terça-feira, abril 16, 2013

Slater - Notícias 230:Dois passageiros são retirados de voo em aeroporto de Boston

Dois passageiros são retirados de voo em aeroporto de Boston

Ataques em Boston

15.abr.2013 - Policiais inspecionam mala de homem no Grand Central Terminal, em Manhattan, Nova York. A cidade anunciou que vai aumentar a fiscalização nos terminais para se prevenir contra ataques terroristas
O clima nos Estados Unidos é tenso nesta terça-feira (16), um dia após o atentado ocorrido ontem durante a Maratona de Boston que matou pelo menos três pessoas e deixou 176 feridos.

Pela manhã, um dos terminais do aeroporto La Guardia, em Nova York, foi evacuado por causa da presença de um pacote suspeito. O local só foi liberado após 45 minutos e ninguém foi detido.
Mais tarde, dois passageiros e suas malas foram retirados de um voo da United Airlines antes da decolagem no aeroporto Logan, em Boston, informou uma fonte com conhecimento direto da ação à agência de notícia Reuters.
Ainda não se sabe se a remoção dos passageiros tem ligação com a investigação sobre as explosões. As identidades dos dois passageiros não foram divulgadas.
"Eu posso dizer que dois passageiros e suas malas foram retirados do voo", disse a fonte, que pediu para não ser identificada.
O voo 636 da United Airlines saindo do Aeroporto Internacional Logan estava programado para partir às 7h04, no horário de Brasília, em direção ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, mas foi atrasado por cerca de três horas, de acordo com o site da companhia aérea.
De acordo com o porta-voz da United Airlines Christen David, a tripulação pediu que os passageiros e suas malas fossem examinados novamente antes da partida.
A aeronave foi vasculhada e liberada para decolar sem os dois passageiros, disse a fonte.

Obama fala em ato de terror

O presidente norte-americano Barack Obama declarou que os ataques foram um "ato de terror" e que as autoridades ainda não sabem os autores nem a motivação do crime.
"O FBI está investigando isso como um ato de terror. Não sabemos quem realizou esse ataque, não sabemos se foi um grupo estrangeiro ou doméstico ou se foi ação de um indivíduo", disse o mandatário, em pronunciamento transmitido pela televisão.
"Cada vez que são usadas bombas contra civis inocentes, trata-se de um ato de terrorismo", afirmou o presidente. "Este foi um ato atroz e covarde."

Duas bombas explodem durante Maratona de Boston, nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário