sexta-feira, julho 20, 2012

Slater - Notícias 117:Maldonado lidera treino chuvoso, e Schumi bate diante da torcida alemã

Maldonado lidera treino chuvoso, e Schumi bate diante da torcida alemã

Venezuelano aproveita pequena trégua da chuva, mas não supera tempo feito por Button na parte da manhã. Massa supera Alonso e Bruno é 16º


A chuva que atrapalhou o treino da manhã voltou a dar as caras no início e no fim da na segunda atividade livre desta sexta-feira para o GP da Alemanha. Durante a sessão, as condições climáticas chegaram a melhorar em Hockenheim. Com a pista secando, os pilotos foram baixando o tempo a cada volta, se revezando na primeira posição. E foi Pastor Maldonado, da Williams, que estava na ponta, quando a chuva retornou e acabou com a "brincadeira". O venezuelano anotou 1m27s476 com pneus intermediários e ficou com o melhor tempo da sessão, seguido por Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (RBR). Porém, as marcas ficaram muito distantes da obtida por Jenson Button na parte da manhã.

pastor maldonado williams gp da alemanha (Foto: Agência Getty Images) 
Maldonado aproveitou a trégua da chuva e marcou melhor tempo
Companheiro de equipe de Maldonado, Bruno Senna ficou apenas em 16º, com 1m30s291. Felipe Massa marcou 1m29s719 e foi o 12º, oito posições à frente do parceiro de Ferrari, Fernando Alonso, 20º colocado com 1m31s207. Faltando cinco minutos para o fim do treino, o piloto da casa Michael Schumacher perdeu o controle da Mercedes e bateu forte diante da torcida alemã, danificando bastante o carro. Em razão do acidente, a sessão foi encerrada.

Devido à chuva forte que atingia o circuito de Hockenheim, os pilotos demoraram a entrar em ação. O primeiro a deixar os boxes foi Bruno. O brasileiro deu algumas voltas para conferir se estava tudo ok com sua Williams depois do piloto reserva Valtteri Bottas ter batido na parte da manhã. Com a pista muito molhada, os tempos giravam em torno de 1m40s. Aos 36 minutos da atividade de uma hora e meia, a chuva parou e um trilho começou a se formar com a passagem dos carros. Os tempos despencaram e o companheiro de Bruno, Pastor Maldonado anotou 1m27s476 com pneus intermediários. Mas faltando 24 minutos para o fim, a chuva voltou, impedindo os pilotos de melhorarem suas marcas.
Michael Schumacher bate durante treino no Grand Prix da Alemanha (Foto: Getty Images)Michael Schumacher bate diante da torcida durante treino na Alemanha (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário