domingo, abril 17, 2011

Slater - Notícias 24:Virada Cultural, Patrícia Abravanel etc...

Virada Cultural em São Paulo continua até as 18h

 


A 7ª Virada Cultural de São Paulo - que começou às 18 horas de ontem com 20 mil pessoas lotando a Praça Júlio Prestes, no Centro da capital, para ver o show de Rita Lee - continuará até as 18 horas de hoje com centenas de opções. Rock, samba e comédia estão entre as atrações do dia.






Ontem, Rita Lee deu o pontapé inicial da Virada Cultural Paulistana de 2011 com um show eletrizante, marcado por declarações políticas, que trouxe por volta de 20 mil pessoas à Praça Julio Prestes, em frente à Sala São Paulo. Não demorou para que Rita apimentasse o seu discurso. Auxiliada por sua banda família, com filho e marido nas guitarras, abriu com Agora só falta você, e logo disse: "Perto da Virada Cultural Paulista, o Rock in Rio é um cemitério musical".

Até as 17h30 de ontem, o trânsito era tranquilo nos arredores da Sala São Paulo. Casais como Alexandre Moisés e Mara Frateso show de chi, de Ribeirão Preto, e grupos de fãs se juntavam para o show de abertura. "Amanhã (hoje) vai ser melhor", contou Alexandre, que viera à capital por causa da programação brasileira. "Paulinho da Viola, Almir Sater, Renato Teixeira. Vamos escutar samba e sertanejo bom, embora sejamos de Ribeirão e lá isto não faz falta." completou.

Entre as atrações deste domingo, sambistas de primeira serão atração na República - a programação começou às 8 horas, com o mestre portelense Monarco, seguia com o compositor Riachão e termina com Paulinho da Viola e Orquestra de Cordas de Curitiba. Fãs de música instrumental podem ver a inventiva Orkestra Rumpilezz, às 13 horas, no Palco Libero Badaró, e as big bands do Movimento Elefantes no Parque da Luz. No Palco Júlio Prestes, a fanfarra nostálgica será embalada por RPM, Blitz, Plebe Rude e Frejat. Na Barão de Limeira estarão Almir Sater e Renato Teixeira. Às 17 horas, tem Erasmo Carlos no Palco Arouche e Jorge Mautner na 15 de Novembro.

Já pelo palco da Estação da Luz passarão bailarinos da Cisne Negro e da São Paulo Companhia de Dança. Novidade nesta edição é uma ópera ao ar livre no Pátio do Colégio: a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico apresentam Pagliacci, às 19 horas. E a febre da stand-up comedy também chega à Virada. Danilo Gentili é esperado no palco do Viaduto do Chá.

Frequentemente subjugado de maneira leviana, o rap nacional novamente deu a volta por cima. Desde a briga generalizada na edição de 2007 da Virada Cultural, o gênero foi associado à violência pelo fato de a confusão ter ocorrido durante o show dos Racionais MCs. Quatro anos depois, o rap voltou ao evento, sem brigas, com a presença de um público diversificado, incluindo famílias e crianças.

Segundo a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência até as 22 horas de ontem. Apenas um homem completamente embriagado invadiu o fosso da imprensa, foi retirado pelos seguranças do evento e devolvido à pista. Até o horário, o atendimento no ambulatório do palco era tranquilo, com um caso de queda de pressão de uma garota e outro de um homem embriagado. Logo em seguida, porém, uma mulher alcoolizada desmaiou e foi atendida pelos próprios amigos até uma ambulância chegar, poucos minutos depois. No mesmo local, um rapaz embriagado e com ferimentos - sua camisa estava ensanguentada - pediu ajuda a um grupo de policiais após se envolver em uma briga na Praça da República. Os PMs não haviam localizado os agressores até então


  • Marcio Garcia se prepara para novo filme

  • Sem planos para voltar a telinha da Globo, Márcio Garcia, que está fora da tevê deste de Caminho das Índias (2009), investe cada vez mais no cinema. Cheio de planos, o ator conta para Slater, que o próximo longa que vai participar será rodado em Los Angeles. “Por enquanto estou de molho, mas estou com uns projetos para cinema. Acredito que a gente já começa a filmar daqui a um mês e meio em Los Angeles. É um pouco surpresa, não estão me deixando falar muito sobre isso, mas sei que vai ser um filme bacana com elenco legal”. 

    Patrícia Abravanel chama seu pai, Silvio Santos, de pão-duro


    A filha do apresentador participou da gravação dos Jogos dos Pontinhos


    Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a filha do apresentador Silvio Santos, Patrícia Abravanel reclamou do salário que vem recebendo no SBT e ainda chamou seu pai de pão-duro, durante a gravação do “Jogo dos Pontinhos”. Silvio Santos, inclusive, não teria sequer se abalado ao ver sua filha dizer que não sai nenhum dinheiro de seu bolso, mesmo para ajudar a filha a comprar os móveis para a casa nova, já que está recém-separada. O apresentador ainda teria confirmado que não daria nenhum dinheiro mesmo, durante a gravação do programa. As cenas vão ao ar no domingo (16), no SBT. Vale lembrar que Patrícia Abravanel será a apresentadora de um programa especial, comemorando os 30 anos do SBT. O programa tem estreia prevista para o próximo dia 7 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário