segunda-feira, março 11, 2013

Slater Homenagem:Wilson Fittipaldi Morre

Emerson, Massa, Nelsinho e Rubinho homenageiam 'Barão' Wilson Fittipaldi

Pai de Emerson e Wilsinho morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 92 anos. Pilotos e ex-pilotos deixaram mensagens nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
homenagem twitter Barão (Foto: Divulgação/twitter)
Pilotos prestam última homenagem ao Barão (Foto: Divulgação/twitter)
 
A notícia da morte de Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, na madrugada desta segunda-feira, já começa a render homenagens de pilotos e ex-pilotos nas redes sociais. Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet e familiares, como Emerson e Christian, deixaram mensagens de apoio e afeto ao "Barão" em suas contas no Twitter. O patriarca da família Fittipaldi será enterrado no fim desta tarde no Cemitério da Paz, em Morumbi, SP.

Filho de Wilson, Emerson agradeceu ao pai por ter apresentado o automobilismo a ele e contou como foi o último momento dos dois.
- Ontem (domingo) falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou. Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor - escreveu o bicampeão mundial de Fórmula 1.

No Rio para uma exibição da Ferrari no Aterro do Flamengo, Zona Sul carioca, Felipe Massa também comentou a perda do "Barão", disse que é um "dia triste para o automobilismo" e desejou força à família.
- Um dia muito triste para o automobilismo hoje com a morte do Barão Wilson Fittipaldi. Muita força a toda família Fittipaldi, de coração. Descanse em paz, Barão. E muito obrigado por tudo o que você fez pelo automobilismo. Muita força aos irmãos.
Nelsinho Piquet também decretou luto pelo "nosso patriarca". E o neto Christian Fittipaldi agradeceu ao avô pelo apoio ao esporte.

O "Barão" Wilson Fittipaldi ao lado do filho Emerson Fittipaldi em 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)
Emerson ao lado do pai (Foto: Arquivo Pessoal)

Wilson Fittipaldi morreu na madrugada desta segunda no hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado CTI desde 25 fevereiro e deu entrada com problemas respiratórios. O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte a pedido da família. Wilson é pai dos ex-pilotos de Fórmula 1, Emerson, bicampeão mundial, e Wilsinho, e foi um dos principais pioneiros do automobilismo no Brasil.
“Barão”, como é conhecido, foi um dos grandes responsáveis pelos primeiros passos do esporte a motor no Brasil. Fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apresentador de programas temáticos na TV e o primeiro narrador da modalidade no rádio brasileiro, ele teve na falecida mulher Juze, com quem foi casado por 63 anos, uma grande aliada para despertar nos filhos uma ligação tão forte com o esporte a motor.

Wilson narrou ao vivo o primeiro título de Emerson na F-1
Em 10 de setembro de 1972, Wilson e Emerson protagonizaram um momento inesquecível para a história do autmobilismo brasileiro.  Coube a um emocionado locutor da rádio Jovem Pan a honra de transmitir a conquista do primeiro título mundial do então piloto da Lotus, em Monza, na Itália. Imparcial na medida do possível para um pai, o “Barão” quebrou a formalidade ao chamar a mãe do novo campeão para dar um depoimento ao vivo, homenageando o filho que lhes dava tanto orgulho naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário