que enviam conteúdo, participam das ações do Preserve MT ou tem projetos e ações voltadas a preservação do Meio Ambiente em Mato Grosso.

  Ajude-nos a divulgar mais “amigos do Meio Ambiente”. As empresas e ong’s que participarem com conteúdo terão suas logomarcas aplicadas na “Árvore da Consciência”.


DENUNCIE 0800 65 3838
DENUNCIE 0800 65 3838
DENUNCIE 0800 65 3838
DENUNCIE 0800 65 3838
DENUNCIE 0800 65 3838
DENUNCIE 0800 65 3838

Pecuária verde é possível

Thais Iervolino / Amazonia.org.br Ambientalistas, representantes de organizações e produtores rurais buscam tirar da pecuária o papel de vilã do meio ambiente brasileiro e mostram quais os mecanismos para isso.

Pecuária sustentável. Um termo que muitos poderiam ver como um paradoxo - já que a atividade é uma das grandes responsáveis pela devastação da Amazônia - pode ser real. É o que ambientalistas, o setor financeiro e da pecuária, além de grandes empresas atreladas ao tema vêm buscando.

Atualmente, a atividade tem uma forte relação com o desmatamento da floresta Amazônica. Em 1990, quando o rebanho bovino no Brasil era de cerca de 20 milhões cabeças de gado, o índice de devastação da Amazônia foi de 400 mil hectares. Já em 2006, quando houve um aumento para mais de 70 milhões de bois no país, o desmatamento chegou a 700 mil hectares.

"Como o desflorestamento é a principal causa das emissões de gases do efeito estufa, a responsabilidade da pecuária é grande. 44% das emissões no Brasil são causadas por ela, enquanto que a atividade contribui pouco para a economia brasileira [2% do PIB]. É preciso reavaliar o setor", alertou Paulo Barreto, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), durante o Workshop Internacional sobre Soluções para o Desmatamento e Emissões de Gases de Efeito Estufa Causadas pela Expansão da Pecuária, que aconteceu em São Paulo nos dias 26 e 27 de agosto.

Segundo ele, para que o país cumpra as metas no Plano Nacional de Mudanças Climáticas - reduzir em 70% o desmatamento - é preciso tornar a atividade mais intensiva. Ao contrário disso, o que tem existido no Brasil é a forte - e quase total - presença da pecuária extensiva. Segundo Barreto, isso aconteceu "principalmente porque a terra é de graça ou muito barata. Por outro lado, a pecuária semi-intensiva e intensiva que requer investimentos (adubação do pasto, melhoria genética do gado, etc) é menos rentável, já que esses insumos custam mais do que a terra gratuita ou muito barata".

Desta forma, segundo o especialista, "a doação de terras vai consolidar o modelo de uso extensivo (mais desmatamento) em vez de incentivar o investimento para aumentar a produção por meio do aumento de produtividade das áreas já desmatadas".

Além do subsídio da terra, o controle ambiental fraco, o financiamento e um mercado tolerante promovem o tipo de pecuária predominante no país até hoje. De acordo com o ambientalista, US$ 3,5 bilhões foram destinados ao financiamento da atividade. Para mudar o quadro, é preciso que haja regularização fundiária e ambiental efetivas, além da rastreabilidade.

Boi verde e mais lucrativo

Roberto Smeraldi, diretor da organização Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, também concorda que a única saída para haver sustentabilidade na atividade é a intensificação de sua produção. O diretor, que promoveu o Workshop, visitou três fazendas de pecuária intensiva e viu que é possível que haja sustentabilidade ao mesmo tempo em que não se perde rentabilidade e lucro. "Na visita, tivemos a oportunidade de nos aproximar de fazendas cujos elementos destoam dos padrões regionais. O índice de produtividade é três vezes maior do que o de uma fazenda normal. São fazendas que tiveram, em 2008, um lucro de 40% a 47%", disse.

Questões socioambientais também são melhores nessas propriedades. "Enquanto a pecuária tradicional gera 1 emprego por 400 hectares (ha), nas fazendas mais sustentáveis essa proporção é de 1 para cada 80 ha, e com todos os trabalhadores registrados na CLT. Outra diferença é que na fazenda sustentável o animal chega para o abate com metade da idade, emitindo a metade de metano por quilograma de carne consumido", contou.

Segundo o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Acre Judson Valentim, enquanto cerca de 30 bois são vendidos por hectare no sistema tradicional, na pecuária intensiva são 87 cabeças de gado vendidas. Para ele, o discurso de que a questão financeira impediria a mudança do paradigma para uma pecuária menos devastadora não é real. "Na realidade, quando se aumenta a produtividade, o custo pela tecnologia - em proporção ao número de gado criado - é menor".

Quem paga a conta

"Sempre há o discurso de que o governo tem que criar mecanismos para que o setor financeiro deixe de financiar atividades que não agridam o meio ambiente. Ao mesmo tempo fala-se sobre a necessidade de se ter financiamento para que essas ações aconteçam. É preciso sair desse círculo vicioso", diz Smeraldi.

Para o diretor, a pecuária intensiva está totalmente atrelada à preservação do bioma Amazônia. "A intensificação não é suficiente, mas necessária para recuperação [de áreas degradadas]". De acordo com Smeraldi, o desafio para ações sustentáveis no setor, além da reorientação do financiamento e de se criar instrumentos novos, é a implementação dos mecanismos que já existem.

Caminho

Para que a pecuária no Brasil siga esses exemplos, os participantes do evento - entre eles pecuaristas, representantes de instituições financeiras e organizações sociais - apontaram alguns desafios e ações. Veja abaixo alguns deles:

- Profissionalização da classe produtora. Para isso, é preciso que haja uma capacitação de gestão da propriedade;

- Acesso às novas tecnologias;

- Existência de programas de incentivo para recuperação de pastagens;

- Facilitação a crédito para financiamento. A sugestão, neste caso, é que os créditos sejam abatidos dos serviços ambientais prestados pelos produtores;

- Resolver o problema fundiário com a implementação da Medida Provisória sobre regularização fundiária e a modernização de cartórios;

- Resolução de passivo ambiental da reserva legal da propriedade;

- Falta de apoio às instituições de pesquisa na Amazônia para o desenvolvimento de tecnologias e conhecimento para a intensificação da pecuária sustentável;

- Falta de diferencial de preços para produtos de mais qualidade, com certificação de origem e de sistemas mais intensivos.

Slater - Notícias 69:Terremoto nos EUA provoca danos na Catedral Nacional de Washington




Terremoto nos EUA provoca danos na Catedral Nacional de Washington

Torre central sofreu danos menores, e três estruturas do topo ruíram.
Tremor, sentido também em NY e outros locais, não deixou feridos.


 O terremoto provocou danos na Catedral Nacional de Washington, prédio mais alto da capital norte-americana, segundo um porta-voz da Igreja Episcopal.
O tremor, de magnitude 5,8 segundo o Serviço Geológico dos EUA, ocorreu no estado de Virgínia e foi sentido em vários pontos do nordeste americano e até no Canadá. Não há relatos sobre vítimas.
Torre à esquerda na catedral em Washington perdeu a ponta (Foto: AP)Á esquerda, um dos pináculos danificados na catedral em Washington (Foto: AP)
Três pináculos da torre central da igreja -um prédio em estilo gótico- caíram, e um quarto estava em risco, disse o porta-voz Richard Weinberg.
A torre, que tem altura equivalente a 30 andares, também sofreu danos estruturais menores.
Ninguém se machucou.
A catedral é costumeiramente usada para funerais e cerimônias fúnebres de presidentes americanos, assim como para celebrações nas posses presidenciais.
Ela foi fechada ao público para inspeção.
Também houve danos no prédio da Embaixada do Equador, segundo os bombeiros.
mapa terremoto eua versao 3 (Foto: Arte G1)
O abalo ocorreu às 13h51 locais, 14h51 de Brasília, e também foi sentido em outros locais da Costa Leste dos EUA, como Boston e a cidade de Nova York, onde prédios, inclusive o da prefeitura, também foram esvaziados.
O epicentro do tremor foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, e próximo da localidade de Mineral, a uma profundidade de 1 quilômetro, considerada bastante rasa, segundo a agência americana .

Relatório do Greenpeace analisou produtos de 14 grandes marcas.
Componente encontrado pode impactar saúde humana e meio ambiente.

Resíduos de produtos químicos perigosos tanto para o meio ambiente quanto para a saúde foram encontrados em produtos fabricados e vendidos na China por 14 grandes marcas de roupa, denunciou nesta terça-feira (23) a organização ambientalista Greenpeace em seu relatório "Roupa suja 2".
Análises em amostras de roupa de marcas como Adidas, Uniqlo, Calvin Klein, H&M, Abercrombie & Fitch, Lacoste, Converse e Ralph Lauren evidenciaram a utilização de produtos químicos conhecidos como nonilfenóis-etoxilados em sua fabricação, alertou a organização.
O ativista do Greenpeace Li Yifang disse que o nonilfenol etoxilado, comumente usado em detergentes industriais e na produção de têxteis naturais e sintéticos, foi detectado em dois terços das amostras analisadas. "O nonilfenol etoxilado tem propriedades tóxicas, persistentes, e causa transtornos hormonais", disse Li à imprensa, em Pequim. "Ele mimetiza os hormônios femininos, altera o desenvolvimento sexual e afeta os sistemas reprodutivos", assegurou.
Impacto ambiental
Aos componentes deste produto químico se deve a estendida "feminização" de peixes machos em partes da Europa, bem como transtornos hormonais em alguns mamíferos, segundo a WWF, outra organização protetora da biodiversidade.
O Greenpeace informou ter comprado 78 peças de roupa destas marcas, a maioria fabricada em CHINA, Vietnã, Malásia e Filipinas e em outros 18 países, e as submeteu a testes científicos.
"Até mesmo em baixos níveis representam uma ameaça para o meio ambiente e para a saúde humana", disse Li. "Não é só um problema para o desenvolvimento dos países onde é fabricada" a roupa. É que na lavagem, estas peças desprendem níveis residuais de nonilfenol etoxilado, o que afeta os países onde de fato seu uso é proibido, alertou.
vestido (Foto: Greenpeace/AFP)Em apresentação feita em Pequim, na China, ativista mostra peças de roupa analisadas para o relatório "Roupa Suja 2". Foram encontrados componentes químicos venenosos em produtos de marcas conhecidas, que podem impactar a saúde humana e o meio ambiente (Foto: Greenpeace/AFP)
Protesto
O uso destes produtos químicos é restrito na Europa. Por ocasião da divulgação do informe, ativistas do Greenpeace entraram em uma loja da Adidas em Hong Kong para pedir à marca que elimine o uso de produtos químicos perigosos em seus produtos e para que seus clientes potenciais pensem antes de comprar seus produtos.
A Adidas também esteve na mira do relatório anterior do Greenpeace, intitulado "Roupa suja", divulgado no mês passado, no qual acusou o fabricante de contaminar grandes rios da China com dejetos químicos.
Doze ativistas do Greenpeace vestidos com uniforme de árbitros de futebol entraram, em meio a apitaços, em uma das lojas mais movimentadas da Adidas, na cidade do sul da China. Ali, distribuíram panfletos da campanha aos clientes e exibiram cartões amarelos para os funcionários da loja, pedindo à marca que "jogue limpo".
Oito amostras de água, coletadas nas duas fábricas situadas nos deltas dos rios Yangtzé e Pérola, contêm um "coquetel de substâncias químicas perigosas", alertou a ONG no relatório do mês passado. Nike e Puma, outras grandes marcas de roupa esportiva, asseguraram desde então que eliminarão o uso de agentes químicos tóxicos de seus produtos até 2020, mas a Adidas não o fez, segundo a porta-voz do Greenpeace, Vivien Yau.
Outro lado
A Adidas Hong Kong não respondeu aos telefonemas para fazer comentários. Mas a empresa havia dito anteriormente que utiliza o grupo Youngor, um dos fabricantes acusados, apenas para cortar e costurar as peças, e não para fabricá-las, embora tenha pedido a Youngor que investigue as denúncias do Greenpeace.
A companhia acrescentou, ainda, que tem uma política de evitar substâncias perigosas. No entanto, Yau disse que como segunda maior marca de roupas esportivas, a "Adidas tem a obrigação de desintoxicar sua cadeia de fornecimento mundial". "Até agora, a marca não fez nada, apesar das nossas demandas repetidas, o que realmente é inaceitável", destacou.

Dicas:
Com alguns cuidados é possível evitar incêndios e a poluição do meio ambiente. Leia as dicas abaixo e comece agora mesmo a colocá-las em prática:

- Para realizar a queimada controlada é necessário obter autorização do Ibama e seguir rigorosamente as normas de segurança. Procure o Órgão Ambiental do seu município para informações.

- Antes da queima controlada isole a área com a construação de aceiros - barreiras que impedem a propagação das chamas. Estes podem ser feitos em forma de vala ou limpeza do terreno, e devem ter no mínimo 2 metros de largura.

- Quando for realizar queima controlada, prefira o início da manhã ou à noitinha, quando a temperatura é mais baixa e a vegetação está mais úmida.

- Em acampamentos, isole a fogueira com pedras e umedeça a área ao redor. Lembre-se: apague com água o resto da fogueira para evitar que o vento leve as brasas para a mata e provoque um incêndio.

- Não jogue pontas de cigarro acesas próxima a qualquer tipo de vegetação.

- É proibido o uso de fogo em áreas de reservas ecológicas, preservação permanente e parques florestais.

- Não solte balões pois muitas vezes eles caem acesos e podem originar queimadas. Fogos de artifício, rojões e bombinhas também são proibidos próximo à mata.

- Não coloque fogo em terrenos baldios. Folhas secas e lixo doméstico podem ser amontoados e originar um excelente adubo para fertilizar jardins, hortas e pomares.

- Produtor rural: evite a realização de queimadas. Busque formas alternativas de manejo de pastagens na Embrapa, no Ibama ou nos Órgãos Ambientais Estaduais.

Curiosidades:
Saiba quais são os tipos de incêndio:
- Rasteiro ou superficial: Tem muitas chamas, alastra com muita rapidez e libera muito calor. Queima folhas, gravetos e restos em decomposição.

- Subterrâneo: Alastra-se de forma lenta e não libera fumaça, dificultando sua identificação. Queima raízes e camadas de húmus ou turfas no subsolo.

- Copa: Atinge a copa das árvores por isso se alastra rapidamente. É o mais difícil de se combater e possui grande poder de destruição.

Quem não respeita o meio ambiente fica sujeito às seguintes penalidades:
- É obrigado a reparar qualquer dano ambiental.

- Pode perder ou sofrer restrições nos benefícios concedidos pelos órgãos públicos.

- É obrigado a pagar multas.

- Pode ser processado e preso de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei federal nº 6.905/98)

O que pode influenciar o comportamento do fogo:
- Terreno e Relevo: em declives, o fogo sobe mais rápido pois o ar quente tende a subir.

- Combustível: folhas e pequenos ramos são mais fáceis de queimar; troncos e raízes queimam mais devagar; plantas vivas e folhas verdes queimam com muita dificuldade.

- Clima: ar seco ajuda na combustão, e o vento aumenta a velocidade do fogo.



Slater - Dicas

Produtos Para Manchas Específicas


Acetona: Para retirar manchas de esmalte (não pode ser usada em plástico)

Água Oxigenada: Para retirar manchas de sangue, coloque a água oxigenada de 20 volumes na mancha antes de lavá-la.

Álcool: Para retirar manchas de tinta de caneta esferográfica e de grama.

Bórax: para retira manchas ácidas como vinho, frutas e café.

Leite: Para retirar em manchas de vinho tinto em tecidos. Coloque a peça manchada em uma vasilha com leite. Ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir. Para tirar mancha de de caneta das roupas, uma boa solução é passar leite quente no local. Se uma mancha clara ficar na região, mesmo após passar o leite, lave a peça com sabão em pó próprio para tirar manchas de caneta.

Magnésia: Para retirar manchas de gordura em tecidos de seda. Esfregue magnésia e exponha ao calor do fogo (cuidado para não queimar o tecido).

Talco: Para retirar manchas provocadas por gordura. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove. Na maioria dos casos a mancha sai. Se isto não ocorrer, coloque mais talco, um mata-borrão e passe ferro, bem em cima do mata-borrão.

Vaselina: Para retirar manchas de batom. Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão. Se não estiver em uma área lavável, passe um pouco de vaselina e limpe delicadamente com um algodão embebido em tetracloreto de carbono.

Slater - Casa

6 camas diferentes e cheias de estilo para o seu bichinho

Os animais de estimação também merecem design. Selecionamos alguns modelos criativos de acessórios, para o seu pet tirar uma soneca ainda mais gostosa

Por Casa e Jardim Online
Uma cama bonita e bem-arrumada parece chamar para o descanso. Temos essa sensação quando olhamos uma foto de revista ou passamos em frente a uma daquelas vitrines de lojas de enxovais. Então, por que não oferecer um pouco mais de conforto também para o seu melhor amigo? O mercado de objetos para animais ganha peças cada vez mais sofisticadas para os donos que gostam de mimar os bichinhos com presentinhos de luxo. Aqui, 6 modelos de camas com design pensado especialmente para cães e gatos:


Divulgação
Para os amantes de velocidade, a Furrarri Bed e a NYC Taxi Bed são camas de plush em formato de automóvel.




Divulgação
E um beliche: tem dois andares e escadinhas para o bichinho variar ou dividir com outro animal



Divulgação
Feito com bolinhas de tênis, este modelo é perfeito para cães e gatos de quem adora o esporte. A criação é do designer

Divulgação
Se você mora em um apartamento sem tanta incidência de luz natural, seu bichinho pode sentir falta de ficar deitado ao sol. A SunSpa simula o calor e a iluminação artificialmente


Divulgação
Tecnológica, esta caminha purifica o ar e livra o animal de alergias. A peça é carregada em uma base movida a energia elétrica.


Divulgação
Calçada da fama: para o seu cãozinho se sentir uma estrela de Hollywood.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Slater - Por um mundo melhor!


 Vamos economizar, pois sem ela não ha vida:


Colabore, adote o Uso Social da Água
Evite o desperdício, seguindo os dez Mandamentos.
1.No banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.
2. Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo. Assim você economiza 3 litros de água.
3. Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.
4. Na torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.
5. Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.
6. Na caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.
7. Na lavagem de louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheio.
8. Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador.
9. Lavar carro: Com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina lavar roupa.
10. Na limpeza de quintal e calçada USE VASSOURA - Se precisar utilize a água que sai do enxágüe da máquina de lavar.

sábado, agosto 20, 2011

Slater - Comunicado

Olá a todos sou o novo cordenador chefe da Acessoria de blogs Slater, a Slater vem crescendo muito des de sua criação então eu falo que não vamos só ter este blog mas isto é o começo de uma grande sessão de blogs.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Slater - Notícias 68:Atores de Glee agora são embaixadores da moda!


Radar Fashion


Atores de Glee agora são embaixadores da moda!



Se você pensa que o universo da moda está muito distante de Glee, está muito enganado: o elenco do seriado acabou de ser escolhido para ser a cara do Fashion’s Night Out, evento de compras e glamour promovido pela Vogue Americana em várias cidades do mundo!

Os atores estão incríveis na foto de divulgação da marca, não?! Em entrevista para a revista, Chris Colfer confessou que nem mesmo ele se imaginava tão envolvido com moda. “Quando Glee começou, eu não tinha ideia de quem Marc Jacobs era. De forma alguma eu era uma pessoa da moda!”, contou o intérprete do Kurt!

Lea Michele foi outra que passou por uma transformação fashion! Para Ryan Murphy, produtor da série, nos últimos anos a atriz se transformou em uma estrela do tapete vermelho. Mas, apesar de confessar amar as criações do estilista Oscar de La Renta, Lea ainda tem algumas restrições fashion. “Eu nunca usaria uma blusa com a cara de um animal!”, disse sobre o look que Rachel usou em um episódio de Glee.







Slater - Por um mundo melhor!

 Não coloque fogo.


Recomendações de saúde frente ao tempo seco:

Usar umidificadores de ar ou colocar uma vasilha com água ou toalha molhada no lugar onde irá dormir;
Manter a casa higienizada, arejada e ensolarada;
Tomar bastante líquido para hidratar corpo e secreções;
Evitar exposição prolongada a ambientes com ar-condicionado, já que este ajuda a ressecar o ambiente;
Realizar atividades físicas antes das 10h ou após 17h, quando o ar está mais úmido;
Forrar travesseiros e colchões com plástico, usar edredons ao invés de cobertores, retirar tapetes ou objetos que acumulem pó como livros, revistas, brinquedos de pelúcia e caixas;
Evitar produtos de limpeza com cheiros fortes;
Usar persianas laváveis;
Evitar plantas dentro da casa;
Não deixar ninguém fumar dentro de casa;
Usar roupas leves quando a temperatura estiver elevada;
Usar soro fisiológico para os olhos ou narinas se houver irritação;
Evitar animais dentro de casa.































Slater - Notícias 67:Rizemberg Felipe

Rizemberg Felipe: aniversariando no Dia Internacional  Fotografia
Nesta sexta-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Fotografia. No embalo das comemorações pelo dia especial, quem também celebra - as duas coisas, a data e também o seu aniversário - é o talentoso fotógrafo publicitário  Rizemberg Felipe. Afinal ter nascido no mesmo dia internacional da fotografia foi quase que uma profecia para este profissional que só orgulha nossa Paraíba.

sexta-feira, agosto 12, 2011

Slater - Faça Sol ou Chuva

Um guarda-chuva, chamado ainda de sombrinha, é um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico.
Na mesopotâmia, região do atual Iraque, há 3400 anos já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar.




E existe tambem o GUARDA-SOL:

Que diferente do guarda-chuva ele protege do sol.
e so pode ser usado na praia (porque ele e feito de uma material mais pesado que o GUARDA-CHUVA.
E o Gurda-Sol e fabricado para proteger dos rais de sol na praia.

 Se voce nao conhecia agora conhece!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
 


                                                                                       Postado por : Olavo

terça-feira, agosto 09, 2011

Slater - Dicas

As Ferias  começaram ou acabaram?


R:Isto e uma pergunta dificil uns dizem que acabou outros que começou .

No Brasil, a legislação trabalhista estabelece um mínimo de 20 ou 30 dias consecutivos por ano de férias.


Mais se voce está de férias voce pode fazer isto:



Morto-vivo: É estabelecido um mestre para comandar a brincadeira. Todas as pessoas devem ser colocadas em forma de círculo. Quando o mestre gritar vivo, deve-se permanecer de pé e quando gritar morto, deve-se abaixar. Quem fizer o movimento diferente do comando dado pelo mestre sai da rodada.
 

Telefone sem-fio: Consiste em organizar cinco ou mais pessoas sentadas uma ao lado da outra formando um círculo. A brincadeira começa quando uma pessoa é escolhida para ser a primeira participante fala algo no ouvido do seu colega do lado e este passa a informação que recebeu para o colega seguinte e assim sucessivamente até que chegue no ouvido do último participante que está do lado de quem iniciou a brincadeira. Este fala o que ouviu em voz alta e se conseguir repetir o que foi falado originalmente pela primeira pessoa, a brincadeira recomeça, se a mensagem for diferente, este sai da brincadeira e aguarda a próxima rodada.

Passa-anel: Uma pessoa é escolhida para passar o anel para as demais, enquanto outra é escolhida para adivinhar onde o anel está. Com as mãos fechadas e com o objeto pequeno entre elas, vai passando pelas mãos dos demais participantes até que deixe o objeto nas mãos de alguém. Ao passar por todas as pessoas, deve-se acertar com quem o objeto está.

Estatua: Consiste em colocar várias pessoas para dançar uma determinada música. Em um momento a música é parada, nessa hora deve-se permanecer na forma com que se está. O mestre, ou seja, o dj vai até as "estátuas" e tenta fazer com que se mexam. Aquele que sorrir ou mexer é eliminado do jogo.


Elefante colorido: É escolhido um mestre para comandar a brincadeira. O mestre diz: “Elefante Colorido” e os outros respondem: “Que Cor?” o mestre então diz uma cor e então o grupo de pessoas deve pegar em algum objeto que tenha a cor determinada pelo mestre. Aqueles que não encontrarem a cor ou não conseguirem chegar até elas são eliminadas da rodada.

Essas brincadeiras além de divertir muito, faz com que um momento de monotonia se torne em uma saudável volta ao passado.