terça-feira, julho 03, 2012

Slater - Notícias 115:Sylvia Kristel, Tom Cruise

Sylvia Kristel, atriz de Emmanuelle, sofre AVC

Sylvia Kristel ficou famosa com o clássico erótico da década de 1970

Sylvia Kristel, atriz de Emmanuelle, sofre AVC - Reprodução/Youtube


A atriz do clássico erótico Emmanuelle, Sylvia Kristel, 59, está internada em um hospital de Amsterdã. Ela sofreu um AVC na última quinta-feira (28) e foi levada com urgência ao hospital.
Ainda não foi divulgado o atual estado de saúde de Sylvia. O filho da atriz, Arthur, falou sobre a saúde de sua mãe. "Gostaria de dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamosser realistas".
Há dez anos que Sylvia Kristel luta contra um câncer na garganta. Ela ficou famosa com o filme Emmanuelle, de 1974, que ficou 13 anos em cartaz num cinema em Champs-Elysees, em Paris.

Fanáticos da cientologia acreditam que Suri é a reencarnação do criador

Entenda como a cientologia arruinou o casamento de Tom Cruise

Fanáticos da cientologia acreditam que Suri é a reencarnação do criador  - Fotomontagem


Confira mais fotos na galeria

  • <strong>Termina o casamento de Tom Cruise e Kate Holmes</strong> - Getty Images
  • <strong>Termina o casamento de Tom Cruise e Kate Holmes</strong> - Getty Images
  • <strong>Termina o casamento de Tom Cruise e Kate Holmes</strong> - Getty Images
  • <strong>Termina o casamento de Tom Cruise e Kate Holmes</strong> - Getty Images

Foi em 1986, quando estava no auge do sucesso com o filme Top Gun – Ases Indomáveis - que Tom Cruise começou a ter contato com as ideias da Cientologia, movimento religioso fundado nos Estados Unidos, em 1954, por um escritor de ficção e que promete curar "doenças" do corpo e da alma (do vício em bebidas e drogas a problemas cardíacos),  limpando a mente de lembranças e experiências ruins.
A seita é apontada como principal razão de desentendimentos do ator com Katie Holmes, de quem está se divorciando. Fanáticos da Cientologia dizem que Suri, a filha de 6 anos, seria a reencarnação do fundador da Cientologia. A atriz reclama que está sendo vigiada pelos membros da seita e vai lutar na Justiça para ter a guarda total da criança.
Foi por causa de uma namorada, que Tom Cruise caiu nas garras da Cientologia. Em 1985, ele começou a namorar a atriz Mimi Rogers, que também ganhava dinheiro para recrutar celebridades para a Igreja da Cientologia. Mimi deu a Tom livros e panfletos escritos pelo fundador da Cientologia e o levou para a igreja. Eles ficaram casados até fevereiro de 1990.

 
A atriz de comédia Kirstie Alley, amiga de Mimi, era um exemplo que a Igreja da Cientologia promovia para atrair mais adeptos entre famosos e, por tabela, anônimos com problemas diversos, desde o alcoolismo a dificuldades de aceitação da homossexualidade. Ela dizia que se livrou das drogas graças à terapia criada pela seita. Em Los Angeles, a igreja abriu uma mansão abaixo das montanhas de Hollywood na qual artistas, atores e outros podiam participar de cursos de Cientologia, longe dos curiosos.
“As pessoas são levadas à Cientologia por possuírem dificuldades enraizadas em suas vidas. Podem ser drogas ou bebida, depressão e solidão. Todos os que se integram estão procurando um tipo de salvação”, conta a biografia não-autorizada de Tom Cruise, escrita pelo jornalista  Andrew Morton, que mostra a influência da seita no comportamento do ator, descrito como uma pessoa controladora e engajada em convencer seus amigos a entrar no movimento religioso.
O livro mostra que Tom Cruise ficou fascinado pelas ideias da seita porque viu vantagens em sua vida prática, como a disciplina e o autocontrole (a biografia cita um desabafo de uma ex-namorada: "Não se deixe enganar por aquele maravilhoso sorriso. Ele seria capaz de ter ataques violentos").
“O espírito da Cientologia se adequava bem à sua personalidade. Pragmática, dogmática, controladora e cautelosa são descrições que podem ser aplicadas tanto à seita quanto à personalidade do próprio Tom. Assim como a imagem sorridente e educada do ator e representante da seita forma uma barreira contra maiores investigações, essa mesma fachada tranquila também esconde uma profunda suspeita do mundo exterior”, escreve o jornalista no livro.

A seita também fortalece a vaidade da pessoa e seu amor próprio. “A Cientologia massageia o ego enquanto esvazia a carteira. Ofícios tão movidos pelo ego, como o de ator ou de modelo, fazem com que um indivíduo pense o tempo todo em suas inseguranças. Para um artista, não importa o sucesso, há sempre o medo do fracasso, de cair de uma corda bamba em frente a um público implacável. Durante os primeiros anos de sua carreira, Tom expressava essa ansiedade ao se entregar por completo ao trabalho”, analisou a biografia.
Quando viveu com Nicole Kidman, Tom também desgastou o relacionamento por causa da Cientologia. "Quanto mais Nicole se afastava da Cientologia, Tom se tornava mais e mais comprometido com sua crença na doutrina de L. Ron Hubbard, o fundador da seita. Como a atriz Naomi Watts, uma das amigas mais próximas de Nicole, disse: Tom sempre esteve mais envolvido com a Cientologia do que com Nicole. Ele é quase um fanático, Nicole nunca quis seguir esse caminho", conta a biografia não-autorizada sobre o ator.
Quando estava saindo com a atriz Penélope Cruz, Tom a levou a um centro da Cientologia em Hollywood, aproveitando que a atriz, criada em uma família católica, estava numa fase em que se abria para outro tipos de fé e religião. Ele a convenceu a fazer um curso sobre a seita.

Com Katie Holmes, também de família católica, não foi diferente. Seguindo as regras da Cientologia, ela teve de ficar em total silêncio durante e após o ato sexual que resultou na gravidez de Suri. No parto, também teve de ficar em silêncio, pois os cientologistas acreditam que quaisquer barulho ou palavras ditas durante o nascimento do bebê podem ter efeito prejudicial à criança. Tom comentou que iria comer a placenta do bebê. Os rituais da seita mostravam o lado bizarro das crenças religiosas do ator.

"Alguns membros da seita de fato acreditavam que Katie Holmes estava carregando o bebê que seria instrumento para o espírito de L. Ron Hubbard [criador da Cientologia] quando ele retornasse de sua viagem pela galáxia. Outros verdadeiros fiéis estavam convencidos de que o descendente de Tom seria a própria reencarnavação de L. Ron Rubbard. Certos fanáticos até mesmo cogitavam a possibilidade de a atriz ter engravidado por meio de espermatozóides congelados de Hubbard. Em seus momentos mais reflexivos, Katie pode ter sentido como se vivesse a versão real do filme de terror O Bebê de Rosemary, no qual uma inocente jovem engravida do diabo", relata a biografia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário