sexta-feira, outubro 26, 2012

Slater - Notícias 149:Montserrat Caballé é hospitalizada após AVC

Montserrat Caballé é hospitalizada após AVC

Cantora está internada na UTI, mas quadro evolui bem

Montserrat Caballé é hospitalizada após AVC - Getty Images


Na última terça-feira (23), a cantora lírica Montserrat Caballé foi internada no Hospital Saint Pau, em Barcelona,  vítima de um avc. A soprano, que está em turnê, sofreu uma queda durante uma apresentação na Russia e teve de voltar para Barcelona antes do prazo previsto.

Assim que desembarcou no aeroporto, uma ambulância já aguardava para prestar os primeiros socorro e levá-la ao hospital espanhol Sant Pau. Segundo o porta-voz do hospital,  Montserrat "esteve sempre consciente".
Segundo informações da emissora espanhola RAc1, o derrame foi leve e ela não teve sequelas em relação a perda de movimentos, apenas fraturou o úmero direito e, portanto, acabou cancelando alguns shows.

Aos 79 anos, ela permanece internada na UTI do hospital. Está consciente, falando com os seus médicos e familiares, e evolui muito bem.  Montserrat  deverá ficar internada por, pelo menos, mais cinco dias mas é certo que ela não perdeu nenhuma das suas faculdades
Não é a primeira vez que a soprano precisa se ausentar do trabalho. Em 2010 ela sofreu um derrame no joelho esquerdo devido a uma queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário