segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Slater - Notícias 217:Corpo de Bombeiros encontra corpo de adolescente que morreu afogado

Corpo de Bombeiros encontra corpo de adolescente que morreu afogado

Cadáver foi encontrado por volta das 7h30 desta segunda-feira (11).
Vítima tinha apenas 14 anos e participava de um retiro evangélico.

Corpo do adolescente Lucas Silva encontrado na praia de São Marcos (Foto: Zaqueu Júnior/TV Mirante)
Corpo de um adolescente foi encontrado na praia
de São Marcos (Foto: Zacheu Júnior/TV Mirante).
 
O corpo do adolescente Lucas Silva Serra, 14 anos, foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (11), próximo ao posto do Corpo de Bombeiros da Praia de São Marcos. Ele se afogou por volta das 7h30 de domingo, na praia do Calhau.

O adolescente estava participando de um retiro evangélico durante o período carnavalesco, na Praia do Calhau. Na manhã de domingo, ele e mais dois amigos decidiram ir tomar banho de mar, quando dois deles começaram a se afogar. O que conseguiu sair do mar acionou o posto do Corpo de Bombeiros.

“Um deles, identificado como Bruno, de 28 anos, ainda estava subindo e descendo quando o resgatamos. O outro já estava com o corpo submerso. Eles estavam a cerca de 500 metros da margem, em um mar intenso. Muito perigoso”, explicou o Tenente Marlison Soares, comandante da operação de resgate.

Desde então começaram as buscas por Lucas Silva. Cerca de 13 homens do Corpo de Bombeiros participaram da operação, que utilizou embarcação, helicóptero e mergulhadores nas buscas.
Aproximadamente 24 horas depois o corpo foi localizado, a quilômetros de onde ocorreu o afogamento. “O corpo estava com escoriações, por conta do deslocamento forçado pelo mar, pois certamente veio rolando pelas pedras”, contou o sargento do Corpo de Bombeiros Luís Sérgio.
A família do adolescente acompanhou as buscas durante todo o dia. “Nós estávamos nessa busca incansável. Lucas era filho único, um menino estudioso e obediente aos pais. Tinha um futuro pela frente”, lamentou o avô da vítima, Francisco Benedito da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário