sábado, setembro 29, 2012

Slater Homenagem:Hebe Camargo Morre

 
 
Morre a apresentadora Hebe Camargo, aos 83 anos

Hebe lutava contra um câncer no peritônio desde janeiro 2010

 
A apresentadora de televisão Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio desde janeiro 2010.

Hebe havia sido internada em agosto para tratar Hospital Albert Einstein para receber “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, de acordo com informações divulgadas pelo boletim médico, mas se recuperou e deixou o hospital.

+A vida de Hebe Camargo em imagens
Em janeiro de 2010, a apresentadora foi diagnosticada com um tumor sem metástase no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo. A apresentadora foi operada e fez sessões de quimioterapia. Em abril do mesmo ano, a assessoria de Hebe divulgou que Hebe estava totalmente recuperada de câncer.

Em 2011, Hebe passou por outra cirurgia para a retirada de um tumor no intestino que causava uma obstrução intestinal. A apresentadora ficou dez dias internadas. Em julho deste ano, Hebe passou por uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula. O procedimento cirúrgico foi executado com sucesso.

+Hebe, como diz o velho ditado, só tem uma
 
 
  
 
 
 
 
    
 
 
 
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em taubaté, em São Paulo, em 1929. Começou sua carreira cantando e logo entrou para a TV Tupi, primeira emissora brasileira, onde se apresentava em programas e chegou a substituir Ary Barroso em seu programa de calouros. Seu primeiro trabalho como apresentadora aconteceu em 1955, no programa O mundo é das mulheres, da TV Carioca. Em 1957, passou a se apresentar com os cabelos tingidos de loiro.

Depois de passar um período afastada da televisão, estreou seu programa na TV Record em 1966, onde deu espaço para novos talentos ligados ao movimento Jovem Guarda. No palco do programa se apresentaram músicos como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von, que recebeu o apelido "Príncipe" de Hebe.

+ amigas lamentam a morte de Hebe Camargo
Novamente, se afastou da televisão por um longo período para se dedicar ao filho. Voltou primeiro para a TV Bandeirantes e depois, em 1985, vai para o SBT, onde assinou um contrato para apresentar uma nova atração. Em 1986, estreou o Programa Hebe, que apresentou até 2010, quando mudou para a Rede TV. Nesta semana, o SBT anunciou a volta de seu programa, que começaria em 2013.
Como apresentadora, ficou famosa pelos selinhos dados nos convidados e por usar a expressão "gracinha". Como cantor,a lançou três discos entre 1959 e 1966, e outros quatro entre 1998 e 2010. O último, Hebe Mulher, contou com a participação de Daniel Boaventura e Roberto Carlos e concorreu ao Grammy Latino.
Hebe30 (Foto: Deco Rodrigues / Editora Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário