domingo, maio 29, 2011

Slater - Dica


Olho tudo, boca nada

— Por Thaís Pontes

Uma make sóbria e elegante para qualquer ocasião: capriche no olhar e apague os lábios
Maquiagem nem sempre precisa ser um bicho de sete cabeças. Para aqueles dias em que você está atrasada, de saco cheio, sem muita criatividade para sombras trifásicas e etc e tal, aposte numa make que não tem erro: olho tudo, boca nada. É simples e eficiente.
Você vai precisar de uma base da cor da sua pele (eu indico a Studio Fix Fluid da Mac, eu uso a NW30), um , também da cor da sua pele, para uniformizar (eu uso o Studio Fix NW30, da Mac também), pó bronzeador ou blush acobreado (eu uso o Refined Golden A20 da Mac), um pincel grosso (eu uso o de pó, d’O Boticário), delineador (eu uso o Royal Linear, da Eudora), rímel (eu uso Hipnôse Drama, da Lancôme) e, para as sobrancelhas, lápis marrom e rímel incolor ou solução para sobrancelhas (eu uso solução para sobrancelhas d’O Boticário).
Distribua a base no rosto e pescoço, dando atenção especial às olheiras e manchinhas. Passe também na boca, para ficar com aquele visual total nude. Eu prefiro espalhar com os dedos, mas use a esponja se quiser. Espalhe o pó compacto em todo o rosto e pescoço. Lembre-se de que o objetivo é uniformizar a pele. Não use tons acima, nem abaixo do seu tom de pele. Limpe o pincel e agora passe o pó bronze nas bochechas, debaixo pra cima, em direção às temporas. Não exagere.
Agora chegou a hora mais chatinha: o delineador. Não estique muito a pálpebra para passar. Dê uma leve esticadinha, apenas. Trace uma linha fina, puxando dos cantos até o centro. Não tente fazer a linha toda de uma só vez, é mais fácil de errar. Depois dê uma leve puxadinha no traço para fora do olho, a la Jade.. Depois capriche no rímel. Pronto. Se quiser, uma sombra preta ou bronze vai bem. Pra mim, menos é mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário