segunda-feira, maio 30, 2011

Slater - Top

O site Torrentfreak.com divulgou uma relação com as séries campeãs de downloads em todo mundo, entre os dias 16 de março e 05 de abril.

1º. Heroes: 1,76 milhão de downloads
2º. Lost: 1,7 milhão
3º. House: 750 mil
4º. 24 Horas: 720 mil
5º. The Big Bang Theory: 520 mil
6º. How I Met Your Mother: 495 mil
7º. South Park: 480 mil
8º. Family Guy: 430 mil
9º. Gossip Girl: 420 mil
10º. Terminator: The Sarah Connor Chronicles: 400 mil

Top 10 __Séries de Comedia:
Listas são legais, vai dizer quem não gosta de uma boa listinha? não que sirva pra muita coisa, sempre tem alguém pra dizer o contrário, pra reclamar que esse ou aquele não entrou, e afinal quem é que tem o poder de decisão sobre o que é melhor ou não?mad about you
Mas como um dos propósitos deste blog é divertir, e especialmente ME divertir, vamos as listas, minhas listas é claro.
Primeiramente, como uma seriadomaníaca, começo com uma um top 10 das melhores séries de comédia. Vou separar em comédia e dramas pois pra mim são coisas de difícil comparação. Ah, lembrando que não vai ser um ranking das melhores de todos os tempos, e sim das melhores entre o que vi, ou seja anos 90 e 2000 (com um toque de outras coisas), e que vou levar o meu gosto pessoal em consideração mais do que qualquer outra coisa –  apesar de pesar outros quesitos também.
10 Ugly Betty série que consegue fazer todos os clichês… não serem clichês. A transição entre os núcleos da high fashion novaiorquina e o kitsch brega (no bom sentido) da família de Betty é um dos pontos fortes da série, junto às mudanças de conceitos e flexibilidade das representações são outros. Consegue ser uma série sem preconceitos.
9 The cosby show programa dos anos 80, uma família de classe média  e negra, uma das primeiras. Bill Cosby é hilário ao interpretar o pai que tenta sempre se livrar dos filhos e agregados da casa, mas sempre acaba aceitando mais um.
8 Sex and the city não é uma das minhas favoritas. Série emblema do pós-feminismo, tomada por muitos como grande símbolo da liberação das mulheres. Só em teoria mesmo, corpos livres, mentes presas a velhos conceitos. Mas, é engraçadíssima, e realmente quebrou um paradigma, por isso merece lugar em minha lista. Além do mais não se pode dizer, que ao menos no quesito de sexualidade não tenha realmente sido um avanço.
7 The Mary Tyler Moore Show uma das primeiras pitadas de liberação feminina na TV merece espaço, também foi precursora das séries sobre a vida de solteiro.
66 3rd rock from the Sun Ets com a missão de estudar a terra e seus  costumes, levando tudo ao pé da letra, uma série sarcástica ao máximo.
5 That 70’s show grandes méritos por ser um programa completamente despreocupado com o politicamente correto, ou melhor com o PC  pretensioso. Uma serie de comédia teen que tirava sarro das séries e situações teen. Papel perfeito para Ashton Kutcher, vai dizer que o Kelso não é a cara dele?
4 Murphy Brown um pouco mais antiga, mas muito engraçada, Candice Bergen levou 5 Emmys, interpretando a âncora de TV de personalidade muito forte. MB também levou ao ar assuntos sérios, como o câncer de mama e comprou briga, vencendo com classe diga-se de passagem, com o então vice-presidente dos EUA, Dan Quayle, que discursou sobre a falta de moralidade na TV quando a personagem virou mãe solteira.
iii Seinfeld honestamente, também não é das minhas preferidas, eu até via e tal, mas nunca entendi a fascinação de tantos. Dito isso, confesso que tinha sim suas qualidades, situações cotidianas transformadas em absurdos, e um humor sutil e inteligente. Há razões para ter virado Cult.
v de vitória2 Mad about you uma das poucas sitcoms sobre relacionamentos que conseguiam não cair em clichês de gênero. Bons personagens, boas interpretações, Helen Hunt dá o tom em uma série que consegue ser família, sem ser forçada.
1 Friends inimigo das premiações, e dos pseudo-intelectuais de plantão (sim a cultura pop da TV também comporta intelectualóides) e eternamente perdendo o primeiro lugar em listas similares para Seinfeld, a realidade é que nenhuma outra série fez tantos ao redor do mundo rir por tanto tempo. Dona de cenas antológicas, criadora de expressões, comportamentos, modismos, é uma daquelas que jamais perdem a graça, por mais que se vejam aquele episódio com…
Menção honrosa para Alf (por me lembrar da minha infância), Scrubs (por me fazer rir há muitos anos) e A Gata e o Rato, que quase passou no corte, mas não sei se era exatamente uma série de comédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário