terça-feira, junho 14, 2011

Slater - Notícias 58:Tiririca cria projeto “bolsa alfabetização” no Congresso

Tiririca cria projeto “bolsa alfabetização” no Congresso

Deputado federal mais votado do Brasil quer ajudar adultos a se alfabetizarem



O deputado federal mais votado do Brasil, Tiririca, fez a sua estreia no Congresso após quase quatro meses de sua posse. De acordo com a Folha de São Paulo online, na última terça-feira (7), assessores do político do PR-SP e humorista entregaram ao plenário do Congresso os primeiros projetos de lei de Tiririca.
O site informou que uma das propostas é a criação do “bolsa alfabetização”, projeto que consiste em oferecer cursos para adultos aprenderem a ler e escrever, com valor mínimo de R$ 545 para o benefício.
Francisco Everardo Oliveira Silva só se diplomou para o cargo após fazer teste para a Justiça Eleitoral, no qual provou que era alfabetizado, conseguindo assim afastar as suspeitas de que teria falsificado as declarações de alfabetização.
Na proposta, o deputado afirmou que o benefício tem o objetivo de “estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação”, informou o site.
Porém, Tiririca estipulou que, para conseguir o benefício, é necessário frequentar no mínimo seis meses de aula, com pelo menos 85% de frequência.
Tiririca propôs ainda outros dois projetos voltados para a cultura: a criação de vale-livro aos alunos da rede pública e serviços de assistência social aos profissionais do circo.
Segundo o site aponta, 113 deputados ainda não apresentaram projetos de lei no primeiro ano de legislatura. Tiririca não quis comentar sobre seus projetos para a Folha.
Vale lembrar que Tiririca ainda continua com a profissão de humorista e atualmente está no ar no Show do Tom, da Record.



Susana Werner, Fernanda Rodrigues e as filhas desfilam no Rio

As amigas desfilaram com as filhas para a grife Owoko

Susana Werner, Fernanda Rodrigues e as filhas desfilam no Rio - Cleomir Tavares/Divulgação


Susana Werner e Fernanda Rodrigues desfilaram com as filhas, Giulia e Luísa, para a grife Owoko, na tarde desta segunda-feira (13), no Visão da Moda Kids, realizado no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Amigas de longa data, as atrizes bateram um papo nos bastidores do evento e posaram para fotos com os filhas. Susana também estava acompanhada pelo marido, o goleiro Júlio César. O casal desembarcou no Brasil com os filhos, Giulia e Cauet, no final de maio. O casal, que mora na Itália, passa férias no Brasil.


Ex-presidente Ben Ali será julgado a 20 de Junho




Inicia-se a 20 de Junho o julgamento do antigo presidente tunisino Zine el Abidine Ben Ali, deposto na sequência dos protestos populares do início deste ano.




 «Anuncio pela primeira vez que o processo começará a 20 de Junho», disse o primeiro-ministro de transição, em entrevista à Al-Jazeera.
De acordo com Béji Caid Essebi, o antigo chefe de Estado e a sua equipa vão ter agora de responder a mais de 90 acusações.
Recorde-se que as revoltas populares no norte de África começaram com os protestos dos tunisinos contra o regime de 23 anos de Ben Ali, que fugiu para a Arábia Saudita a 14 de Fevereiro.
Para além de Ben Ali, também a sua mulher, Leila Trabelsi, será julgada.
Apesar das intenções da Tunísia em relação ao ex-presidente, a Arábia Saudita ainda não manifestou a sua posição futura em relação a Ben Ali, a quem cedeu asilo político.



Músico do Olodum, Germano Meneghel, morre em Salvador

Corpo do cantor e compositor foi encontrado em sua casa na manhã da segunda-feira (13)



Por volta das 9h de segunda-feira (13), o cantor e compositor Germano Meneghel, de 49 anos, um dos vocalistas do bloco afro Olodum, foi encontrado morto em sua residência em Pero Vazno, no Centro Histórico de Salvador.
Amigos do músico contaram à polícia que o músico sofria de pressão alta e passou mal no domingo (12). Germano - que era casado e tinha três filhas e um neto - conversou com uma de suas filhas nesta manhã.
A causa da morte ainda está sendo investigada.
Tristes com a notícia, os músicos do Olodum lamentaram a morte do amigo e, em uma nota oficial, falaram do talento e importância do compositor, que assinou sucessos como ‘Avisa lá’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Alegria geral’.
"Com pesar, confirmamos o falecimento do músico Germano Meneghel do Bloco Olodum, encontrado sem vida por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13, em sua casa no bairro de Pero Vaz. O músico sofria de pressão alta e chegou a se queixar de dores no peito com amigos percussionistas. Autor de grandes sucessos do grupo, como Vem, meu amor, Avisa lá e Alegria Geral, Germano deixa três filhas, uma neta e a esposa Angélica Araújo. O grupo Olodum está tomando todas as providências para o sepultamento e em breve divulgaremos o horário e local do mesmo."

Confira comunicado atualizado:

O  bloco afro Olodum cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. Germano Santos Silva (Germano Meneguel), vocalista do bloco Olodum nesta manhã de hoje. Germano Meneguel foi interprete e ou compositor de várias músicas de sucesso tais como; Zumbi Rei, Revolta dos Búzios, Tempos de Criança, Avisa Lá, Vem Meu Amor. Alegria Geral, Bora Bora, Mordida de Vampiro.
Toda a família Olodum está de luto por esta lamentável perda.
O Olodum convida os fãs, amigos, funcionários, músicos, parceiros, colaboradores, conselheiros, compositores, foliões,  para esta última homenagem.
Agradecemos aos que se fizerem presente a este ato de solidariedade.
O sepultamento será na ordem terceira de São Francisco, baixa de quintas no dia 14 de junho (terça-feira), às 11h00.

O ator falou sobre o sucesso de seu personagem em "Morde e Assopra" e a experiência como pai de três filhos

     

André Gonçalves se destacou durante um evento fashion em São Paulo. Bem humorado, o ator brincou durante o lançamento de uma nova coleção de roupas, na loja Lemon, na terça-feira (14).
Sucesso na telinha em "Morde e Assopra", na pele do homossexual Áureo, André contou como tem sido a repercussão do novo trabalho. "As pessoas gostam, as pessoas se identificam, as crianças adoram... É um privilégio fazer um personagem que faz sucesso e deixa feliz", disse ele que contou com a ajuda dos três filhos para compor o personagem. "Um ajudou no jeito, outro na roupa e o outro nos trejeitos. Estou adorando [a novela]. Vão acontecer coisas engraçadas. Áureo vai ter uma recaída: ele vai ate andar de calsinha."
Ao ser questionado se as pessoas já o definiram como gay por conta do personagem, ele respondeu: "Antes de fazer esse papel... Na minha vida, é claro. Sou uma pessoa sensível, afeminada totalmente, sempre fui desde menino e isso não quer dizer que eu seja gay. Sou gay de outro jeito".
Relação com os filhos
Enquanto via de perto as novidades da loja, André contou como é a relação que constrói com os filhos, Manuela, Pedro Arthur e Valentina, frutos do relacionamento do ator com Tereza Seiblitz, Myrian Rios e Cynthia Benini, respectivamente. "Seria um pouco demais me elogiar, mas sou completamente apaixonado pelos filhos. São as figuras mais importantes da minha vida, mais que meu pai e minha mãe."
O ator contou que as crianças convivem bem juntas. "Sem dúvida. A gente vai por época. Começo de ano e férias de janeiro é comigo. Féria de julho é comigo. No aniversário é comigo. Fim de Ano: um é comigo, outro é com a família. E, assim, a gente vai se equilibrando."
Para dar atenção para os três, André tem se divido entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde mora Valentina. "Venho de avião, de carro ou de ônibus. Só não venho de trem porque não tenho. Mas eu venho. A gente faz as coisas mais simples: vamos ao MASP, passeamos... E eles se falam muito pela internet", contou ele que também elegeu o que mais gosta de fazer na companhia dos garotos. "De verdade?! Sair para comprar bichos. Compro rato, hamster, gatos, depois todos me ligam e ficam desesperados me perguntando o que fazer com eles."
Dono de uma agenda recheada de compromissos de gravações de novelas, André afirmou que não pretende aumentar a família tão cedo. "Eu sempre penso nisso porque a minha família é grande. Mas isso só Deus. Querer eu quero, mas, no momento, a gente só fala em trabalho. Ter filho, você sabe, é um exercício diário. Então, neste momento, não.

Nathalia Dill prestigia autoras de novelas em evento no Rio



Thelma Guedes e Duca Rachid foram entrevistadas por Mouhamed Harfouch para o projeto ‘Cenas de um autor’.


Nathalia Dill prestigia autoras de novelas em evento no Rio. Thelma Guedes e Duca Rachid foram entrevistadas por Mouhamed Harfouch para o projeto ‘Cenas de um autor’.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário