1º. Heroes: 1,76 milhão de downloads
2º. Lost: 1,7 milhão
3º. House: 750 mil
4º. 24 Horas: 720 mil
5º. The Big Bang Theory: 520 mil
6º. How I Met Your Mother: 495 mil
7º. South Park: 480 mil
8º. Family Guy: 430 mil
9º. Gossip Girl: 420 mil
10º. Terminator: The Sarah Connor Chronicles: 400 mil
Top 10 __Séries de Comedia:
Listas são legais, vai dizer quem não gosta de uma boa listinha? não que sirva pra muita coisa, sempre tem alguém pra dizer o contrário, pra reclamar que esse ou aquele não entrou, e afinal quem é que tem o poder de decisão sobre o que é melhor ou não?

Mas como um dos propósitos deste blog é divertir, e especialmente ME divertir, vamos as listas, minhas listas é claro.
Primeiramente, como uma seriadomaníaca, começo com uma um top 10 das melhores séries de comédia. Vou separar em comédia e dramas pois pra mim são coisas de difícil comparação. Ah, lembrando que não vai ser um ranking das melhores de todos os tempos, e sim das melhores entre o que vi, ou seja anos 90 e 2000 (com um toque de outras coisas), e que vou levar o meu gosto pessoal em consideração mais do que qualquer outra coisa – apesar de pesar outros quesitos também.
Sex and the city não é uma das minhas favoritas. Série emblema do pós-feminismo, tomada por muitos como grande símbolo da liberação das mulheres. Só em teoria mesmo, corpos livres, mentes presas a velhos conceitos. Mas, é engraçadíssima, e realmente quebrou um paradigma, por isso merece lugar em minha lista. Além do mais não se pode dizer, que ao menos no quesito de sexualidade não tenha realmente sido um avanço.
That 70’s show grandes méritos por ser um programa completamente despreocupado com o politicamente correto, ou melhor com o PC pretensioso. Uma serie de comédia teen que tirava sarro das séries e situações teen. Papel perfeito para Ashton Kutcher, vai dizer que o Kelso não é a cara dele?
Murphy Brown um pouco mais antiga, mas muito engraçada, Candice Bergen levou 5 Emmys, interpretando a âncora de TV de personalidade muito forte. MB também levou ao ar assuntos sérios, como o câncer de mama e comprou briga, vencendo com classe diga-se de passagem, com o então vice-presidente dos EUA, Dan Quayle, que discursou sobre a falta de moralidade na TV quando a personagem virou mãe solteira.
Mad about you uma das poucas sitcoms sobre relacionamentos que conseguiam não cair em clichês de gênero. Bons personagens, boas interpretações, Helen Hunt dá o tom em uma série que consegue ser família, sem ser forçada.
Friends inimigo das premiações, e dos pseudo-intelectuais de plantão (sim a cultura pop da TV também comporta intelectualóides) e eternamente perdendo o primeiro lugar em listas similares para Seinfeld, a realidade é que nenhuma outra série fez tantos ao redor do mundo rir por tanto tempo. Dona de cenas antológicas, criadora de expressões, comportamentos, modismos, é uma daquelas que jamais perdem a graça, por mais que se vejam aquele episódio com…Menção honrosa para Alf (por me lembrar da minha infância), Scrubs (por me fazer rir há muitos anos) e A Gata e o Rato, que quase passou no corte, mas não sei se era exatamente uma série de comédia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário