terça-feira, maio 22, 2012

Slater - Notícias 105:Critica "Não foi só uma, foram algumas pessoas", diz Xuxa sobre abuso


"Não foi só uma, foram algumas pessoas", diz Xuxa sobre abuso


Era o melhor amigo do meu pai, um cara que ia casar com minha avó e um professor, disse Xuxa sobre abuso. Foto: TV Globo/Divulgação
"Era o melhor amigo do meu pai, um cara que ia casar com minha avó e um professor", disse Xuxa sobre abuso
Foto: TV Globo/Divulgação
Em entrevista para o Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (20), Xuxa contou que foi abusada sexualmente na adolescência por mais de uma pessoa.
INFOGRÁFICO
"Não foi apenas uma pessoa, foram algumas pessoas. Parou quando eu tinha 13 anos, quando pude fugir disso. E eu tinha medo de falar porque o medo de passar por tudo isso de novo era muito grande. Foi o melhor amigo do meu pai, que queria ser meu padrinho, um cara que ia casar com minha avó e um professor", disse.
A apresentadora lembrou que por ter sido uma jovem alta, sempre chamou muita atenção dos homens e, por muitos anos, se sentia culpada pelo o que acontecia. "Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Essas coisas que pra mim doem, me machucam, me dá vontade de vomitar. Quando eu lembro que tudo isso aconteceu e eu não pude fazer nada porque eu não sabia, eu não tinha experiência... O que uma criança pode fazer?", perguntou.
Maria da Graça Meneghel decidiu contar sobre os problemas da infância depois que começou a participar da campanha "Não bata, eduque". "Descobri que as crianças que estão na rua, 80% das pessoas que estão nas ruas se prostituindo - a palavra nem seria essa, porque elas não sabem o que estão fazendo -, roubando, se drogando, sofreram algum tipo de abuso dentro de casa. Algum tipo de violência dentro de casa que fez com que ela saísse."
Além disso, Xuxa contou de três homens que passaram por sua vida: Ayrton Senna, Pelé e Michael Jackson.
"Um dia eu olhei uma revista e estava o Senna numa fazenda. E eu pensei: 'olha só, um cara que gosta de bicho que nem eu, um cara com grana que não vai querer minha grana, um cara conhecido que não vai querer se aproveitar de mim, mas já tem namorada'. E aí demorou uma semana, dez dias, ele ligou para a Globo, para tudo que era lugar, para me procurar. Atendi o telefone e ele disse: 'eu quero te conhecer'", contou. Xuxa contou que o excesso de trabalho dos dois os separou. "A única pessoa com que eu pensei realmente em me casar foi com ele. E eu achei que iria reencontrá-lo e que a gente ia ficar junto".
Sobre Pelé, a "Rainha do Baixinhos" falou que foi uma grande experiência como mulher. "Ele foi uma pessoa muito importante pra mim, eu gostei muito dele. Aprendi muita coisa boa, muita coisa ruim. Eu fiquei seis anos com ele".
"Ouvia muita gente falar que era porque ele era conhecido, ser famoso. Esse foi um dos motivos por que eu quis me separar dele logo no início, quando eu vi que estava gostando de verdade dele. Pena que eu era muito nova e ele, muito conhecido e bem mais velho e não deu valor a isso", continuou.
Já com Michael Jackson, Xuxa contou que a proposta de casamento veio da assessoria do astro e que o via apenas como ídolo. "Veio uma proposta do empresário dele: se eu não pensava em de repente ficar com ele. Eu falei: 'como assim?'. É porque ele gostaria de ter filhos, casar. E eles achavam muito legal ter essa junção. Uma pessoa que trabalha com crianças na América do Sul e ele, que gosta de crianças. Minha resposta, obviamente, foi não. Eu fico com a pessoa por quem eu me apaixono."


Mais será que Vanessa Williams foi um incentivo para Xuxa contar sobre o abuso

_________________________________________________________________________________

Postagem publicada em 15/05/2012, no Slater, ''Postagem:Notícias 104"

_________________________________________________________________________________


Vanessa Williams revela em livro que foi assediada na infância

Em livro biográfico, a atriz Vanessa Williams revela que foi assediada por uma mulher aos 10 anos e que realizou um aborto durante o colegial



Estrela do seriado Desperate Housewives, a atriz Vanessa Williams (49) já viveu momentos de tanto drama quanto sua personagem no seriado. Em depoimento realizado em seu novo livro, Vanessa revelou que foi molestada aos 10 anos durante uma viagem em família por uma mulher de 18 anos.
Aconteceu uma noite em que ela me dizia venha até aqui. Eu não sabia que era errado, mas sabia que não era certo porque eu não deveria contar a ninguém, disparou a atriz. Acho que fiquei altamente sexualizada, porque estava na quinta série e tive essa experiência. Porque era gostoso e você pensa que está tudo certo. Mas não é normal uma criança de 10 anos ser seduzida dessa forma, completou.
Ainda em depoimentos para seu livro You Have No Idea, Vanessa Williams revelou que realizou um aborto durante o colegial e manteve segredo de todos, até de sua mãe, porque estava assustada.
A atriz foi a primeira mulher negra Miss América, eleita em 1984, mas seu reinado durou pouco. Vanessa desistiu de sua corou pouco tempo depois de merecê-la após fotos suas sem roupa foram pararem Penthouse ela afirma ter confiado estupidamente no fotógrafo que prometeu manter as fotografias escondidas.
Mas como muito tempo passou desde seus dois traumas, a perspectiva é positiva. Aprendi a abraçar meu passado. Abracei as escolhas que me foram concedidas em minha vida, declarou.

Não falando que Xuxa mentiu, mais porque 

ela contou só agora, para chamar a atenção?
Como no caso abaixo:


Mulher assume não estar grávida de quadrigêmeos


Uma coletiva realizada hoje à tarde em Taubaté, interior de São Paulo, esclareceu que a professora Maria Verônica Aparecida César Santos não estava grávida. Para enganar até mesmo o marido ela usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido.
O desfecho da dúvida se havia ou não a gravidez aconteceu nesta madrugada. A mulher teria passado mal e familiares se mobilizaram para levá-la ao hospital. Ela recusou atendimento médico e teria assumido a farsa.
O advogado Marcos Antonio Leite recebeu a informação por volta de 3h da manhã. Segundo ele, o marido, Kléber Eduardo Melo Vieira, entrou em estado de choque e teria chorado compulsivamente no momento em que viu que a barriga tinha apenas pedaços de tecidos e silicone. Ao se deparar com a cena da falsa gravidez, o então advogado teria pedido ajuda ao colega, Enilson de Castro, que agora cuida do caso. "Nem o marido a tocava, ela dizia que estava com estrias e o marido acreditou na gravidez", comentou Castro, que não quis revelar o real motivo da mulher em fantasiar uma gravidez, alegando a necessidade de uma conversa mais aprofundada com a cliente, já que teria assumido o caso às pressas, ainda na madrugada. Entretanto, não descarta a possibilidade de alegar problemas mentais na linha de defesa de Maria Verônica.
Uma provável justificativa para a farsa, não confirmada nem desmentida pelo advogado, seria a falta de atenção da família, já que o casal estava há cerca de 5 anos sem contato com os familiares que não aceitavam o relacionamento dela com o marido. "Ela se mostrou bastante arrependida", disse o advogado.
Mesmo afirmando não conhecer a barriga e não desconfiar da esposa, o marido da falsa grávida pediu afastamento do trabalho para cuidar da família. De acordo com Castro, o pedido de licença médica por estresse foi aprovado pelo serviço médico da empresa em que trabalha.
Com a maior dúvida respondida, se a mulher estaria grávida, agora a polícia deverá ouvir outros familiares. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivahir Freitas Garcia Filho, presente na coletiva, a mulher deverá prestar esclarecimentos na próxima semana e poderá ser ouvida em domicílio, a pedido da defesa que busca preservá-la do assédio das pessoas. A pena por falsidade ideológica e uma eventual vantagem sobre as doações recebidas podem levar a professora de um a quatro anos de reclusão. "Ela se perdeu no caminho e não achou meios para se encontrar", comentou o delegado. "Pelas pessoas que conversamos tudo levava a crer numa farsa. Tínhamos quase certeza que ela não estaria grávida", declarou.
Segundo o advogado que agora defende a falsa grávida, "ela se prontificou a devolver as doações". Caso algum doador recuse a devolução, ela prometeu fazer doações. Maria Verônica teria uma consulta psiquiátrica nesta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário