terça-feira, junho 05, 2012

Slater - Homenagem

Atriz de 'Desperate Housewives' morre nos EUA

A atriz norte-americana Kathryn Joosten, de 72 anos, morreu na sexta (01), vítima de câncer do pulmão. Ela ficou famosa por seu papel recorrente de Karen McCluskey na série "Desperate Housewives", que lhe rendeu dois prêmios Emmy, em 2005 e 2008, como melhor participação especial.
Poucas semanas antes, o personagem de Joosten havia morrido no episódio final do programa, que se despediu após oito temporadas. Por anos enfermeira psiquiátrica, Kathryn Joosten só se interessou por atuar depois dos 40, quando se divorciou do marido.
Com pequenas participações em séries como "Roseanne", "Dharma and Greg", "Ally McBeal" e "My Name is Earl", a atriz começou a chamar a atenção na aclamada "The West Wing". Fumante por anos, Joosten enfrentou pela primeira vez o câncer em 2001, e venceu. Em agosto de 2009, soube que a doença havia retornado. "Ela lutou o quanto pôde", disse hoje seu porta-voz.

Atriz de "Desperate Housewives" morre dois dias antes de morrer na série

Kathryn Joosten tinha 72 anos e lutava contra o câncer

Kathryn Joosten, atriz que interpretava a irônica e rabugenta Karen McCluskey da série "Desperate Housewives" morreu na sexta (1º) aos 72 anos devido a um câncer de pulmão. O drama real de Joosten foi retratado na série, cujo último episódio da temporada final foi ao ar no Brasil neste domingo (3), a partir das 18h, no canal a cabo Sony.

Vencedora de dois prêmios Emmy pelo papel (um em 2005 e outro em 2008), a atriz era ex-fumante e já tinha lutado contra um câncer no pulmão em 2001. Em 2009, enquanto se preparava para gravar a quinta temporada de série, recebeu dos médicos a notícia de que seu câncer voltará.

Joosten também participou de "The West Wing", "Scrubs", "Joan of Arcadia", "My Name Is Earl" e "General Hospital" antes de entrar para o elenco da série de Marc Cherry em 2004. Ela era uma personagem coadjuvante na trama, mas devido ao tom sarcástico dado pela atriz ao papel, acabou ganhando mais destaque.

Kathryn Joosten começou a atuar após se separar do marido em 1980 e largar seu emprego em uma casa de repouso em Ilinois.

Felicity Huffman, a Lynette da série, disse no Twitter que "todas suas preces estão com a família de Katherine Joosten", que era uma "mulher surpreendente e uma excelente atriz".

Dana Delany, que também participou da série, disse no microblog que Kathryn falou aberta e apaixonadamente sobre seu câncer e que "todos perdemos com sua partida".


Nenhum comentário:

Postar um comentário