segunda-feira, setembro 03, 2012

Slater Homenagem - Morre Michael Clarke Duncan

         Morre Michael Clarke Duncan

Ator de "À Espera de um Milagre" morre aos 54 anos


O ator Michael Clarke Duncan, 54, conhecido por sua atuação em "À Espera de um Milagre" (1999), morreu hoje na  segunda-feira (3). A informação é da Associated Press.
Segundo sua noiva, Omarosa Manigault, Duncan morreu no hospital, onde estava desde julho, quando sofreu uma parada cardíaca.

Duncan estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Los Angeles, nos EUA. Segundo informações do "TMZ", Duncan poderia ter morrido antes mesmo de chegar ao hospital se não fosse por Manigault, que conseguiu realizar o procedimento médico para ressuscitá-lo.

O ator, que também participou dos filmes "Sin City - A Cidade do Pecado" e "Planeta dos Macacos", foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "À Espera de um Milagre".

Nascido em Chicago em 1957, Duncan foi criado por uma mãe solteira. Quando jovem, foi para Los Angeles procurar emprego como ator. Nesse período, trabalhou como segurança de Will Smith, Jamie Foxx e LL Cool J.

Depois da morte do rapper Notorius B.I.G, por quem Duncan havia sido contratado, ele resolveu largar seu emprego e se dedicar exclusivamente à carreira de ator.



O ator Michael Clarke Duncan durante o BET Awards em Los Angeles Michael

Michael Clarke Duncan



Michael Clarke Duncan Michael Clarke Duncan
Michael Clarke Duncan

Duncan,  nasceu em Chicago, no estado de Illinois, começou sua carreira em Hollywood como segurança, trabalhando para atores como Will Smith Martin Lawrence. Seu primeiro papel de destaque foi em Armageddon, em 1998.
A consagração veio com À Espera de Um Milagre. O papel do gigante sensível injustamente condenado à morte rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2000.
Na filmografia de Duncan também estão Meu Vizinho Mafioso, Planeta dos Macacos, O Escorpião Rei, Demolidor - O Homem Sem Medo, Sin City - A Cidade do Pecado, A Ilha, entre outros. Seu último trabalho concluído no cinema foi The Challenger, filme do diretor Kent Moran, atualmente em fase de pós-produção.
Dono de uma voz poderosa, o ator também dublou Tug em Irmão Urso, foi o Titã Atlas no game God of War II e, em 2011, o alienígena Kilowog de Lanterna Verde.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário