sexta-feira, novembro 16, 2012

Slater - Notícias 155:Espanha vence Itália e vai à final na Copa do Mundo de Futsal

Espanha vence Itália e vai à final na Copa do Mundo de Futsal

Na reedição da polêmica semifinal da Copa do Mundo de Futsal do Brasil, em 2008, Espanha e Itália fizeram uma partida disputada nesta sexta-feira para definir uma das vagas na grande final da edição 2012 da competição, na Tailândia. E, mais uma vez, os espanhóis saíram vitoriosos. Com um futsal frio como de costume, os comandados do técnico Venancio Lopez venceram por 4 a 1, no Indoor Stadium Huamar, em Bangcoc, e garantiram a quinta final consecutiva para o país desde que a Fifa assumiu o comando da competição, em 1989.
Finalista em 1996, 2000, 2004 e 2008, a Espanha foi campeã em 2000 e 2004. Seu adversário na busca pelo tricampeonato sairá do confronto entre Brasil e Colômbia, que será realizado às 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Vice-campeã em 2004, a Itália terá de se contentar com a disputa pelo terceiro lugar.
A rivalidade entre Espanha e Itália é antiga no futsal. E o capítulo mais célebre aconteceu no Brasil, em 2008. Na ocasião, as duas equipes duelavam pela vaga na decisão e empataram por 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, o placar se repetia, após gols de Fernando (ESP) e Grana (ITA), a dois minutos do fim.
Na última jogada da partida, o brasileiro naturalizado italiano Foglia desviou uma bola que foi em direção ao seu próprio gol. A arbitragem anotou o tento para a Espanha, mas o cronômetro já havia zerado no instanto em que a bola cruzou a linha do gol. O lance gerou muito protesto dos italianos, mas a marcação dos juízes foi mantida, os espanhóis venceram por 3 a 2 e se classificaram para à decisão. Quatro anos antes, a Eapanha havia vencido a Itália na final, por 2 a a 1, com gols de Kike e Marcelo, conquistando o bicampeonato mundial.
Nesta sexta-feira, o espanhol Torras foi esperto numa cobrança de lateral aos 8m02s do primeiro tempo. Ele cobrou em cima de Saad, a bola desviou no italiano e enganou o goleiro Mammarella. No segundo tempo, com 9m26s, o goleiro italiano aproveitou uma desatenção da Espanha, que foi efetuar uma substituição, lançou Babalu, que empatou o jogo.
Fria, a Espanha não se abateu com o gol e voltou a ficar na frente do placar 11 segundos depois, quando Alemão, dentro da área, desviou chute para o fundo da rede. Logo depois, com 13m03s da segunda etapa, Fernandão puxou contra-ataque e tocou para Lozano ampliar. Faltando 2m23s para o fim da partida, o goleiro Juanjo lançou Lin, que driblou o marcador e deu números finais aos jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário