segunda-feira, outubro 01, 2012

Slater - Por um mundo Melhor!

Conheça sobre o incrível mundo dos repolhos e saiba tudo de bom que eles podem te dar!

RepolhoInformações sobre o Repolho, características, vitaminas, benefícios e propriedades

repolho
Repolho: rico em fibras
 
CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA
Reino: Plantae
Divisão: Magnaeoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Brassicales
Família: Brassicaceae
Gênero: Brassica
Espécie: B. oleracea


INFORMAÇÕES
O repolho é um vegetal da mesma família da couve.
Possui cor verde e é composto de várias folhas sobrepostas em formato arredondado. É um alimento rico em fibras, porém seu consumo pode causar flatulências e, em algumas pessoas, dores abdominais. Existem cinco tipos de repolho: roxo, liso, crespo, chinês e o repolho-de-bruxelas. Contém poucas calorias (apenas 18 por 100 gramas). É consumido cru (cortado em tiras) ou refogado. Embora encontrado em todos os meses do ano, o período de safra ocorre entre os meses de setembro a novembro. Possui boa quantidade de vitamina C e sais minerais (potássio, cálcio e fósforo). Benefícios do repolho O repolho é uma ótima fonte de vitamina C; ajuda a cicatrizar úlceras pépticas; pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio; além de ser pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A.


Pessoas que consomem grande quantidade de repolho têm menor probabilidade de desenvolver câncer de cólon, graças aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas presentes no repolho, que inibem o crescimento de tumores e protegem as células dos danos causados pelos radicais livres liberados quando o organismo queima oxigênio. Como algumas dessas substâncias aceleram o metabolismo do estrogênio, as mulheres que consomem grande quantidade de repolho têm menos chance de desenvolver câncer de mama, útero e ovário.O repolho também é indicado nos casos de úlceras, náuseas, nevralgias, erisipela, gota, reumatismo e rouquidão; bem como é ótimo para o sistema digestivo e para o fígado.

Nos casos citados e como preventivo, toma-se um copo de suco de repolho pela manhã em jejum.

Além disso, o suco de repolho cru ajuda na cicatrização de úlceras pépticas, por causa da metionina, um aminoácido encontrado em pequena quantidade nesse vegetal. Basta beber um litro de suco de repolho cru ao dia por no mínimo duas semanas.

Observação: O suco de repolho cru pode ser misturado a cenoura ou salsão, para ficar com um sabor mais
agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário