quarta-feira, setembro 12, 2012

Slater - Noticias 136:Natal terá mais investimento em marketing para sustentar vendas

Natal terá mais investimento em marketing para sustentar vendas




O Natal deste ano deve ser marcado por maiores investimentos em marketing por parte das redes varejistas, com o objetivo de sustentar as vendas nos patamares vistos em 2011, em meio ao cenário de incertezas quanto à economia, afirmaram representantes de empresas ligadas ao consumo nesta quarta-feira.
"Estamos gastando mais com marketing para poder vender o mesmo", disse o vice-presidente de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, durante a Brazilian Retail Week. "Está faltando credibilidade do consumidor".
Segundo o executivo, apesar do ambiente favorável ao consumo --com aumento de renda, baixo desemprego e juros menores--, as notícias relacionadas à crise mundial e a redução das previsões de crescimento para o Brasil geram incertezas e causam insegurança aos novos consumidores, os entrantes da classe média.
"O primeiro semestre poderia ter sido mais forte", acrescentou Bethlem, se referindo às vendas do período.
Ainda assim, a maior disponibilidade de crédito e a possibilidade de parcelamento devem manter as vendas em patamares saudáveis, afirmou o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha. "O brasileiro não deixa de comprar", disse.
O período de vendas de Natal, que tem início em meados de novembro, costuma elevar as vendas no varejo em entre 40 e 60 por cento na comparação com um mês comum.
"O Natal deste ano será semelhante ao do ano passado, com base no desempenho do primeiro semestre", disse o diretor de expansão da rede de óculos e acessórios Chilli Beans, Mario Ponci.
(Por Vivian Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário