Virada Cultural em São Paulo continua até as 18h
A 7ª Virada Cultural de São Paulo - que começou às 18 horas de ontem com 20 mil pessoas lotando a Praça Júlio Prestes, no Centro da capital, para ver o show de Rita Lee - continuará até as 18 horas de hoje com centenas de opções. Rock, samba e comédia estão entre as atrações do dia.
Ontem, Rita Lee deu o pontapé inicial da Virada Cultural Paulistana de 2011 com um show eletrizante, marcado por declarações políticas, que trouxe por volta de 20 mil pessoas à Praça Julio Prestes, em frente à Sala São Paulo. Não demorou para que Rita apimentasse o seu discurso. Auxiliada por sua banda família, com filho e marido nas guitarras, abriu com Agora só falta você, e logo disse: "Perto da Virada Cultural Paulista, o Rock in Rio é um cemitério musical".
Até as 17h30 de ontem, o trânsito era tranquilo nos arredores da Sala São Paulo. Casais como Alexandre Moisés e Mara Frateso show de chi, de Ribeirão Preto, e grupos de fãs se juntavam para o show de abertura. "Amanhã (hoje) vai ser melhor", contou Alexandre, que viera à capital por causa da programação brasileira. "Paulinho da Viola, Almir Sater, Renato Teixeira. Vamos escutar samba e sertanejo bom, embora sejamos de Ribeirão e lá isto não faz falta." completou.
Entre as atrações deste domingo, sambistas de primeira serão atração na República - a programação começou às 8 horas, com o mestre portelense Monarco, seguia com o compositor Riachão e termina com Paulinho da Viola e Orquestra de Cordas de Curitiba. Fãs de música instrumental podem ver a inventiva Orkestra Rumpilezz, às 13 horas, no Palco Libero Badaró, e as big bands do Movimento Elefantes no Parque da Luz. No Palco Júlio Prestes, a fanfarra nostálgica será embalada por RPM, Blitz, Plebe Rude e Frejat. Na Barão de Limeira estarão Almir Sater e Renato Teixeira. Às 17 horas, tem Erasmo Carlos no Palco Arouche e Jorge Mautner na 15 de Novembro.
Já pelo palco da Estação da Luz passarão bailarinos da Cisne Negro e da São Paulo Companhia de Dança. Novidade nesta edição é uma ópera ao ar livre no Pátio do Colégio: a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico apresentam Pagliacci, às 19 horas. E a febre da stand-up comedy também chega à Virada. Danilo Gentili é esperado no palco do Viaduto do Chá.
Frequentemente subjugado de maneira leviana, o rap nacional novamente deu a volta por cima. Desde a briga generalizada na edição de 2007 da Virada Cultural, o gênero foi associado à violência pelo fato de a confusão ter ocorrido durante o show dos Racionais MCs. Quatro anos depois, o rap voltou ao evento, sem brigas, com a presença de um público diversificado, incluindo famílias e crianças.
Segundo a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência até as 22 horas de ontem. Apenas um homem completamente embriagado invadiu o fosso da imprensa, foi retirado pelos seguranças do evento e devolvido à pista. Até o horário, o atendimento no ambulatório do palco era tranquilo, com um caso de queda de pressão de uma garota e outro de um homem embriagado. Logo em seguida, porém, uma mulher alcoolizada desmaiou e foi atendida pelos próprios amigos até uma ambulância chegar, poucos minutos depois. No mesmo local, um rapaz embriagado e com ferimentos - sua camisa estava ensanguentada - pediu ajuda a um grupo de policiais após se envolver em uma briga na Praça da República. Os PMs não haviam localizado os agressores até entãoMarcio Garcia se prepara para novo filme
Sem planos para voltar a telinha da Globo, Márcio Garcia, que está fora da tevê deste de Caminho das Índias (2009), investe cada vez mais no cinema. Cheio de planos, o ator conta para Slater, que o próximo longa que vai participar será rodado em Los Angeles.
“Por enquanto estou de molho, mas estou com uns projetos para cinema. Acredito que a gente já começa a filmar daqui a um mês e meio em Los Angeles. É um pouco surpresa, não estão me deixando falar muito sobre isso, mas sei que vai ser um filme bacana com elenco legal”.
Patrícia Abravanel chama seu pai, Silvio Santos, de pão-duro
A filha do apresentador participou da gravação dos Jogos dos Pontinhos
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a filha do apresentador Silvio Santos, Patrícia Abravanel reclamou do salário que vem recebendo no SBT e ainda chamou seu pai de pão-duro, durante a gravação do “Jogo dos Pontinhos”.
Silvio Santos, inclusive, não teria sequer se abalado ao ver sua filha dizer que não sai nenhum dinheiro de seu bolso, mesmo para ajudar a filha a comprar os móveis para a casa nova, já que está recém-separada. O apresentador ainda teria confirmado que não daria nenhum dinheiro mesmo, durante a gravação do programa. As cenas vão ao ar no domingo (16), no SBT.
Vale lembrar que Patrícia Abravanel será a apresentadora de um programa especial, comemorando os 30 anos do SBT. O programa tem estreia prevista para o próximo dia 7 de maio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário